• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Resultado :Promoção Twitter : Estilhaça-me + Garotas de vidro

    A Grande vencedora da promoção foi: Elizabeth Freitas! Parabéns!

    Obrigada a todos que participaram :)





    Oláaaaa leitores,







    Esta semana o Romances e Leituras está bombando de promoções! A promo que vou postar está acabando, mas ainda dá tempo de participar! Se você tem um perfil no twitter verdadeiro, não deixe de participar :)

    O sorteio será feito via o Twitcket, uma ferramenta nova que faz a escolha do vencedor pela #hastag.

    Serão sorteados Estilhaça-me e Garotas de Vidro. Ambos para um ganhador só! Aproveite! Siga o @eromances e twitte muitooooooooo  com #RLdiadolivro.

    Beijinhos,

    Resultado Promoção livro A Seleção/ Kiera Cass


    Olá,

    Nossa! A promoção foi um sucesso! A galera participou muito e tentaram até o fim.Quero muito agradecer à todos os leitores e dizer que a vencedora foi a Cristiane Oliveira!

    Parabéns! \o/ Você vai amar este livro assim como eu! :) Mande seus dados para o nosso email: romanceseleituras_promo@yahoo.com.br. O livro será enviado pela editora Seguinte.







    Em parceria com a Editora Seguinte o blgo Romances e leituras montou uma super promoção para vocês!

    Temos a honra de sortear o livro A seleção  de Keira Cass,que é simplesmente MARAVILHOSO! Você não pode perder!


    Frase para o twitter : Eu quero ser a princesa \o/ do @eromances e ganhar A seleção de Kiera Cass da @cialetras até dia 28/11.

    Vamos às regrinhas?

    1. Seguir publicamente o blog;
    2. Ter um endereço de entrega no Brasil;
    3. Preencher o formulário Rafflecopter.



    a Rafflecopter giveaway




    Observações. 
    sorteio será realizado no fim de semana seguinte ao término na promoção;
    Perfis exclusivos para divulgação no twitter serão desconsiderados;
    O ganhador terá um prazo de 03 dias para entrar em contato com a equipe do blog, enviando os dados para postagem, caso contrário , outro sorteio será realizado;
    O prazo de postagem é de até 20 dias, podendo a mesma ocorrer antes.

    Romances e Leituras não envia e-mail ao ganhador, portanto,  fique atento ao resultado. 
    Esse post será atualizado com o devido resultado e o banner correspondente mantido na barra lateral por 1 semana para facilitar a verificação



    Beijinhos,


    Cordilheira- Daniel Galera- Cia das Letras



    Autor: Daniel Galera
    Edição: 1
    Editora: Companhia das Letras
    ISBN: 9788535913262
    Ano: 2008
    Páginas: 176
    R$: 41,50

    Já vou logo dizendo que o final do livro não é o meu preferido, mas o livro todo é tão bom que você releva o fim, principalmente quando descobre que ele tem um duplo significado. Cordilheira tem uma história original e uma trama muito interessante, principalmente, para mim que sou escritora e convivo com os meus personagens sempre quando escrevo. A linha tênue entre ilusão e realidade vai te deixar pensando por um bom tempo e você certamente lembrará daquele ídolo que você já tentou imitar.

     Sinopse: Recém-saída de um relacionamento amoroso e ainda sob o impacto do suicídio de uma amiga, uma escritora resolve aproveitar o lançamento da tradução argentina de seu romance para passar uma temporada em Buenos Aires. Primeiro título da coleção Amores Expressos, em que autores brasileiros escrevem histórias de amor ambientadas em diversas cidades do mundo,Cordilheira gira em torno de um recomeço: ao se envolver com um misterioso fã argentino e conviver com seus amigos de hábitos bizarros, a protagonista começa a deixar o passado para trás e a se tornar algo que ainda não sabe bem o que é.

    Anita está insatisfeita com a vida e com o seu relacionamento. Ela ama Danilo, mas quer ter um filho a todo custo, mesmo sendo nova e estando no auge de sua carreira literária. Por impulso decide morar em Buenos Aires quando recebe um convite para lançar seu livro lá. Só que não contava com a permanência de sua solidão e com o encontro com o misterioso Holden.

    O interessante do livro é que o autor escreve de uma forma sucinta, realidades e emoções femininas. Ele descreve o sentimento da personagem com certa urgência e complexidade. Anita não é uma mulher comum ela tem feridas eternas, por isso, não pode ser rotulada de mocinha, muito menos de vilã. Ela é as duas coisas o tempo inteiro.

    Uma coisa é certa, Daniel fala do universo feminino com tanta verdade e crueldade que me senti desnuda. Nunca vi um homem retratar tão bem o universo feminino em uma personagem caótica. Brilhante!

