• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Toda Garota Quer - Larissa Siriani

    Olá, leitores!



    Alguém arrisca um palpite? O que toda garota quer? Eu respondo. Toda garota quer sombra, água fresca e bom gatinho para acompanhar e dar muitos beijos! Larissa Siriani escreveu um conto e o transformou em um livro divertido e fofo. Apesar, de ser pequeno, a história teve começo, meio e um desfecho agradável sem necessidade de mais e sem reclamações de menos.

    É um livro para adolescentes, mas nada impende a leitura por um adulto, que está entediado ou deseja aliviar o estresse por algumas horas. O livro tem 91 páginas e muito diálogo, então a leitura flui com clareza e sem muita ação.

     Foi por isso que o classifiquei como um conto, quiçá, uma crônica, Larissa? Hahaha Suposições à parte, Toda garota quer conta a história de Dora uma adolescente de 17 anos que resolve viajar logo após a formatura para esquecer os problemas amorosos deixados no colegial. Logo no ônibus, conhece Tomáz, um garoto diferente e simpático que a surpreende desde o início da viagem.

    Só tiveram alguns detalhes, que não atrapalham a leitura, mas me deixaram curiosa! Dora fica o tempo todo se divertindo e não a vejo comer nada durante a viagem. Como ela engordou 3 kg? Ahuhauah Eu comeria tudo na pousada, mesmo se estivesse me apaixonando. Bom, não sei, quando se está apaixonada a fome some, mas enfim... rs

    Classifico o livro como um bom presente para aquela sua amiga mais nova, filha, sobrinha ou para aquela sua amiga mais velha que está precisando urgentemente de um pouco de amor no coração.  A viagem perfeita de Dora vai te emocionar e proporcionar boas risadas.

    Larissa é minha amiga de selo brasileiro e está na luta por um espaço no mercado editorial. Ano passado estivemos na bienal do rio e pretendemos mora na bienal de SP! Então, quem estiver por lá não deixe de nos cumprimentar! 

    Ah, Larissa escreveu outro livro, só que sobre bruxas.

    Saiba tudo aqui:


    Beijinhos,








    Promoção - Beijada por um Anjo 4

    O Romances e Leituras, em parceria com a Editora Novo Conceito, preparou mais uma super promoção para seus leitores.

    beijada 4

    Regras

    1. Segui publicamente o blog. Para isso é clicar em PARTICIPAR DESTE SITE, ali na barra lateral ==>
    2. Residir, ou ter endereço de entrega, no Brasil;
    3. Preencher corretamente o formulário de Inscrição



    Parabéns, você já está participando! 

                                            NÚMEROS EXTRAS                                        

    Quer mais chances de ganhar? É só...

    1. Seguir o @eromances e @Novo_Conceito no twitter (Preencha o formulário 2 vezes);
    2. Curtir a página do Romances e Leituras no facebook (Preencha o formulário 2 vezes);
    3. Curtir a página da Novo Conceito no facebook (Preencha o formulário 2 vezes);
    4. Dar +1 ali no google plus, na barra lateral do blog ==> (Preencha o formulário 2 vezes);
    5. Comentar nas resenhas do blog APÓS o início dessa promoção (Preencha o formulário 1 vez para cada resenha comentada).




                                            DIVULGAÇÕES                                        


    Quem seguir o blog e a editora no twitter e/ou facebook pode ganhar +1 chance cada vez que divulgar a frase abaixo:
    #Sorteio O kit 'Beijada por um Anjo 4' que @eromances + @Novo_Conceito estão sorteando será meu! http://bit.ly/zfI7ma




                                            OBSERVAÇÕES FINAIS                                        

    • O sorteio será realizado pelo randon.org assim que todos os formulários forem devidamente conferidos, então siga as regras. Não queremos desconsiderar nenhuma inscrição;
    • A postagem do prêmio será feita em até 20 dias, podendo ocorrer antes.
    • Boa Sorte!!!


    Verdade ou Consequência? com Bruna Britti

    Olá leitores!

    Estamos de volta com o quadro mais apimentado da blogosfera, e hoje convidamos a blogueira Bruna Britti. Quero botar fogo na boca do balão e desafiar os blogueiros e escritores a brincar de Verdade ou Conseqüência?

