Levante a primeira pedra quem nunca sofreu de amor por um cara que não presta. Nada é para sempre conta a história de uma adolescente virgem que decidi se entregar para uma paixão de verão universitária. Só que ela não esperava se apaixonar e descobrir os prazeres de uma relação somente sexual. Sejam bem vindos ao mundo real dos jovens. Peguem uma pipoca com muita manteiga e se preparem para uma história divertida e bem interessante.

Sinopse:Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.

Cada personagem do livro tem uma personalidade diferente, mas eles são amigos e convivem em harmonia apesar dos ciúmes e brigas ocasionais. Gostei muito de ver a amizade das meninas com os meninos, deu para perceber que o grupo é unido e forte. Quando alguém do grupo está mal os outros se juntam para ajudar. Isso é muito legal!
Apesar de Sarah narrar a história, dá para ter uma noção da visão e dos pensamentos dos outros personagens. Até porque a história é clichê, então em situações com garotas se humilhando para garotos, eu já até sei a ideia e os pensamentos de todos. Afinal, é muito difícil um amor de verão se tornar amor de verdade, mas Sarah não enxergou isso, mesmo com as dicas das amigas.

Pela primeira vez, li um livro sobre adolescentes inglesas que não são frias e esquisitas. Pelo contrário, as meninas são bem parecidas com as brasileiras no quesito amizade e pé na bunda. Só estou comentando isso, porque tem autores que descrevem os europeus como sendo pessoas congeladas de outro mundo, mas neste livro pude perceber a diferença e ver que os jovens ingleses agem da mesma forma que os jovens brasileiros quando o amor está em jogo.

A leitura é rápida e a história bem divertida. Não leia esperando algo complexo e emocionante. O livro é bom, é interessante e bem realista. Achei esse ponto muito forte, pois prefiro ler livros assim do que outros que mascaram a realidade dos jovens. Gostei da maneira como a autora mencionou drogas e bebidas no livro. Ela não foi chata, nem deu sermão. Só tratou o assunto de uma forma normal, coisa que aqui no Brasil assusta. Muitas escolas recusam livros que falem de beijos, sexo, bebidas e drogas. Uma bobagem, mas.... vai entender!

Para terminar, levanto uma questão. Acho que os adolescentes brasileiros deveriam ler livros mais realistas como esse, em que a personagem principal não tem final feliz com o seu grande amor e percebe de uma forma bem dolorosa a verdade.
A capa é parecida com as de romances de banca. Não gostei muito não. O livro é tão divertido, acho que poderiam ter criado com conceito melhor e moderno para a capa. Recomendo a leitura para todo mundo!

Nada é para sempre faz parte de uma série gigante, mas cada livro tem uma história independente! 

Confira a programação de lançamento:

vol. 1: Nada é para sempre (novembro de 2012)
vol. 2: Dizem por aí (previsão para março de 2013)
vol. 3: Três é demais (previsão para julho de 2013)
vol. 4: Lições de amor (previsão para novembro 2013)
vol. 5: A garota certa (previsão para 2014)
vol. 6: Eu e você (previsão para 2014)

Beijinhos,


Olá,



Bom, este post será bem especial, mas muito complicado de montar. Escolher os melhores livros do ano é uma tarefa árdua e tensa para mim que costuma ter um carinho especial por quase todas as histórias.

Como escolher um livro só? Então para facilitar a minha vida, resolvi separar por gênero literário. Vamos lá? Quem quiser opinar e montar a sua listinha fique a vontade. O blog é de vocês!


Melhor Chick lit:

O segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

Se é para complicar, então vamos começar pelo mais difícil! Como eu amo Chick Lit para mim foi uma tortura escolher um só, mas O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN mexeu muito comigo e me proporcionou boas risadas!

Melhor Drama: Cordilheira – Daniel Galera

Este livro não é muito conhecido, mas eu gostei muito da história e da narrativa tensa que o autor montou para nos deixar refletir sobre nossas vidas e emoções. Acho que um livro dramático deve nos deixar ansiosos, nervosos, tensos e desesperados por um final feliz, só que Cordilheira me surpreendeu e virou meu favorito neste gênero.

Melhor Romance: A sombra do Vento – Carlos Ruíz Zafón

Desde que  li este livro o considerei um dos melhores do ano e da minha vida literária. A sombra do vento nos faz refletir e visualizar a história de uma forma mágica e densa. O livro é grande e completo, por isso é o meu Romance preferido.