    Daniel mostra a conversa de Anita com as amigas de uma forma cruel, vulgar, sem pudores, verdadeiro. O livro é tão intenso, que até as partes mais “quentes” deixam margens para reflexões. Acredito que os melhores romances são feitos assim, sucintos, certeiros e arrebatadores. Cordilheira reuniu tudo isso em apenas 174 páginas, que li vorazmente louca para chegar ao final e terminar com a minha angustia. Louca por uma atitude mais madura de Anita e louca por constatar que ela não é a personagem certinha e perfeita que estou acostumada. Ela não é americana. Ela é brasileira.

    “Se você conhecer uma nação,não leia literatura. Nem uma página. Escritores de ficção têm pouco ou nada a dizer sobre seu país. Toda arte é egoísta,mas a literatura é a mais egoísta de todas.Não há como escrever honestamente sobre qualquer coisa que não seja nós mesmos. Um escritor pode tentar maquiar este fato com todas as suas forças, mas nunca escapará dele.” Página 89.

    A genialidade da trama está no fato de os amigos escritores de Anita acreditarem fielmente em seus livros. Eles estão insatisfeitos com suas vidas e resolvem pegar a identidade de seus personagens. E se tiverem que morrer por isso, vão até o fim. Ah, para mim é loucura demais, porém às vezes não temos como impedir a loucura do outro e temos que ceder a sua vontade.

    A capa é esquisita, mas o livro é tão bom que você não vai nem reparar na capa rs! Recomendo a leitura mil vezes. Um dos melhores Romances que li do ano, junto com A Sombra do Vento, é claro! rs

    Como me senti lendo este livro: Feliz e aliviada. 

    Beijinhos,

    As Mais 2- Eu me mordo de ciúmes- Patrícia Barboza




     As Mais estão de volta e vieram para alegrar a sua tarde. Este é o segundo livro da série As Mais da autora nacional Patrícia Barboza. Se quiser ler a resenha do 1º livro Clique aqui. As Mais 2 vem com uma questão complicada para as pessoas, principalmente, para as mulheres de todas as idades que se identificarão com a jovem atrapalhada Mari. As Mais estão felizes e contentes com as férias de verão e seus respectivos namorados, mas a fama de Edu e Mari vai mexer com o coração das meninas e agitar o ciúme da garotada.

    Sinopse: Neste segundo volume, Mari narra parte das tão merecidas férias de verão e o início das aulas em mais um ano letivo no Centro Educacional Machado. Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha? O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música 'Dentro do coração'. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta. Será que isso tudo vai causar muita confusão? Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme? Nesta história, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais.

    No primeiro livro cada uma das integrantes do grupo narra uma história importante do ano e com isso formam um livro bem interessante, em As Mais 2 quem conta a história é a Maria Rita, então tudo que lemos tem o olhar dela. A dinâmica é diferente do 1º livro, mas deu tão certo quanto ele. Segundo a autora teremos um livro para cada adolescente! Tudo indica que as aventuras das meninas vão até As mais 5! Uau!

    A história é leve e a narrativa bem rápida. Gostei do modo como Patrícia fala do ciúme e das situações que ela criou para mostrar para o leitor a melhor forma de agir, claro, cada um interpreta e age de um jeito, mas a autora tentou passar uma mensagem positiva e um jeito saudável de se ter um relacionamento.

    Um dos trechos que mais gostei foi o do comentário a respeito do preconceito contra Terapia e psicólogos. Achei bom a autora transmitir uma ideia positiva para os adolescentes e mostrar que quando temos ciúmes exagerado a melhor forma é procurar um profissional e não cometer loucuras.

     “Acho impressionante como tem gente que acha que terapia é coisa para gente doida. É muita falta de informação, ignorância mesmo! Para cada tipo de problema, existe um tipo de profissional para ajudar!” pp. 85

    Outro ponto interessante do livro foram algumas questões sociais que a autora incluiu na narrativa e não ficaram chatas e entediantes. Gostei da maneira como ela falou em reciclagem, em atitude na vida, em organização e principalmente em dieta.A Mari engordou um pouco e a mãe a levou em um médio para ajudá-la. Nada de dietas malucas e radicais. A personagem passou a ser mais saudável e mandou muito bem.

    A diagramação do livro é linda e toda trabalhada no laranja, assim como a capa! Desta vez gostei da ilustração, acho que me acostumei e me apeguei mais aos personagens. 

    Recomendo a leitura! Li o livro em 2 dias e me diverti bastante, tem muita história de ciúmes que vai deixar muitas pessoas refletindo...

    beiijinhos,


    Abra e descubra: Quotes cativantes


    Olá,



    Hoje escolhi o  livro O segredo de Emma Corrigan para abrir e selecionar o quote mais interessante da página.

    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivá-los a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.


    Vamos ao quote! Estou adiando a meses a leitura deste livro, mas agora não tem mais como fugir!\o/ 


    Um carro  enorme e chique está esperando do lado de fora da nossa casa. Quero dizer, enorme. É prateado e brilhante, chama uma atenção incrível na nossa ruazinha.Na verdade estou vendo algumas pessoas olhando curiosas da casa do outro lado. pp: 181
    Definitivamente carros chiques, enorme e prateados combinam comigo! hahaha

    Agora é a vez de vocês. Escolham um livro e mão na massa!

