• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Resultado de Promoção - A Jornada

    Oi galera, 
    hoje temos o resultado de mais uma super promoção: A JORNADA. 



    Obs. A vencedora terá até domingo (04/03) para responder o email enviando seus dados. Caso isso não ocorra, será realizado novo sorteio.
    A postagem do prêmio será realizada no prazo de 20 dias.

    Obrigada a todos que participaram!!!


    Cidade de Vidro - Cassandra Clare



    Essa resenha pode conter spoiler para quem ainda não leu Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas. 

    O que dizer de um livro que prende a tal ponto que torna-se impossível interromper a leitura? De uma autora que consegue criar um mundo fantástico, maravilhoso, repleto de personagens tão fortes que parecem tomar vida?  Verdade que o enredo lembra muito Harry Potter, com toda a semelhança entre Voldemort e Valentim. Mas isso não é um problema. Seria se a obra fosse de baixa qualidade e a autora não conseguisse ‘segurar o rojão’ que acendeu (roubando as palavras da Doida). Mas ela segurou e ainda acendeu um segundo. UAU! Cassandra Clare, definitivamente, conseguiu escrever uma das melhores séries de fantasia que eu já tive o prazer de ler!

    Agora, Clary sabe o motivo pelo qual sua mãe continuava desacordada.  Após a conversa esclarecedora que teve com Madeleine, ela resolveu fazer as malas e ir até Idris, procurar a única pessoa capaz de quebrar o feitiço e despertar Jocelyn: Ragnor Fell. Sozinha e deixada para trás por Jace e os Lightwood, ela resolve quebrar todas as regras e partir para o cidade natal dos Caçadores de Sombras, de qualquer maneira.

    Mas parece que tudo que é difícil pode ficar ainda pior quando falamos de Clary. Depois de enfrentar muitos perigos e de quase morrer, ela consegue se reunir com os amigos e se depara com toda a frieza dos irmãos Lightwood e a arrogância de Jace. Todos os Caçadores de Sombras estavam reunidos, discutindo os próximos passos de Valentim e ela estaria sozinha nessa busca se não fosse a ajuda do encantador Sebastian.

    Clary já tinha visto aquele rosto antes, nas histórias que costumava inventar e quando reconheceu Sebastian, sabia que tinha uma ligação muito forte com ele, que também pareceu sentir o mesmo. Sebastian parecia ser a única pessoa gentil, a única pessoa que a queria por perto.

    Em paralelo a isso, Valentim tornava-se cada vez mais forte e a batalha se aproximava. Os nefilins teriam que enfrentar a pior guerra até então e para ter alguma chance, precisariam passar por cima de seus acordos. Será que o orgulho e arrogância permitiria que isso acontecesse?

    Cidade de Vidro (476 páginas, Galera Record) fecharia com chave de ouro a proposta da autora que, a princípio, seria uma trilogia. A trama é toda muito bem amarradinha, sem falhas nem lacunas. Cassandra não deixou um conflito sem resposta, um personagem importante sem destino.

    Ao finalizar a leitura, fiquei extremamente grata aos fãs da autora que imploraram por uma continuação. EU PRECISO de um pouco mais de Jace e seu jeito bad boy de tirar o fôlego. Ah vai! Quem não tem uma queda pelas respostas ácidas e a personalidade forte dele? Clary também merece destaque! Está longe de ser aquela ‘mocinha frágil e chata’ que encontramos nos livros desse mesmo gênero. Ela é impulsiva e com isso, acaba se metendo (e a todos ao seu redor) em enormes confusões e perigos. Que dupla!

    Não posso deixar de repetir o que já disse nas resenhas dos livros anteriores: larguem tudo o que estão fazendo e leiam essa série. É imperdível! Mal posso esperar para ter os próximos aqui na minha estante... #RoendoUnhas


    Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare
    1. Cidade dos Ossos (City of Bones)   
    2. Cidade das Cinzas (City of Ashes)
    3. Cidade de Vidro (City of Glass)
    4. City of Fallen Angels 
    5. City of Lost Souls 
    6. City of Heaventy Fire.