Melhor Drama juvenil: A culpa é das estrelas – John Green

Como não se apaixonar por esta história? Pensar em amor em fase terminal do câncer é praticamente impossível, mas John Green construiu um livro maravilhoso que conquistou todo mundo! Até hoje me pego pensando e sonhando com a história de Augustus Water e Hazel Grace.

Melhor Infantil e Juvenil : A sombra da Serpente - Rick Riordan

Eu amo esse gênero e selecionei vários como melhores! Gostei muito de Por isso a gente acabou do Daniel Handler, gostei da série Querido diário Otário, da divertida história de Malu e sua família em Fala sério, filha! , mas acho que vou ficar com A sombra da serpente! O final da séria me surpreendeu e me agradou muito!

Melhor livro fantástico: Feito de fumaça e osso - Laini Taylor

Como passei o ano inteiro falando que amei Equinócio, vou dar um chance a outro livro que me conquistou aos 45 minutos do segundo tempo! Hahaah Feito de Fumaça e osso é tão autentico e diferente que se tornou o meu favorito. Adoro livros esquisitos e surpreendentes!

Melhor suspense policial: Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie

Ah, eu não poderia escolher outro, se não Assassinato no Expresso Oriente, esse foi a surpresa do ano para mim! Eu não gostava de Agatha Christie, tinha uma resistência enorme com  os livros dela e ao ler sobre as aventuras de Poirot fiquei apaixonada.

 Melhor livro Nacional : Equinócio - A primavera - Lu Piras e Adeus á Humanidade - Marcia Rubim

ahahaha Como faço parte desta categoria como escritora, vou escolher dois!

Equinócio - A primavera e Adeus á Humanidade! Gostei muito desses dois livros e vejo sempre a galera comentando e falando muito bem! Recomendo.

Livro da escritora mais fofa do mundo : Garota apaixonada em férias - Carolina Estrella! hahahaha Sem comentários, sem dúvida o melhor! rs

Beijinhos,

Espero que tenha gostado! Quero desejar um Feliz Natal para todos :)
Ah, faça a sua listinha! Quero conhecer os melhores do ano de vcs! 









O título já é um prato cheio para um bom Chick Lit! As mulheres estão sempre em busca de um namorado perfeito, mas mal sabem elas que este homem só existe neste livro. Acho que Carina Rissi criou o personagem perfeito e jogou a receita fora! Procura-se um marido é um livro grande, romântico, cheio de questões emocionais e divertido.

Sinopse:Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

A leitura é muito gostosa e a história bem interessante, apesar do tema central ser um pouco clichê. No inicio fiquei com medo de não gostar por conta do enredo “menina rica perde herança e tem que aprender a  viver com dificuldade”, mas ao longo da narrativa apostei na personagem principal e adorei o livro.

O diferencial do livro está na personagem principal que é diferente das mocinhas deste tipo de enredo. Alícia é forte, guerreira, carinhosa, amiga, mas também é mimada, festeira, inconsequente e revoltada. Essa mistura de defeitos e qualidades a tornou muito especial e até valorizou o seu par romântico que apesar de ser meloso ao extremo ficou bem realista ao lado dela. Imaginem uma protagonista rica, sem papas na língua que ama uma calça jeans e um tênis confortável. Bem diferente, não é?

 Preciso destacar também o Max, a Mari e o Marcus e o Vô Narciso.Esses foram os personagens que mais gostei depois de Alicia. Cada um tem a sua particularidade, Max é um homem especial, Mari a melhor amiga que todas querem ter, Marcus o irmão mais novo batalhador e cheio de esperança. Além desses, todos os personagens do livro tem características marcantes e com isso tornaram a história muito boa e bem feita.

A capa é linda e reflete totalmente a personalidade de Alícia, a diagramação também está muito boa, além do papel pólen que eu amo. Eu só perdi um pouco o fôlego para ler o livro, não porque a história cansa, muito pelo contrário, fiquei  lendo até tarde, mas achei um pouco grande. Do meio para o final a parece que a história nunca vai acabar! Eu já estava tensa para o casal ter a sua primeira noite de amor!