    Beijinhos,



    Dália Azul - Nora Roberts- Trilogia das flores



    Terminei!Terminei! Nossa nem acredito que finalmente terminei de ler Dália Azul. Esse livro me consumiu de tal forma que eu não pude ler outros livros enquanto o lia. Botei na minha cabeça que queria ler Nora Roberts e só parei quando li a última página. Confesso que foi cansativo e a leitura bem lenta em várias partes. Gostei do livro, mas não foi o que esperava.

    Sinopse:Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu. O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora a severa Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar. Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz uma ótima amiga. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia. Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.

    Escolhi Dália Azul, porque queria ler um romance bonito e a capa deste livro é maravilhosa! Desde que o vi na livraria da Saraiva fiquei encantada. Comprei em uma liquidação do Walmart e passei Dália Azul na frente de todas as minhas leituras. Só que eu foquei tanto no livro que não consegui entrar no clima da história. Estou acostumada com livros juvenis em que as histórias são rápidas, com emoção, ação, romance perfeito e adrenalina. Dália Azul é para ser degustado lentamente e lido com muita paciência.

    Os personagens do livro são marcantes com personalidades fortes e já passaram por algum tipo de tragédia pessoal na vida. Pude ver o romance por uma outra visão. Um romance mais cruel e maduro. Aprendi muito a lidar com a dor da perda  e da morte de um grande amor. Stella perde o marido logo no inicio do livro e apesar de sofrer muito, mostra ao leitor como superar e ser feliz mesmo com as dificuldades de criar dois filhos viúva. Isso para mim foi a parte mais interessante da história pois, pude observar o comportamento da personagem e me imaginar na mesma situação, só que por ser tão realista a leitura muitas vezes ficou arrastada.

    Só uma ressalva, eu tenho 24 anos e para mim o romance foi um pouco diferente do que estou acostumada a ler e da minha realidade, mas gostei da forma como Nora descreve o ambiente, gostei dos personagens e do conjunto harmônico que eles formavam quando estavam juntos, gostei dos jardins, das cenas picantes e por fim gostei muito da maturidade do livro. As cenas picantes me surpreenderam de uma forma positiva.
    Consegui ler sem espanto e com naturalidade! \o/

    Foi uma experiência diferente que deu muito certo. Tenho vontade de ler outros livros dela, só que da próxima vez vou me preparar antes, pois fui preparada para um ritmo acelerado de leitura e encontrei dificuldade de me envolver emocionalmente com o livro. O enredo é muito lento, pois a história só começa a fazer sentindo nas últimas 50 páginas. Isso é que me decepcionou um pouco, pois acho que o fato de ser uma trilogia deixou o primeiro livro um pouco vazio de ação e cansativo.

    O mais bonito do livro é quando Stella, Roz , Logan e  Harper falam sobre as flores e nos mostram como montar um jardim e como cultivar certas plantas. Eles são tão apaixonados pela natureza que fiquei morrendo de vontade de montar um jardim em casa e viver no meio das flores todos os dias. Eu amo árvores, plantas, flores e fiquei com uma saudade do meu jardim. Que delícia!

    O livro tem o mistério da Noiva Harper como história paralela comum a todos. Em alguns momentos até fiquei com medo por conta do jeito que Stella descrevia a sensação de dormir com um fantasma ao lado de sua cama, mas entendi a situação e achei bem interessante.

    O primeiro livro foi focado na vida de Stella, o segundo terá  Roz como foco principal e o terceiro Harley. As três mulheres tem personalidades diferentes, porém são guerreias e batalhadoras, por isso acredito que cada flor represente uma dessas mulheres. A Stella tem sonhos constantes com Dálias Azuis e acredito que as outras tenham algo relacionado com as flores das capas de seus respectivos livros. Já dá até para ter uma ideia só lendo o primeiro livro.



    Recomendo a leitura e espero comentários! Quero saber o que acharam deste livro e se me recomendam outro livro da autora para eu tirar esse estigma de Rainha tartaruga da minha cabeça hauhaua

    Apesar de tudo vou sentir saudades do ambiente do livro. O clima é tão familiar e simpático! Ai, Ai....

    Beijinhos,


    Promoção - SAN

    A vencedora da promoção foi Jéssica Lisboa! Parabéns! Mande seus dados para romanceseleituras_promo@yahoo.com.br. Estou aguardando!



















    Oi, pessoal! Mais uma promoção entrando no ar aqui no Romances e Leituras! Você pode participar até o dia 05/11 e ter a chance de levar para casa o sucesso da autora BABI DEWET - Sábado à Noite, e o melhor AUTOGRAFADO. 
    Curtiram?


    Vamos às regrinhas?