    O desafio será o seguinte: Bruna terá que escolher entre responder uma pergunta cabeluda sobre o meio literário ou escrever uma poesia com três palavras escolhidas por mim. Como sou muitooooooooooooo boazinha, escolhi três palavras super fáceis para Bruna e uma pergunta light, até demais. 

    E ai topa ou não topa? Cuidado! O próximo pode ser você.


    Tudo sobre Bruna...24052011104
    Nome: Bruna Britti
    Blog: www.supremeromance.blogspot.com
    Livro preferido: Precisa dizer só um? :( Hum... O Cavaleiro da Armadura Brilhante!
    Gênero preferido: Romances Históricos.
    Perfil no skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/58657

    Verdade
    R&L. Muitas vezes, as editoras mandam livros que nem pedimos, mas que fazem parte da divulgação editorial da empresa. O que você faz quando uma editora manda um livro para você, mas você não gosta da leitura? Você é sincera em suas resenhas, ou disfarça para não estragar a relação com a editora?

    BB. Já cheguei a receber livros que fugiam completamente do assunto do blog (temas que normalmente não gosto). Tenho o costume de pensar “se abro exceção para uma editora, então tenho que abrir para todos, e no final o blog não se tornaria mais só sobre romances”, por isso tenho o costume de não resenhá-los no site. Já mandei e-mail para editoras, pedindo que se possível, só enviasse o estilo de leitura que costumo resenhar, e eles sempre atenderam. Uma ou outra vez aconteceu, o que eu faço na ocasião é sortear o livro, ou no máximo, fazer uma resenha dele no skoob.

    Independente de ser ou não do estilo que eu gosto, já fiz tantas resenhas negativas de parceria!!! Não faz muito tempo, dei duas estrelas para um livro que a editora me enviou, e fiz uma resenha bem crítica. (quem acompanha o blog, sabe qual é). Faz parte do processo.Você só precisa saber que crítica negativa é diferente de “pixar o livro”. Afinal, o que você odiou, outro pode amar e se sentir bastante ofendido dependendo das palavras que usar. É preciso bom senso e bastante respeito para com o leitor, editora e escritor. Como sempre dou um retorno aos parceiros, nunca escondi nenhuma resenha, e eles também nunca reclamaram por qualquer resenha negativa minha. A verdadeira relação entre um blogueiro e uma editora, é não vê-la como uma empresa que tem a obrigação de lhe dar livros apenas porque você tem um blog (como eu já vi muitos casos), do mesmo modo que ela também precisa saber respeitá-lo. Tendo isto, independente de resenhas boas ou ruins, haverá uma ótima relação. =))

    Conseqüência
    R&L. Faça uma poesia com as palavras
    • Barriga
    • Ponte
    • Telescópio
    BB. (sou uma maldição para poesias... passo, hehehe)

    Espero que tenham gostado.Quero sugestão de palavras e de entrevistados!

    Quem quiser participar é só comentar no post que irei preparar umas palavras e perguntas bem cabeludas!






    Os Homens que não Amavam as Mulheres - livro 1 - Trilogia Millennium


     
     Ufa! Só mesmo uma expressão de alívio para me ajudar a começar esta resenha. O livro é muito pesado, tanto literalmente, quanto no sentido figurado. Para ler confortávelmente, tive que apoiar o tijolo em meus bichinhos de pelúcia e minha consciência no travesseiro. Se você não parar para respirar fundo algumas vezes, a mente pira.
    Sinopse:

    Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.


    Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

    Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente

    Não tem nada demais, porém algumas cenas sexuais são bem radicais para mim e a riqueza de detalhes deixa o leitor tenso e pensando na cena o dia inteiro. O autor escreveu uma obra prima tão rica em imagens, dados, fatos e tramas psicológicas que as 521 páginas  não são nada, perto da envolvente história. Apesar, do detalhamento de fatos políticos e econômicos da Suécia, o livro não fica desinteressante, nem monótono. Tudo parece se encaixar em uma sincronia de palavras regida pela curiosidade. Quem é curioso, não descansará até descobrir o que aconteceu com Harriet, a neta desaparecida de um grande industrial bilionário.
    A mocinha deste livro foge ao comum. Quem já viu o filme sueco antes e agora a versão americana, percebeu que Lisbeth Salander não é uma morena gostosa, vestida em um terninho chique, muito menos com seios volumosos.  Salander gosta de seguir as próprias regras e odeia se socializar. Seu modo de vestir e agir, já mostra um pouco sobre sua personalidade hóstil e assim podemos traçar o rumo inusitado e não muito inesperado para a solução do livro.
    A capa é muito bonita e estimulante. A versão que eu li foi a com o dragão pegando fogo na capa, mas a outra capa com uma garota e sua tatuagem não me agradou muito. A diagramação é muito boa, o papel amarelinho – do jeito que gosto – o peso e o tamanho do livro que incomodaram um pouco e eu me peguei desejando uma versão em e-book.