Quote preferido:
“Assim que seus lábios finalmente me tocaram, agressivos e macios, uma explosão de cores, luzes e calor me inundou. Senti como se realmente flutuasse, e a única coisa que me mantinha presa ao chão eram seus braços ao meu redos.”PP 260.Adorei as imagens que a Carina Rissi criou.

Achei tão doces, criativas e fofas.

Recomendo a leitura. O livro é muito bom e a autora escreve muito bem. Até melhor do que muitas escritoras internacionais do mesmo gênero. Ela não repete a mesma coisa o tempo todo e tece a história com muito humor e sentimento. O amor que Alicia sente por seu avô é memorável. Queria eu ter um avô tão fofo como o Vô Narciso!

Beijinhos,


Olá, leitores!



Tenho uma novidade maravilhosa! Estou precisando de dois colunistas de verão! Como assim?
Por conta do final de ano e de um concurso público que estou prestando, estou muito atolada, apesar de resenhar toda semana, queria montar duas colunas diferentes e especias. Pensei em convidar vocês que sempre comentam por aqui! Se der certo em Março podemos combinar uma coluna fixa e livros! 

Quem estiver interessado é só comentar aqui no post e mandar email para romanceseleituras_promo@yahoo.com.br. 

Vou escolher duas pessoas que tiverem as melhores ideias para coluna de verão.

Pode ser coluna de filme, livros, televisão, e etc, desde que não saia da essência de blog literário.

A coluna vai durar até Março, mas se a nossa parceria der super certo pretendo manter a coluna para sempre e tornar a pessoa blogueira do Romances e leituras!

Beijinhos,

Conto com vocês :) Essa é a sua chance de mostrar ao mundo que você ama livros!



 Olá,

A grande vencedora do sorteio foi a  Patrícia Martins de Castro! Parabéns! O livro é muito fofo e tenho certeza de que você vai amar :) Mande seus dados para o nosso email : romanceseleituras_promo@yahoo.com.br



Beijos,



 Hoje tem mais uma promoção muitooooooooo boa no blog! Ganhei um kit da editora Intrínseca com o livro Guia de Sobrevivência - As Crônicas dos Kane. O Kit é lindo! Por isso resolvi sortear o livro, que é muito legal também!

Espero que gostem! Essa promo é para todos os fãs do Tio Rick Riordan!

Vamos às regrinhas?
1. Seguir publicamente o blog;
2. Ter um endereço de entrega no Brasil;
3. Preencher o formulário Rafflecopter.


a Rafflecopter giveaway

Observações.
O sorteio será realizado no fim de semana seguinte ao término na promoção;
Perfis exclusivos para divulgação no twitter serão desconsiderados;
O ganhador terá um prazo de 03 dias para entrar em contato com a equipe do blog, enviando os dados para postagem, caso contrário , outro sorteio será realizado;
O prazo de postagem é de até 20 dias, podendo a mesma ocorrer antes.

O Romances e Leituras não envia e-mail ao ganhador, portanto, fique atento ao resultado.
Esse post será atualizado com o devido resultado e o banner correspondente mantido na barra lateral por 1 semana para facilitar a verificação.






A sombra da serpente é um encanto do inicio ao fim. Sempre quando leio os livros do Rick Riordan entro na magia da história e fico dias tentando sair. O jeito como esse autor escreve e envolve o leitor é sensacional! Não me canso de repetir que, para mim, ele é o melhor autor infantil juvenil do planeta! Amo Harry Potter, mas Rick Riordan escreve de uma maneira totalmente cativante e real. O leitor faz parte da história e absorve a leitura como se estivesse acontecendo com ele. É incrível! A leitura é muito gostosa e bem feita.


Sinopse:Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Rick Riordan sabe do que está falando e faz conexões inteligentes com a história do Egito e o mundo atual. Ele ensina de uma forma sutil e agradável. O adolescente não se cansa ao ler sobre monstros, deuses do Egito, magos, pirâmides e etc, pelo contrário, ele acaba o livro e vai direto para uma pesquisa minuciosa. Tudo que um professor de história sempre quis!

Em A Sombra da Serpente, os irmãos Kane tem uma nova aventura com o deus do caos, Apófis. A cobra gigantesca (nojenta!) está cada vez mais forte e aos poucos vai destruindo tudo a seu redor. Sadie e Carter tentam impedir o avanço da cobra e descobrem um jeito de destruí-la, mas eles são adolescentes e como todos os jovens, sofrem dilemas amorosos mal resolvidos nos outros livros. Sadie terá que entender os seus sentimentos por Walt e por Anúbis (deus, lindo, da morte!) e Carter terá uma conversa com Zia para descobrir se a garota também gosta dele.