    1. Seguir publicamente o blog;
    2. Ter um endereço de entrega no Brasil;
    3. Preencher o formulário Rafflecopter.


    >> Para divulgações no facebook, utilize a frase abaixo:


    Sou fã dos MAROTOS e quero ganhar o livro SAN que o @eromances vai sortear < Até 05/11 > http://bit.ly/WmQKFU

    a Rafflecopter giveaway

    Observações. 
    O sorteio será realizado no fim de semana seguinte ao término na promoção;
    Perfis exclusivos para divulgação no twitter serão desconsiderados;
    O ganhador terá um prazo de 03 dias para entrar em contato com a equipe do blog, enviando os dados para postagem, caso contrário , outro sorteio será realizado;
    O prazo de postagem é de até 20 dias, podendo a mesma ocorrer antes.

    Romances e Leituras não envia e-mail ao ganhador, portanto,  fique atento ao resultado. 
    Esse post será atualizado com o devido resultado e o banner correspondente mantido na barra lateral por 1 semana para facilitar a verificação. 

    Boa Sorte!

    Poliana Moça - Eleanor H. Porter

    Poliana sempre foi um considerada um remédio para todos que a conheciam. Depois de trazer novamente alegria à vida de Miss Polly, sua tia, e de encantar cada um dos moradores de sua cidadezinha, a menina foi vítima de um acidente que a deixou sem andar. Contrariando tudo o que era esperado, mesmo com toda essa tragédia, Poliana ainda conseguiu dar continuidade ao seu jogo do contente. 

    A pobre menina ficou um ano em um hospital, se recuperando, até voltar a caminhar. E foi nesse período que conheceu uma das enfermeiras do lugar. A moça tinha uma irmã que precisava urgentemente de uma dose de Poliana. Triste e amargurada com todas as perdas de sua vida, Ruth Carew não tinha mais alegria para viver. Trancafiada em uma casa escura, quase sem colocar os pés nas ruas de Boston, a jovem mulher fizera de tudo para encontrar o sobrinho perdido, porém, sem sucesso.

    Após uma carta, com a recomendação do médico, Miss Polly permitiu, enfim, que Poliana  passasse uma temporada com Ruth Carew, e vivesse novas aventuras em Boston. 

    Poliana, de Eleanor H. Porter, foi um dos clássicos que marcou o início da minha vida literária. É impossível não se apaixonar pela menininha sofrida, que aprende com seu pai o famoso jogo do contente e passa a enxergar o lado bom de todas as coisas que acontecem em sua vida. Impossível também é não chorar com o final do livro. Ainda bem que a autora escreveu Poliana Moça, a continuação dessa maravilhosa história. 

    Nesse segundo volume, Eleanor consegue manter a mesma escrita envolvente do primeiro. A história é tão apaixonante que torna-se impossível abandoná-la antes de finalizar a leitura. A menina que conhecemos anteriormente, agora já crescida, experimenta aventuras na "cidade grande", conhece novas pessoas e descobre o amor. 

    Mesmo sendo uma história cativante e com uma visão totalmente diferente, ainda acho que prefiro Poliana criança e toda a sua ingenuidade. Acho que ambas as leituras são mais que recomendadas e passam uma linda lição de vida. 










    Kit Semanal - Comentaristas

    Kit 1 - Semana 01 até 07 de outubro
    Prêmio: MARCADORES



    1. Hortencia Helena
    2. Nini_s2
    3. Cristiane Silva
    4. Rayme
    5. Viagem Literária
    6. Danielle CGA Souza
    7. Caroline De Sousa
    8. Nana
    9. Adriele Santana
    10. Rayme
    11. Cristiane Silva
    12. Raquel Miranda
    13. Hortencia Helena
    14. Danielle CGA Souza
    15. Rayme
    16. Adriele Santana
    17. Cristiane Silva
    18. Danielle CGA Souza
    19. Fernanda Ohashi
    20. Luna de Lua
    21. Daniele Silva
    22. Fernanda bizerra


    KIT 2 - Semana 8 até 14 de outubro
    Prêmio: MARCADORES




    1. Hortencia Helena
    2. Rayme
    3. Viagem Literária
    4. Michelem Fernandes
    5. mytchelli
    6. Raquel Miranda
    7. Gabriele Florêncio
    8. Danielle CGA Souza
    9. Dany
    10. Danielle CGA Souza
    11. Arine-san
    12. Cristiane Silva
    13. Raquel Miranda


    As vencedoras devem enviar um email para romanceseleituras_promo@yahoo.com.br especificando no assunto Comentaristas KIT MARCADORES. 

    Promoção de DIA DAS CRIANÇAS


    O dia das crianças passou mas o Romances e Leituras ainda tem surpresas para vocês. 

    Regrinhas:
    1. Curtir a fanpage do blog;
    2. Enviar uma foto bem divertida que remata ao dia das crianças. Pode ser com seu filho, sobrinho, afilhado, foto de crianças fazendo bagunça, enfim, use sua imaginação. Não vale pegar foto da internet, a foto tem que ser tirada por você. 