    Hoje verei o filme e depois conto à vocês o que achei! Recomendo a leitura para aqueles que são corajosos e não tem medo de leituras viciantes e pesadas. Temas como violência sexual contra mulheres, sádismo, crimes financeiros são bem marcantes no livro, então quem não gosta, melhor nem abrir o livro, mas vai se arrepender porque a história é sensacional!

    Trilogia Millennium

    Os homens que não amavam as mulheres
    A menina que brincava com fogo
    A rainha do castelo de ar


    Saiba mais : http://www.trilogiamillennium.com.br/

    Booktrailer da trilogia:



    Beijinhos,




    Beijada por um Anjo - Destinos Cruzados


    AVISO. Quarto livro de uma série então, essa resenha pode conter spoiler para quem ainda não leu os anteriores.

    "Não havia esperança. E quando não há esperança, há apenas duas alternativas: desespero ou vingança. O desespero era covarde e impotente.  Ele se vingaria."
    Prólogo - Página 11 

    Um ano se passou desde o acidente de carro que culminou com a morte de Tristan. Depois da morte de Gregory, Tristan seguiu seu caminho para a luz e não manteve mais contato, nem com Lacey. Por mais que Ivy estivesse namorando Will e tentando seguir em frente, a lembrança daquele amor tão lindo e forte ainda era viva dentro de seu coração. 

    Beth, Will e Ivy estão trabalhando em na pousada da tia de Beth durante o verão, junto com mais duas amigas: Kelsey e Dhanya. Eles ajudam Tia Cindy na manutenção, atendimento aos hóspedes, café da manhã, cuidam do jardim e aproveitam as tardes para diversão e conhecer Cape Cod. 

    Numa noite, no entanto, as meninas resolvem fazer uma sessão espírita, utilizando um tabuleiro Ouija. Mesmo relutantes, Ivy e Beth acabam cedendo à brincadeira, que sai do controle. Um portal é aberto, permitindo que um espírito maligno entrasse no mundo dos vivos. 

    À partir dái, coisas estranhas começam a acontecer. Ivy sofre mais um acidente de carro e morre. Já fora de seu corpo, ela encontra Tristam que jura amá-la para sempre e lhe dá um beijo. Um beijo que faz com que Ivy volte a viver. Mas até onde isso é real, imaginação ou sonho? 

    Ivy conhece no hospital um rapaz que sofre de amnésia e o ajuda a fugir. Compadecida da situação de João, ela passa a se aproximar daquele cara misterioso, fato que causa grande preocupação a Beth e Will, afinal, ninguém sabe quem ele é.

    Estaria Ivy sendo influenciada pelo aniversário da morte de Tristan?

    Destinos Cruzados foi escrito por Elizabeth Chandler para dar continuidade ao que seria uma trilogia. Confesso que sou totalmente reticente à series que ganham mais volumes no meio do caminho, mas com Beijada por um Anjo aconteceu exatamente o contrário. Os dois primeiros livros são, na minha opinião, muito fracos. Tão fracos que tive vontade de abandonar a série. À partir do terceiro, no entanto, a autora começa a delinear uma história realmente interessante, que prende o leitor e o faz desejar o próximo imediatamente. 

    Ivy continua metendo os pés pelas mãos e não escutando absolutamente ninguém, a mesma atitude que a colocou em sérios apuros nos livros anteriores. O amor que ela sente por Tristan é maior que qualquer coisa e a esperança que ela possui em vivenciar novamente esse amor a impulsiona a atitudes impensadas e *fofas*. 

    Minha relação com Ivy é de amor e ódio. Há momentos em que quero dar um beijo nela por suas 'sacadas' tão rápidas e sua capacidade de enxergas determinadas coisas. Há outros em que tenho vontade de bater com a cabeça oca dela na parede. Meu Deus! Como ela consegue ser inteligente e tapada ao mesmo tempo??? Só lendo para saber do que estou falando...