    Coração do Mar - Nora Roberts


    Fazendo uma breve recapitulação: em Diamantes do Sol, conhecemos a história de Aidan Gallagher e Jude Murray, uma professora de psicologia que mudou-se para a Irlanda a fim de se encontrar. Shawn e Brenna O'Tolle foram os protagonistas de Lágrimas da Lua e arrancaram suspiros de todos nós. Agora, estamos de volta à Aldeia de Ardmore, no Condado de Waterford na Costa Sul da Irlanda, para presenciar o último casal entregar seus corações e dar fim ao encanto lançado por Carrick, o Príncipe das Fadas. Espero conseguir transmitir a emoção que esse livro me proporcionou. 


    "Dê uma volta comigo à sombra de uma torre antiga e lhe contarei o que aconteceu" Nora Roberts - Nota da autora


    Trevor Magee finalmente estava na Irlanda, terra onde nasceram seus ancestrais. Seu avô, o velho Magee, partira para a América com a mulher e filho a fim de fazer fortuna. A Irlanda, no entanto, nunca foi assunto nas conversas da família e isso despertou a curiosidade e interesse de Trevor, que decidiu investir em um novo empreendimento na aldeia: um teatro.

    O projeto seria desenvolvido em parceria com o tradicional pub Gallagher, ponto de encontro da cidade e de canecas de cervejas cheias e muita música Irlandesa. A obra estava a todo vapor com os O'Tolle a frente, mas Trevor não se contentaria em ficar apenas observando. Ele queria colocar a mão na massa e ajudar a construir aquele maravilhoso lugar. Foi exatamente do canteiro de obras que ele a avistou: Darcy Gallagher. 

    Darcy era uma moça muito ambiciosa sonhava conhecer o mundo e ganhar muito dinheiro. Deslumbrada com roupas caras e bons restaurantes, seu objetivo era envolver-se com homens que pudessem proporcionar certos confortos, obedecendo as regras impostas por ela, que em momento algum permitia que seu coração fosse atingido. Darcy tratava os homens como brinquedos. 

    Será que essa dupla finalmente encontraria o que falta um no outro?

    Trilogia do Coração tornou-se uma de minhas preferidas, talvez pelo fato de misturar paixão e uma boa dose de magia, dois elementos que muito me encantam. Coração do Mar é o mais previsível e mais apaixonante da trilogia. Apesar de sabermos desde o início o que vai acontecer e como terminará a história, a autora escreveu um desenrolar que prende, que fascina. 

    O casal é cheio de química e como não poderia deixar de ser, é o que mais tem semelhanças com Carrick e lady Gwen. Nenhum dos dois estava interessado em romance, apenas um acordo prático, que atendesse aos interesses pessoais e financeiros, mas... Quem pode brincar com o destino e com a magia da Colina das Fadas?

    Trilogia do Coração (The Irish Gallagher's Pub series)
    1. Jewels of the Sun (1999) - Diamantes do Sol
    2. Tears of the Moon (2000) - Lágrimas da Lua
    3. Heart of the Sea (2000) - Coração do Mar 





    Resultado da Enquete - Qual seu gênero literário preferido?

    Oi galera, 
    estamos de volta depois de alguns dias de férias! Espero que tenham sentido falta das nossas postagens. 

    Hoje vamos divulgar o resultado daquela enquete que fizemos sobre qual o gênero literário preferido de vocês e o que gostariam de ver com mais frequência aqui no Romances e Leituras. 

    Para conferir o resultado, clique na imagem acima!
    Agradecemos a todos que participaram...



    Clássicos : O grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald



    Livro  do mês do clube de livros clássicos Niterói - São Gonçalo.
    Finalmente terminei de ler este livro! Eu enrolei um pouco, porque livros clássicos demoram para entrar na cabeça e a leitura muitas vezes é bem monótona. Com este livro não foi diferente, até chegar ao meio da história, me senti como um caminhão empurrando entulho para longe até ficar tudo limpo e pronto para a empolgação. Creio que a falta de costume com os capítulos enormes me deixou cansada e atrapalhou minha leitura, mas nada alarmante visto que os leitores de hoje convivem com estruturas de livros diferentes das de antigamente.

    Sinopse: Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.