    3. Junto com a foto, enviar 1 (UMA) frase pequena, bem criativa. 

    OBS. O prazo para envio é até quarta feira, dia 17 de outubro. E-mail para envio: romanceseleituras_promo@yahoo.com.br

    Fique atento porque nossa equipe irá responder seu email, confirmando que ele chegou. 

    Todas as fotos serão postadas na quarta à noite e a que tiver mais curtidas até sexta, leva um box maravilhoso de Alice no País das Maravilhas. 
    A segunda foto mais curtida leva o livro LER É... autografado!

    Vale pedir para o pai, mãe, cachorro, papagaio, vizinho...




    Bora participar, galera. 

    Movie Day - Uma Carta de Amor

    Em uma de suas caminhadas pela praia, Theresa Osborne (Robin Wright) encontra uma garrafa com uma carta. Uma carta de amor. Sua veia jornalística, então, pulsa mais forte e ela tenta descobrir quem é o autor. Informações começam a chegar de diversas partes do país, e, juntando todos os fatos, Theresa chega a Garret Blake (Kevin Costner), um construtor de barcos da Carolina do Norte. As cartas haviam sido escritas por Blake para sua falecida esposa. 

    Uma enorme atração surge entre os dois, mas Theresa não consegue contar o real motivo que a levou até aquele lugar e Blake não é capaz de passar por cima de sua perda e recomeçar. 


    Uma história de amor que me levou às lágrimas. Uma Carta de Amor foi o primeiro contato que tive com Nicholas Sparks. Até então eu não fazia ideia do sucesso que o autor fazia, com seus romances recheados de drama e que levam o leitor ao choro, sempre. 


    A partir daí, passei a ser leitora fanática e a acompanhar todos os filmes baseados nos livros do autor, até ficar cansada dos dramalhões, mas isso é uma outra história. 




    Livros que marcaram a infância

    Olá,

    Como hoje é um dia especial, resolvi fazer um post especial com muito carinho para todos vocês!

    Vou mostrar para vocês os meus livros preferidos da infância! São muitos, então, não vou poder listar todos, mas tenho certeza de que vocês vão se indentificar com muitos! Esses livros são clássicos e são lidos em todas as épocas. Aposto que hoje em dia estão entre os mais lidos para os pequenos nas escolas, afinal Monteiro Lobato, Ana Maria Machado e Lygia Bojunga são imortais!


    Primeiro livro: A Bolsa Amarela. Impossível não se indentificar com os sonhos da menina Rebecca e seu eterno companheiro "o galo".


    Segundo livro: Os Colegas, uma história com gostinho de os  Saltinbancos, mas com muita orginalidade e um tom brasileiro.

    Terceiro livro e Quarto livro: Mico Maneco e Cabe na mala! Gente, essa coleção é sensacional. Eu viajei tanto lendo esses livros. Quer dizer, ouvindo essas histórias, porque as professoras liam para nós, antes de tirarmos aquela soneca da tarde. Eu devia ter uns 4 anos.




    Quinto livro: O Saci. Ah, esse é inesquecível. As aventuras de pedrinho e do Saci são muito boas e bem divertidas. Eu assistiam o seriado do Sítio do Picapau amarelo na tv e depois devora os livros de Monteiro Lobato. Muito bom!


    Sexto livro: Bisa Bia, Bisa Bel. Quem acreditaria que a partir de um retrato antigo uma doce menina poderia entrar em contato com a sua bisa, tão parecida com ela. Tinha uns 10 anos quando eu li e tenho orgulho de dizer que nesta época eu lia livro de crinça e não de adulto!




    Para terminar deixo a foto da minha diva da literatura infantil brasileira. Minha musa inspiradora, minha rainha dos livros! Ana Maria Machado é a melhor escritora brasileira!




     Bom, adorei fazer este post! Todos esses livros fizeram parte da minha criação!

    Beijinhos,

    Comentem! Vamos trocar experiências :)

    Qual o livro infantil que mais te marcou?


     Carolina Estrella

    Sábado à Noite - Babi Dewet

    O que esperar de um sábado à noite? Uma saída com os amigos? Um encontro com o namorado (a), um baile da escola com um grupo de mascarados misteriosos que cantam músicas diretamente ao coração de cinco meninas populares, mas que escondem uma sensibilidade e - por que não - um lado nerd?

    Amanda, Guiga, Anna, Carol e Maya são as meninas mais populares da escola e, para manter esse posto tão disputado, precisam seguir certar regrinhas. Ignorar os marotos é uma delas, afinal, eles só sabem causar encrenca e fazer bagunça. Nenhuma menina "de respeito" deveria sair com eles, ainda mais quando se têm todos os garotos mais gatos do colégio babando. 

    De todas as meninas, Amanda sempre foi a mais desencanada quanto a esse pequeno problema. Ela cresceu com Bruno, um dos marotos, e acompanhou a amizade dos meninos se formar ao longo dos anos. Quando criança, Amanda jogava video game com eles, futebol na rua e assistia os filmes mais nerds do mundo. Isso foi rotina até a chegada de Daniel ao colégio e o despertar de uma fagulha entre eles. Carol também segue os passos da amiga e até já se envolveu com Bruno por um tempo, mas o namoro não foi pra frente e o clima pesa cada vez que os dois se encontram. 