    Mais uma vez a editora fez um ótimo trabalho gráfico, mas pecou na diagramação! Fiquei um pouco confusa com algumas falas que pertenciam a um mesmo personagem e eram contíguas, porém, estavam separadas, como sendo de personagens diferentes. Precisei reler três vezes até entender o que estava acontecendo. Uma pena! Fora isso, sou só elogios!

    Recomendo!









    Qual o seu gênero preferido?

    Oi pessoal!!!

    Foi tentando traçar um perfil de nossos leitores que tive a ideia de fazer essa enquete! Qual o seu gênero preferido? O que você gostaria de ver resenhado aqui no blog e em nossas promoções???

    Participe e nos ajude a fazer um blog com 'a sua cara'!!!

    Qual o seu gênero literário preferido?
    Romance Histórico
    Romance Contemporâneo
    Chick-Lit
    Biografia
    Suspense
    Clássicos
    Fantasia / Aventura
    Outros




    Beijada por um Anjo, Almas Gêmeas - Elizabeth Chandler

    AVISO. Terceiro livro da série, então, essa resenha pode conter algum spoiler para quem não leu os livros anteriores. 

    "Rezei para ter mais uma chance com você, para dizer o quanto  te amo e para dizer que vou continuar te amando"

    Ivy era o centro das atenções nos corredores da escola. Todos acreditavam que, após o acidente que culminou com a morte de Tristan, ela havia ficado deprimida o suficiente para tomar algumas pílulas e atentar contra a própria vida nos trilhos da estação ferroviária. Ela, no entanto, não lembrava de nada que aconteceu naquela noite. Tinha certeza apenas que não havia tentado o suicídio. 

    A única pessoa que poderia ajudá-la com alguma informação era seu irmãozinho caçula que testemunhou grande parte da noite. Phillip seguira os passos da irmã e não só acreditava em anjos como também conseguia enxergar a luz brilhante e a forma que eles tinham. E foi exatamente um anjo que o guiou até a estação para impedir que o pior acontecesse, o anjo Tristan.

    Procurando proteger Ivy desde o acidente, Tristan tentava a todo custo comunicar-se com ela e alertá-la do grande perigo que a rondava: Gregory. As únicas pessoas com as quais ele conseguia comunicar-se eram Beth, Will e Phillip, mas todos os seus esforços eram totalmente frustrados. Ivy não escutava nada do que eles diziam, e nem estava aberta a isso, porque perdeu a fé. 

    Mas em um lampejo de lembranças, alguma coisa na história de Phillip começa a fazer sentido... E ela lembra de ter visto uma luz. A partir daí, Ivy tenta lembrar-se de tudo que o aconteceu na noite de sua suposta tentativa de suicídio, entender fatos do passado e principalmente dar algum sentido aos pesadelos que insistem em assombrar suas noites de sono.

    Em Beijada por um Anjo 3 - Almas Gêmeas, temos o desenrolar de alguns fatos que ficaram mal explicados nos livros anteriores. Finalmente, somos esclarecidos sobre a identidade do verdadeiro vilão da história e os motivos escusos que o fizeram assumir essa postura psicótica. A história sofre uma reviravolta e a autora usa a dose certa de suspense para ilustrar e justificar as mortes que ocorrem no decorrer do livro. Chocante! 

    Outro ponto positivo foi a forma como a autora explorou personagens coadjuvantes o os integrou ao enredo, tornando-os essenciais para o desenrolar da história, apresentando traços da personalidade dos mesmos e brincando com os sentimentos de aceitação do leitor. 

    Não posso deixar de ressaltar também o excelente trabalho de design gráfico feito pela editora. A capa é linda e o detalhe no canto inferior de cada página conferiu um charme especial. Minha única crítica é quanto à diagramação. A editora pecou um pouco na organização dos parágrafos e espaçamento, mas nada que comprometa o deleite do leitor. 

    Suspense e uma boa dose de romance! Acho que finalmente encontrei os elementos que faltava para me render à série. Com esse livro, Elizabeth Chandler quase me fez acreditar em anjos!



    A Esperança - Suzanne Collins




    Prometo escrever uma resenha sem muitos spoilers, até porque é muito difícil falar sobre o último livro sem revelar alguns segredinhos, mas tentarei mostrar a vocês o quanto esta série me fascinou e influenciar mais uma vez a todos com a leitura.