    Cada capítulo do livro tinha em média 23 longas páginas que muitas vezes me deixaram perdida na história. Não achei a descrição dos personagens e o desenvolvimento do texto envolventes e de qualidade. O livro é sobre Gatsby, mas quem narra é um vizinho que  virou seu amigo.Para mim este tipo de narrativa deixou lacunas, porque não era um narrador íntimo do personagem principal,visto que eles se conheciam há apenas três meeses, então muitos sentimentos ficaram de fora.
    Na sinopse da versão que li, diz que o livro trata-se de uma história de amor entre Gatsby e uma moça. Sinceramente eu não vi amor nenhum, muito menos um desenrolar de um romance. Vi um casal que se separou por conta das classes sociais e voltaram a se encontrar as escondidas. Ponto final. Como disse, é difícil contar uma história quando o narrador observador não se envolve tanto com os personagens. Achei uma narrativa fria com poucos momentos de emoção, mas totalmente sem sal.
    Sinceramente, creio que este livro virou clássico porque contou um pouco da America dos anos 20 e do glamour da época. Só que o romance foi tão sem graça que me pareceu um cometa desconhecido. Apareceu no céu, mas ninguém fez questão de notar. Por isso que eu continuo batendo na tecla, romance que envolve homem e mulher escrito por homens é uma coisa complicada. Não sei por que, mas os homens conseguem pegar um enredo romântico super dramático e transformar em um arroz sem sal e papudo.
    Talvez eu tenha lido Jane Austen e Emily Brontë demais e não consiga ler romances clássicos como uma coisa normal. Faltou romantismo, faltou amor, faltou atitude dos personagens, mas apesar disso tudo o final da história foi emocionante e a “lição de moral – pobre- burguês tem mais valor do que rico-esnobe” até que foi interessante.
    O enredo para mim foi algo tão comum que não me despertou interesse. Ler sobre ricos que dava festas glamurosas, mulheres que se vestiam com glamour e traição conjugal para mim é algo tão rotineiro que não me deixou empolgada. Eu posso estar enganada, mas o autor poderia ter recheado mais a história.
    Gostei do livro em si, a história é interessante, mas para os leitores brasileiros que gostam de algo mais quente e romances com mais contato, creio que deixou a desejar. Recomendo a leitura, mas não esperem um romance. Leiam despreocupados e arrumem fôlego porque os capítulos são intermináveis.
    Ps: Muita gente fala muito bem deste livro, me sinto como um peixinho fora d`agua, mas como uma boa leitora de romances e fã incondicional de Jane Austen, não posso ler Gatsby e não criticar o fato deste livro ser um clássico. E o povo ainda critica os autores nacionais...

    Sorteio Especial: Mulher

    “Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço.
    Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto.”
    (Martha Medeiros)


    Existe algo mais lindo que a mulher? A mulher que é cantada nas canções, venerada em poemas e infindáveis obras de arte? A mulher real, “aquela” que nos olha nos olhos todos os dias através do espelho?


    Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher, seis blogs pertencentes a mulheres comemorarão esta data especial com um sorteio igualmente especial. Mas, não pensem que o sorteio se restringe às mulheres, os homens também podem comemorar esta data conosco participando.


    Que tal concorrer a 25 livros neste Sorteio Especial Mulher?

    Serão 10 ganhadores e o sorteio será realizado via Twitter no dia 09/03.
    Confira a relação dos livros, CLICANDO AQUI.

    -------------------------------------------
    REGRAS


    Para participar você deve:

    1. Clicar nos blogs abaixo, adicioná-los ao seu círculo de amizades do Google + e segui-los no Twitter:
    ...............RoMances & Leituras - @eromances
    ...............LeitUras & Devaneios - @Leit_Devaneios 
          Sonho de RefLexão - @sonhodereflexao
    .............In DeatH - @In_Death
    ............ARFortalEza - @ARFortaleza
    ..................Adoro Romances de Aracaju - @FabyDallas

    2. Preencha o formulário abaixo UMA ÚNICA VEZ para confirmar o cadastro na promoção:








    3. Twittar a frase abaixo:


    RT #SorteioEspecialMulher Comemore conosco: 6 blogs e 25 livros divididos em kits pra lá de românticos! http://kingo.to/105w Só até 08/03.