    Esse mundinho em que vivem as meninas, entretanto, se abala quando a professora de artes sugere um trabalho diferente: juntar duplas, misturando alunos entre as duas turmas, para a criação de músicas. Claro que a sorte não conspira nada a favor e as populares se juntem com ninguém menos que os marotos. 

    Há tempos eu queria ler Sábado à Noite e quando soube que a Babi Dewet estava lançando uma nova edição, não perdi tempo e corri para comprar o meu (autografado e com direito a foto com um dos marotos, babem!). Minha primeira impressão foi "UAU, como ela escreve bem" - fato que se confirmou no decorrer da leitura. Babi conseguiu criar um mundo adolescente maravilhoso, que me transportou direto para os meus 16 anos e todos aqueles dramas de popularidade. 

    A amizade entre Amanda e Bruno mexeu tanto comigo que, em diversos momentos, fiquei com os olhos cheios d'água. Quando terminei o livro, a primeira coisa que fiz foi pegar o telefone e ligar para o Bruno da minha vida, amigo de muitos anos, confidente, meu salvador e herói. Talvez por isso a história tenha me tocado tanto. Em muitos momentos fui capaz de me identificar com os personagens e com os dramas vividos por eles. 

    Não li a primeira versão, então, não posso dizer se a autora melhorou os pontos que muitos julgaram necessário. Um fato que discordo, dentre todos os que escutei, é que Babi Dewet pode ter criado uma quantidade enorme de personagens - e sim, o livro tem muitos personagens - mas soube dar conta de cada um deles, de maneira invejável. 
    Enfim, sou suspeita para falar porque quando uma leitura me prende, como Sábado à Noite, fico cega e só consigo me prender à beleza da história e aproveitar. 

    # Webnovela: Porta dos Fundos

    Oi,

    Preciso confessar que não sei se a série Porta dos Fundos pode ser classificada como uma Webnovela, mas eu gostei tanto que resolvi postar a novidade para vocês!


    Não tem muito a ver com livros, mas é bem divertido! Entre uma leitura e outra não deixe de assistir.

    Quem faz o vídeo é um grupo de humoristas que não são muito famosos na televisão, mas fazem sucesso na Web. Tirando o Fábio Porchat que é humorista da Globo e é um pouco sem graça às vezes, mas tem o seu valor hahahaha

    Link para o canal do Porta dos Fundos: http://www.youtube.com/user/portadosfundos

    Escolhi esse vídeo porque não aguentei ver o homem reclamando por qualquer coisa e a mulher dando uma resposta irônica perfeita! Bom, pelo menos eu acho que foi ironia, pois se ela desejasse tudo que fala deveria ser internada! hahaah



    Outro vídeo interessante da marca Porto dos Fundos é o vídeo do comportamento do cliente nos restaurantes Spoleto. A crítica, mostra  o cozinheiro irritado com as pessoas indecisas na fila. A principio o vídeo foi feito sem mencionar a marcar, mas a coisa cresceu tanto que a marca "deu uma forcinha" para o grupo e pediu para regravarem mostrando o verdadeiro local da crítica. Achei muito positiva essa atitude e quem ganhou, certamente, foi o cliente.

    .


    Assistam e tirem suas próprias conclusões! Esses vídeos de humoristas são moda na rede. Agora todo mundo que quer bombar na net contrata empresas de edição e produção para fazer um trabalho profissional. Como se fosse na televisão....

    Beijinhos,

    Comentem! Fiz o post com muito carinho :)



    Movie Day - Querido John


    Querido John : poster

    "Nossa história tem três partes:
    um começo, um meio e um fim. Embora seja assim 
    que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar
    que a nossa não durará para sempre." 

    Já imaginou se, em um verão lindo, você encontra o amor da sua vida, vive uma intensa história de amor, mas o destino é tão cruel ao ponto de, além de separá-los, mandar seu companheiro (a) para a guerra? John e Savannah estão nessa situação. O filme “Querido John” (2010), baseado no romance de Nicholas Sparks, conta a história de John, que vê sua vida mudar quando conhece Savannah.

    John Tyree (Channing Tatum) é um soldado que está de licença passando o verão em casa quando conhece a jovem e delicada Savannah Curtis (Amanda Seyfried), por quem se apaixona perdidamente. Logo eles iniciam uma intensa história de amor que é interrompida quando John precisa voltar para o exército. Prometendo juras eternas um ao outro, durante longos sete anos, entre as missões perigosas de John, ficam trocando cartas de amor. Porém, o destino é cruel e talvez não deixará que esse amor resista aos seus empecilhos.

    “Querido John” é um filme emocionante ao ponto de tocar a sua alma. O tema é comum: amor impossível, mas a forma como foi abordada torna a história especial. O filme, além de falar sobre amor, fala sobre amizade, autismo e questões familiares. A boa química entre os protagonistas também merece destaque, e acredito que fizeram uma boa escolha.