    Sinopse:
    Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
    A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
    O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
    Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

    Vou começar falando da bravura da personagem e de sua forte personalidade com tendências para fazer o que deve ser feito baseado na verdade. Katnissi já provou nos outros livros o quanto é guerreira e o quanto luta para proteger quem ama, mas como nada é perfeito ela sente que está sendo mais uma vez usada como marionete por um lado do poder. Neste caso, estamos falando do distrito 13, que existe e é mais influente do que imaginávamos.

    Como não tem escolha, a nossa guerreira mais uma vez abdica de suas vontades para proteger a quem não tem certeza se ama, mas alguém que a morte seria terrivelmente insuportável: Peeta. Como deixou claro em várias partes do texto, ela saberia viver sem Gale, mas sem Peeta seria como se a matassem junto. Nem preciso dizer que adorei todo esse amor verdadeiro construído a partir do sofrimento. Qual a diferença para o amor que ela sente por Gale?

    Simples, Gale é seu melhor amigo e compartilhou durante anos suas tristezas. Eles foram unidos por desgraças, já Peeta a salvou em um momento de fraqueza e a amou deste então.

    Estão, vendo como uma mente apaixonada como a minha, encontra amor até mesmo em livros sobre guerras e sociedades distópicas?! Hahaha

    É por isso que vocês devem ler a trilogia até o fim. O texto é encantador, porque a linguagem é rica em detalhes de batalha, em detalhes de vida, e também muito sábia. A autora construiu uma trama envolta de falta de esperança, espetacular! E olha, tenho que confessar que me vi as voltas com palavras que nunca li na vida. O meu pequeno dicionário trabalhou bastante e como eu adoro palavras difíceis, tive ainda mais vontade de ler o livro com cautela e paciência, como se estivesse incorporando as frases.

    Como disse na caixinha postal, o título não tem muito a ver com a história. Até porque Katniss chega a uma conclusão no final bem passiva e acho que a correta também. A capa é muito bonita, o pássaro em auto- relevo ficou lindo e apesar de alguns errinhos de digitação o livro é impecável!

    Para terminar não gostei de ver alguns dos meus personagens preferidos sendo mortos. Quer saber quem são? Leia a trilogia. A melhor que li deste gênero deste então! 

    Recomendo a leitura e claro, dou nota CINCO.


    Novidades no Blog - Livro Prêmio Mês

    Além da premiação com o kit de marcadores para cada resenha (veja regulamento aqui), o blog vai presentear seus comentaristas fiéis com um prêmio super legal. 


    Fizemos algumas alterações no regulamento dessa premiação. Percebemos que algumas pessoas comentavam no blog só enquanto essa coluna de prêmios estava ativa semanalmente então, resolvemos continuar premiando nossos leitores, porém apenas 1 vez por mês. 


    Todas as resenhas do mês estão concorrendo e a regrinha continua a mesma. Comentando em 50% das resenhas você concorre ao exemplar. Certo pessoal? 


    O prêmio de marcadores continua valendo para cada resenha da semana!



    Observações. 

    Faremos 1 listinha numerada dos comentaristas e o sorteio será feito pelo random.org. A lista e o Prt Sc do sorteio será postada aqui. Você pode encontrar o link ali na lateral do blog ===>
    Obs. A listinha de comentaristas será fechada no domingo, então vale comentar durante toda a mês, ok? 

    Beijos,

    Gabi e Carol!!!
    _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 

    Para organizar a lista adotamos os seguintes critérios:
    • Número de resenhas comentadas
    • Ordem alfabética para o desempate 
    Semana 4 (06 à 12 de fevereiro) > Prêmio: Julieta Imortal.

    1 Adriana 
    2 Appromances 
    3 Carla 
    4 Carla Fernanda 
    5 Cristiane dornelas
    6 Dyana Camila 
    7 Débora Lauton 
    8 Fabiana Lima 
    9 Faby - Adoro Romances de Araca 
    10 Guilherme Franco 
    11 Juan 
    12 karlene maoli
    13 ಌ°♥ кαяσℓ 
    14 KassiaCrislayne 
    15 Leninha
    16 Luciane Eleoteria 
    17 Mayara Mello 
    18 nandaassisbh 
    19 Naniedias 
    20 Rissia Ribeiro 
    21 vanessavieira 

    Semana 3 (30 de janeiro à 05 de fevereiro) > Prêmio: O Homem de Montana, Barbara Delinsky.