    4. Quem quiser, pode twittar qualquer uma das frases de acordo com os kits que deseja abaixo:

    KIT 1

    RT Gosta de sobrenatural? #SorteioEspecialMulher O DESPERTAR DA MEIA-NOITE + 2 romances! http://kingo.to/105w via @In_Death. Até 08/03

    KIT 2

    RT Gosta de Chicklit? #SorteioEspecialMulher QUAL SEU NÚMERO + 3 romances! http://kingo.to/105w @In_Death + @Leit_Devaneios Até 08/03

    KIT 3

    RT Quer ganhar do @ARFortaleza "Julieta Imortal - Stacey Jay" e + 2 lindos romances? #SorteioEspecialMulher http://kingo.to/105w Até 08/03

    KIT 4

    RT Ganharei de @FabyDallas "O Preço de uma Lição" e mais dois romances no #SorteioEspecialMulher http://kingo.to/105w Até 08/03

    KIT 5

    RT #SorteioEspecialMulher Concorra: A pousada no fim do rio + Anjos das Sombras no @eromances http://kingo.to/105w Até 08/03

    KIT 6

    RT No #SorteioEspecialMulher "Strange Angels" e "Um Homem de Sorte", via @Leit_Devaneios e @sonhodereflexao http://kingo.to/105w Até 08/03

    KIT 7

    RT No #SorteioEspecialMulher "Herança de Maria" e "A Jornada", via @ARFortaleza + @FabyDallas http://kingo.to/105w Até 08/03

    KIT 8

    RT No #SorteioEspecialMulher vou ganhar do @Leit_Devaneios a série Amanhecer/Meia-noite - Diana Palmer http://kingo.to/105w Só até 08/03.

    KIT 9

    RT É fã de Nora Roberts e Barbara Delinsky? Elas estão no #SorteioEspecialMulher - http://kingo.to/105w via @sonhodereflexao Até 08/03

    KIT 10

    RT No #SorteioEspecialMulher você pode ganhar 2 lindos romances históricos de Candace Camp http://kingo.to/105w via @eromances - Até 08/03
    -------------------------------------------
    SOBRE O SORTEIO:

    • O sorteio será realizado no dia 09/03 pelo sorteie.me e os resultados serão postados nos blogs participantes e em suas mídias sociais.
    • Tweets e retweets estão liberados, apenas pedimos que o façam sem demasiada frequência para que não se torne spam; e que não alterem a frase de divulgação.


    SOBRE A PREMIAÇÃO:

    • ATENÇÃO: Perfis criados somente para participação de promoções serão desclassificados.
    • A relação de livros acima foi separada em kits. (Vide imagem abaixo).
    • Serão 10 ganhadores, que poderão escolher seus kits conforme disponibilidade e ordem de sorteio. Por ex: O primeiro ganhador escolherá um kit entre os 10 disponíveis, o segundo ganhador escolherá entre os kits restantes e assim sucessivamente.
    • Os ganhadores, que deverão ter cumprido todas as regras, serão informados via e-mail ou DM e deverão reclamar seu prêmio em até 3 dias. Caso algum vencedor não se manifeste, o referido prêmio voltará a ser sorteado.
    • Cada blog é responsável pelo envio dos livros previamente relacionados. Qualquer problema deve ser tratado diretamente com o administrador do blog.

    OS KITS:
    1. O Despertar da Meia-Noite (Lara Adrian), Uma Vez Mais com Ternura (Nora Roberts) e Em Nome do Amor (Emma Darcy)
    2. Qual Seu Número? (Karin Bosnak), Sedução e Vingança (Susan Stephens), Mais que o Acaso (Suzanne Enoch) e Desafios (Lucy Monroe)
    3. Julieta Imortal (Stacey Jay), Paixão Indomável (Terri Brisbin) e Os Segredos de Ravenswood (Sara Mackenzie)
    4. O Preço de uma Lição (Federico Devito e Gutti Mendonça), O Limite do Desejo (Stephanie Laurens) e Verdades e Paixões (Katherine Garbera)
    5. A Pousada do Fim do Rio (Nora Roberts) e Anjos das Sombras (Karleen Koen)
    6. Strange Angels (Lili St. Crow) e Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks)
    7. Herança de Maria (Domingos Pellegrini) e A Jornada (Erin Moulton)
    8. Depois da Meia-Noite e Antes do sol nascer (Diana Palmer)
    9. Concerto Inacabado (Nora Roberts) e Com Amor e Carinho (Barbara Delinsky)
    10. Aposta no Amor e Conquista do Amor (Candace Camp)


    BOA SORTE A TODOS!