    A trilha sonora merece um destaque especial. São tantas músicas especiais que é difícil citar uma única. Passei um tempo escutando apenas “Little House- Amanda Seyfried”, outro tempo escutando “SnowPatrol - Set The Fire to the Third Bar” e agora me rendi a “Paperweight – Joshua Radin e Schuyler Fisk” por dizer muito sobre meu atual relacionamento.


    Talvez o ponto fraco do filme tenha sido o final, que não posso contar, mas me decepcionou muito devido ao fato da mudança entre a adaptação e o livro. Eu amei tanto o livro e entendi tanta coisa sobre o amor que se isso fosse transmitido (igualzinho) para o filme as pessoas que não tiveram a oportunidade de ler o livro entenderiam as mesmas coisas que eu.

    Enfim, “Querido John” é um filme incrível, recomendassímo para todas as idades. Lembrem-se: antes de assisti-lo levem uma caixinha de lencinhos, fica impossível impedir as lágrimas de caírem.


    O primeiro dia - Marc Levy



    Estava com muita vontade de ler algo de Marc Levy, pois sempre vejo críticas positivas sobre ele. Resolvi começar por O primeiro dia e gostei bastante. O livro tem uma proposta diferente dos gêneros literários que  costumo ler e me conquistou exatamente pela aventura e pela narrativa a la “ O código da Vinci”.

    O Romance é intrigante, mas consegui deixá-lo em segundo plano e entrar de corpo em alma na história. Isso foi o mais importante para mim, a narrativa foi tão bem construída, que o romance, mesmo sendo singelo, não foi fraco, nem mal feito. Diria que ele foi fundamental para o final, mas um coadjuvante para o resto da história. Gostei do casal e achei que eles tem uma certa química europeia, não é aquela paixão brasileira, mas é alguma coisa.

    Sinopse:Ambiciosa e apaixonada, a arqueóloga Keira comanda uma escavação no Vale de Omo, na Etiópia – e, quando uma tempestade de areia destrói o local, se vê obrigada a retornar à Europa. Mas traz consigo um estranho pingente, que recebeu das mãos de um menino etíope. Em Londres, disputando uma bolsa de pesquisa, seus caminhos se cruzam com o de Adrian, um renomado astrônomo – e seu ex-caso, de muitos anos atrás. Numa visita ao apartamento dele, ela esquece lá o pingente, acendendo em Adrian tanto o interesse científico pela origem do artefato quanto o amoroso por sua dona. Logo se tornará claro para o casal que eles não são os únicos interessados no pingente, e que há gente disposta a tudo para consegui-lo. Keira e Adrian partem numa viagem que os levará a vários continentes, seguindo mapas traçados a partir das estrelas e pistas enterradas no solo. E sua meta é achar a resposta para perguntas que intrigam a todos desde o início dos tempos.

    O livro começa com o primeiro caderno de Adrian, um astrofísico sonhador que tem o desejo de descobrir Onde começa a Aurora?. Adrian conta suas experiências e dá dicas de algumas situações que aconteceram na história, já que escreve depois que todos os acontecimentos terminam em seu diário. Em capítulos alternados, podemos ver o mundo de Kiera, de Ivory e de outros personagens importantes para o desenrolar da história. O narrador não vai a fundo nos sentimentos dos personagens, ele só conta o que ele vê e assim vai delineando a história de uma forma muito cativante e misteriosa.

    Preciso contar que me senti em dentro de um filme de A múmia! O autor explora tão bem o enredo que tudo parecia real. Eu era a Kiera e queria descobrir o mistério da pedra, mesmo sabendo que não tenho um terço de seus conhecimentos. A pesquisa do livro e a riqueza de informações valiosas sobre astronomia, astrofísica, arqueologia, história foram tão bem feitas que você lê o livro vendo o Google para identificar os lugares citados e deixar a imaginação fluir junto com a história.

    A história tem muito drama pessoal, principalmente de Kiera que tem problemas de relacionamento com a irmã e de Adrian que vai descobrir o que é ter um amigo de verdade ao longo do livro. São situações singelas, mas no todo fazem muita diferença, pelo simples fato de existirem e de tornarem a história real.

    A capa é muito bonita, mas eu achei o casal estranho e imaginei os personagens de outra forma. Até porque, o Adrian é inglês e eu o imaginei de terno o tempo todo e o casal da foto parece mais novo. Acho que se tirassem o casal a capa ficaria perfeita! #ficaadica

    Eu sei que o casal é importante para mostrar que o livro tem Romance, mas a história é muito mais do que isso, pois, explora questões de disputa de poder, amor, destino, aspectos culturais e etc... Com isso o leitor pode achar que o livro é só amor, mas o foco não é esse. Acredito até que na continuação eles vão dar mais importância para o Romance dos personagens principais.