    1. Adriana 
    2. Adrianatbnu
    3.Appromances 
    4. Arine-san 
    5. Babih Hilla 
    6. Bruna Britti 
    7. Carla Fernanda 
    8. Cristiane dornelas
    9. Fabiana Araujo 
    10. Guilherme Franco 
    11. Hérida Ruyz 
    12. JannaGranado
    13. Juan 
    14. ಌ°♥ кαяσℓ
    15. Laís Pâmela 
    16. Lariane
    17. Larissa Siriani 
    18. Leninha 
    19. Luciara
    20. MarcielleGuima16 
    21. Mayara Mello 
    22. Michele Montier 
    23. MPPoison 
    24. nandaassisbh
    25. Naniedias 
    26. Rissia Ribeiro
    27. Vania



    Mande seus dados para envio do prêmio: romanceseleituras@yahoo.com.br 
    ASSUNTO: livro 'O Homem de Montana'


    Semana 2 (23 à 29 de janeiro) > Prêmio: Sepulcro, Kate Mosse.



    1. Adriana 
    2. Carla 
    3. Cristiane dornelas 
    4. Fabiana Araujo 
    5. Iluj 
    6. JannaGranado
    7. Laís Pâmela 
    8. Mariana Diaz 
    9. Michele Montier
    10. Naniedias
    11. Adrianatbnu 
    12. ಌ°♥ кαяσℓ 
    13. KassiaCrislayne 
    14. Leninha 
    15. vanessa vieira 
    16. Andressa 
    17. Dyana Camila 
    18. Fabiana Lima 
    19. Isabella Fernandes 
    20. Juliana Vicente 
    21. Katiakrugger 
    22. Leituras 
    23. Neyla Suzart


    Mande seus dados para envio do prêmio: romanceseleituras@yahoo.com.br 
    ASSUNTO: livro 'SEPULCRO'

    Semana 1 (16 à 22 de janeiro) > Prêmio: Vira-vira, Tesouro Secreto e Virtude Indecente - Nora Roberts.


    1. JannaGranado (4 resenhas)
    2. Leninha (4 resenhas)
    3. Nanie Dias (4 resenhas)
    4. Adriana (3 resenhas)
    5. Carla (3 resenhas)
    6. Cristiane Dornelas (3 resenhas)
    7. Dyana Camila (3 resenhas)
    8. Karol (3 resenhas)
    9. Laís Pâmela (3 resenhas)
    10. Mayara Melo (3 resenhas)
    11. nandaassisbh (3 resenhas)
    12. Adrianatbnu (2 resenhas)
    13. brumiranda (2 resenhas)
    14. Carla Fernanda (2 resenhas) 
    15. Faby - Adoro Romance de Aracajú (2 resenhas)
    16. Kari_Couto (2 resenhas)
    17. Luciara (2 resenhas)
    18. Vanessa viera (2 resenhas)


    Mande seus dados para envio do prêmio: romanceseleituras@yahoo.com.br 
    ASSUNTO: livro 'NOME DO LIVRO'




    Um Gosto de Amor - Susan Mallery

    Segundo livro de uma trilogia então, pode conter spoiler do primeiro!


    "Se ela tivesse uma vida mais de pecadora do que de santa..."


    Nicole Keyes ainda está recuperando-se de uma cirurgia no joelho e dos traumas causados pelo fim de seu casamento com Drew, dois meses atrás quando ela o pegou na cama com Jesse, sua irmã caçula. A confeitaria da família é o seu refúgio. Nicole dedica todo seu tempo ao negócio que herdou e que administra com tanta competência. (Saiba mais na resenha de Um Gosto de Vida, aqui).

    Ela realmente precisa de um tempo sozinha, sem pensar em ninguém, sem se preocupar se será magoada novamente. Ela estava totalmente satisfeita com o rumo que sua vida havia tomado e um relacionamento com quem quer se fosse estava fora dos planos de Nicole. Até Raoul entrar em sua confeitaria e tentar roubar donuts.