    Carnaval

    Oi pessoal!!! 

    Como já era de se esperar, o Romances e Leituras entrará em recesso para o carnaval. Cogitamos a possibilidade de deixar alguns posts programados mas como quase ninguém estará na net esses dias, achamos melhor 'tirar uma folga' e recarregar as baterias!


    Aviso mais uma vez que o top comentaristas está suspenso até a semana do dia 27, então nesse domingo e no próximo não teremos resultado, ok??

    Um ótimo carnaval a todos! Vamos SAPUCAAAAAAAAAAR!!!


    Beijos, Carol e Gabi!!!





    #10 Caixinha de Correio - Romances e Leituras

    Olá, leitores!

    Já estão em clima de carnaval? Eu me empolguei nesta caixinha de correio e até me fantasiei de Nerd Carnavalesca! Tudo improvisado e muito divertido.

    Espero que gostem... Bom carnaval à todos!


    Livros Citados
    • O grande Gatsby - Scoot Fitzgerld - editora Abril
    • Rihanna - Sarah Oliver - editora Matrix
    • Dois irmãos - Milton Hatoum - companhia das letras
    • Os Gêmos- Crônicas de Salicanda -Pauline Alffen- companhia das letras
    • Atlas Esmeralda - John Stephes - Suma das letras

    Beijinhos,







    Menina de Vinte - Sophie Kinsella





    Maravilhoso! Maravilhoso! Como pude ficar tanto tempo evitando ler algo de Sophie Kinsella? Eu sabia desde o primeiro contato ocular com o livro que eu ia amá-lo. A capa me deixou louca, porque contém todas as cores que eu amo, fora que o designer gráfico é lindo. Estou chocada até agora com o chick lit, que para mim é mais do que uma leitura divertida, para mim chick lit é a leitura das situações femininas verdadeiras.

    Sinopse

    Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

    Na maioria dos chick lits lemos sobre algo esquisito e às vezes comum que a protagonista fez  e sempre pensamos: “ Nossa eu já passei por isso” ou “ Isso poderia muito bem acontecer comigo”.  Estou falando assim, porque muita gente classifica os chick lits como leitura divertida de mulherzinha e não é! Chick lit é leitura divertida e REAL de mulherzinha! Capiche?

    Menina de Vinte conta a história de duas personagens de épocas diferentes e o modo como elas interagem é hilário e muito interessante. Apesar de ser médium, Lara leva numa boa a aparição do espírito de sua Tia avó Sadie. Digo numa boa, porque ela não surtou, se fosse eu surtava certamente! O romance entre Lara e fulaninho também é muito fofo e inesperado, nunca tinha visto algo tão singelo e eletrizante ao mesmo tempo.

    O livro é bem direto, a leitura flui daquele jeito que nos deixa acordados a madrugada toda, a diagramação é ótima, apesar de o livro ser grande e ter pesado muito. Acordei com o pulso doendo de tanto carregá-lo. Este é um tipo de livro que gostaria de ter lido em e-book, mas ainda bem que não o fiz, porque senão, não perderia a chance de ficar olhando o tempo todo para a capa, que é linda! Não me canso de elogiar, o trabalho foi muito bem feito.

    Não encontrei muitos erros de português, só alguns de digitação, mas nada que comprometesse a leitura. Livro estrangeiro quase não tem erro, pelo menos os chick lits que eu leio. As editoras podiam estender a qualidade da revisão ortográfica para os livros nacionais, né? Parece até que eles querem “queimar” a literatura nacional e exaltar a internacional. Será? Rs

    Melhor personagem do livro: Sadie Lancaster. A tia avó de Lara dá um show a parte e no final ser torna uma pessoa imortal.

    Pior personagem: Bill Lington. Ô bicho ruim e ambicioso!

    O show a parte fica por conta dos modelitos criados por Sadie e da riqueza de detalhes das roupas de Sadie da década de 20. Fiquei só me imaginando em um baile daquela época!

    Super Recomendo a leitura!

    Beijinhos,

    Bom Carnaval à todos!