    O livro é bom, recomendo a leitura! Mas, leia sem expectativas de encontrar o amor perfeito. Entre no clima de explorador e aventureiro e embarque nessa viagem para descobrir a origem do mundo.

    Beijinhos,

    SérieDay - The secret life of the american teenager



     Olá,

    Já que Laís e Babi fazem um post sobre filmes, eu resolvi fazer um post exclusivo por uma das minha maiores paixões: As séries de TV.

    Não sei comentar episódio por episódio como muitos blogs fazem, mas toda semana vou escolher uma série que assisto e falar um pouco dela. Sempre procuro assistir séries novas, então se você tiver alguma dica comente aqui. Vamos trocar ideias!

    A série de hoje, The Secret Life of American Tenarger, eu descobri por acaso no site que baixo os vídeos. Todo dia quando eu ia baixar gossip girl a bendita da série estava atualizada e para não ficar sem ver nada eu acabei baixando.

    Eis, que depois de assistir o primeiro episódio, me interessei um pouco. Não foi amor a primeira vista, porque a série tem um plot batido : Adolescentes no auge da idade querendo fazer sexo e disputando espaço na escola. Só que ao dar uma chance a série, descobri que existem várias questões por trás do plot. Primeiro porque a personagem Nerd, Amy, engravida do galinha da escola, Ricky, que faz parte da banda e não é jogador de futebol.

    Ricky é adotado e faz terapia para esquecer abusos sexuais na infância pelos pais, por isso o seu maior desejo é conquistar todas as virgens do colégio e lhes te tirar o sonho de um grande amor.

    A chefe de torcida e o jogador de futebol são religiosos e decidem casar virgens. Ambos são bons e tentam ajudar o resto do elenco.

    A safada da escola, Adrian, é uma menina inteligente que faz sexo com todo mundo para aliviar os problemas familiares, por conta da mãe que vive viajando e por não ter pai. Ah, ela namora Ricky.

    O Nerd da escola, Ben, é o príncipe encantado que não existe na vida real, pois resolve assumir o filho de Amy e casar com ela, mesmo sabendo que não é pai da criança. Ele a ama e a quer por perto. O Pai, um bilionário solitário, concorda e acha um máximo!
    Não vou conseguir explicar tudo, até porque vou começar a soltar spoilers, mas acho que deu para entender que uma história que tinha tudo para ser banal é bem mais complexa do que eu imaginava e merece muitooo ser vista,porque nos filmes americanos, nós vimos os adolescentes como pervertidos, doentes, egoístas e malucos.

     Nesta série dá para ver que a rede de fatores que regem a vida de um jovem é bem mais complicada do que imaginávamos. Cada adolescente reage de uma forma e o melhor TODOS os personagens estão interligados, mesmo que não se conheçam. Isso é o melhor da série, de uma hora para a outra quem era inimigo passa a ser amigo e vice versa.

    Recomendo a série! Estou na 1ª temporada ainda, não sei como serão as outras, mas posso dizer que estou gostando muito. Pelo que vi, a série está na 5ª temporada, então ainda vai rolar muita coisaaaaaaa!

    Ah, detalhe para a abertura da série que é muito fofa! Eu fico cantando toda vez que assisto! Quem quiser saber mais sobre a série é só clicar aqui.

    Beijinhos,

    Resultados de Promoções

    Oi pessoal! Os resultados que todos vocês estavam esperando já estão disponíveis *grita* 

    Obs. 
    1. Os posts das promoções com formulário rafflecopter foram atualizados e o banner ficará na barra lateral até quinta. 
    2. Todos os vencedores devem enviar email com os dados para postagem para  o endereço romanceseleituras_promo@yahoo.com.br

    Resultados dessa semana:

    Promoção Gossip Girl >> aqui
    Promoção Bem mais Perto >> aqui
    Promoção Um Homem Brilhante, via facebook >> aqui



    Promoção Comentaristas - Kit Editora Biruta (bolsinha + bloquinho + marcador)

    Lembrando que você pode concorrer a kits maravilhosos toda semana. Saiba como clicando no banner correspondente na barra lateral do blog. 

    1. Daniele GCA SOUZA - Vencedora!
    2. Dany
    3. Hortencia Helena
    4. Bruna Britti
    5. Raquel Miranda
    6. Cris Aragão
    7. Jessica Lisboa
    8. Janaina Barreto
    9. Daniele GCA Souza
    10. Daniele GCA Souza
    11. Hortencia Helena
    12. Hortencia Helena
    13. Adriele Santana
    14. Thais Sweet Lemon
    15. Carla Fernanda
    16. Carla
    17. Raquel Miranda
    18. Cristiane Silva
    19. Eliane Gomes Fernandes
    20. Jessica Lisboa
    21. Elisama Rodrigues
    22. Cristiane Silva
    23. Raime
    24. Raquel Miranda
    25. Raquel Miranda
    26. Jessica Lisboa
    27. Alana
    28. Raquel Miranda
    29. Jessica Lisboa
    30. Cristiane Silva
    31. Daniele GCA