    Isso mesmo! O jovem jogador de futebol americano, de 17 anos, entra no estabelicimento de Nicole e tenta sair com cinco caixas de donuts, sem pagar. Nicole jamais permitiria que alguém quebrasse regras perto dela e chama a polícia. Quem aparece, no entanto, é o treinador do rapaz: Hawk. Lindo, alto e cheio de charme tenta convencê-la que Raoul é um bom menino e que aquilo foi apenas um deslize, ocasionado por circustâncias muito mais sérias e que ela deveria ir para a cama com ele, Hawk. *abana*

    Nicole logo desenvolve afeto pelo rapaz e oferece um emprego na confeitaria. Mas isso significava muito mais que apenas conviver com o adolescente algumas horas de seu dia, significava conviver com a proximidade de Hawk e seu charme irresistível.

    Um Gosto de Amor é o segundo volume da trilogia As Irmãs Keyes, da maravilhosa Susan Mallery. Publicado no Brasil pela Harlequin Books, o livro conta com 320 páginas de puro encantamento.

    Se você, assim como eu, julgou a personagem principal como uma verdadeira megera sem coração no primeiro livro, prepare-se para surpreender-se e encontrar uma Nicole totalmente 'manteiga derretida', preocupada, gentil e sensível. Hawk também rouba a cena com sua paciência, sutileza e maravilhosas investidas.

    Outro ponto positivo do livro foi a maneira como a autora soube explorar tramas paralelas fazendo com que estas enriquecessem o relacionamento principal. De um lado temos uma Nicole totalmente decepcionada com a irmã mais nova, que só a fez magoar com suas atitudes impensadas e de outro um Raoul amistoso e consciente, capaz de aceitar críticas e regras sem questinoar.

    Espero ansiosa pela leitura do terceiro livro, que já foi lançado pela editora, e que nos conta a história da mais impulsuva Keyes: Jesse.





    Como fui Esquecer Você - Jennifer Echols


    Zoey é a linda capitã do time de natação da escola, filha de um pai que acaba de engravidar a amante, e também funcionária, de 24 anos e uma mãe que tentou tirar a própria vida depois que ficou sabendo do acontecido. Zoey a encontrou na cama, desacordada e agora seu pai acaba de interná-la em um hospital psiquiátrico. Como se isso já não fosse ruim o suficiente, ainda deveria ficar em absoluto sigilo. Um segredo que deveria ser mantido entre ela, seu pai, o policial Fox e Doug, o garoto mais odioso da escola.

    Apesar de se conhecerem desde crianças e estarem na mesma equipe, Zoey tinha certeza que Doug a odiava. Alguns anos atrás ele havia ido para um reformatório  por isso Zoey tinha vetado sua indicação como salva vidas no Slide with Clyde, o parque aquático de seu pai. 

    Era quase impossível para Zoey suportar aqueles trágicos acontecimentos e para afogar suas frustrações nada melhor que correr para os braços de Brandon e ter, enfim, sua primeira transa. Brandon é astro da equipe de futebol e o maior conquistador da escola e Zoey tornou-se sua confidente, a pessoa com quem ele conversa sobre seus inúmeros casos amorosos. Mesmo a relação entre eles sendo apenas de amizade, todos achavam que deveriam transar... Por que não? 

    No entanto as coisas não saem como ela imaginou e há um distanciamento entre os dois. Zoey não vê Brandon durante toda a semana e ele não responde suas mensagens de texto. Ela resolve, então, ir atrás dele na festa do time de futebol e repetir o que haviam feito. 

    É aí que tudo acontece. A batida. O acidente. Zoey acaba com seu fusca e não se lembra de nada que aconteceu naquela noite. Só de Doug a ter chamado de garota mimada e a ter resgatado de dentro do carro. 

    Virei fã da autora após ler Longe Demais, leia a resenha aqui. Apaixonei-me pela escrita da Jennifer e criei uma expectativa tão grande para esse livro e... fiquei totalmente decepcionada. Deveria ter imaginado que seguiria à regra: grandes expectativas = desilusões literárias. 

    O livro não é de todo ruim, mas não me pegou de jeito. Senti falta de mais um pouco de romance, um relacionamento mais sutil. Acho que a autora poderia ter mostrado a vida do adolescente normal, que faz sexo, que pensa em sexo, que faz sexo para não ficar para trás diante dos amigos... Mas acho que ela poderia ter explorado mais o lado doce da personagem principal. 

    Foram tantos conflitos que fiquei confusa. Pai, mãe, amante, bebê, acidente e mais um monte de coisas que me fizeram parar e respirar três vezes. Não é possível uma pessoa ser tão tapada, sério. Terminei o livro revoltada com a Zoey! Decepcionante!