Observei uma sacada do autor que achei muito interessante. Parece boba, mas para o contexto de hoje foi descrito com muito carinho e perspicácia. Rick Riordan descreveu Walt como um garoto com cor de chocolate quente e Zia como garota cor café com leite. A comparação foi tão feliz, que fiquei impressionada com a simplicidade das palavras. Encaixou perfeitamente e não ofendeu ninguém. São os pequenos detalhes que tornam essa série uma das melhores!

Não posso deixar de fora os personagens principais que são bem marcantes. Sadie é irritante, faladeira e muito corajosa. Para quem não sabe, os irmãos dividem a história entre eles. Cada um conta uma parte da história e desta vez me surpreendi com a narração de Sadie. Gostei mais da parte dela neste livro, apesar de Carter ter crescido muito.

Uma coisa é certa o humor dos dois vai conquistar você e te deixar encantado por muitos dias! Recomendo o livro e a série. Sei que é uma trilogia, mas me recuso a acreditar que acabou! Como Tio Rick deixou uma brecha para mais uma história, estou sendo positiva e torcendo para virar série! rsrsrs

Ah, visitem o site da série: http://www.ascronicasdoskane.com.br/

Beijinhos,


Olá, leitores


Bom, quando Dezembro chega as listinhas de presentes surgem e todo mundo fica preocupada com as compras. Foi por isso que eu resolvi fazer uma listinha diferente e muito mais divertida. Quem sabe não ajudo uma leitora indecisa a comprar um bom livro no Natal?

Pensando, nisso resolvi criar os meus personagens do ano. Aqueles que de algum jeito modificaram a minha vida e marcaram o meu ano. Aproveitem para fazer a listinha também. Quero ver muitos comentários!



Personagem mais atrapalhada
Emma Corrigan – O segredo de Emma Corrigan
Personagem mais sensato
Stella Rotchild - Dália Azul
Personagem mais aventureiro
Adrian – O primeiro dia
Personagem mais Inteligente
Hercule Poirot – Assassinato no Expresso Oriente
Personagem mais corajosa
Pressia – Puros
Personagem mais guerreira
Hazel Grace – A culpa é das estrelas
Personagem mais alegre e sábio
Augustus Waters – A culpa é das estrelas
Personagem mais cafajeste
Ed Slaterton – Por isso a gente acabou
Personagem sobrenatural mais desejado
Nate- Equinócio – A primavera
Personagem mais estrategista
Steph Landry – Como ser popular
Personagem juvenil
Sadie Kane – A sombra da Serpente
Personagem que mais mudou
Darcy Rhone – Presentes da Vida
Personagem com o melhor final mais feliz
Fani – Fazendo meu filme 4
Personagem mais misterioso
Julian Carrás – A sombra do vento
Personagem mais irritante e fofo
Sadie Lancaster – Menina de Vinte
Personagem mais radical
Lisbeth Salander
Personagem com nome inesquecível
Madrigal – Feita de Fumaça e Osso
Vampiro mais sexy
Dr. Richard- Adeus à humanidade

Ufa! Queria fazer uma lista maior, mas tive que parar se não vou até amanhã! ahahaha

Inventem categorias ou usem as minhas! Quero ver os personagens mais amados por vocês \o/

Beijinhos,



Olá, O Abra e Descubra de hoje é sobre um livro que eu comprei sem pensar, porque tinha amado a ideia. Achei a sinopse tão criativa que fiquei com vontade de ler. Adoro livros que misturam o escritor com o personagem e quando você vê um está tomando conta das ideias do outro. Muito bom!
Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera

Sinopse:A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá. Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina.

Vamos ao quote escolhido? Separei um do meio do livro. Espero que não tenha spoilers!

"Gradualmente, eu senti a angústia aflorar mais uma vez, mas procurava me convencer de que não passava de empolgação. Quando uma paisagem paradisíaca surgiu como fundo de tela, inciei o processador de texto, que se abriu numa página luminosa. No topo da tela o cursos piscando aguardava que eu deixasse meus dedos correrem no teclado para se pôr em movimento." pp. 133

Escolhi esse trecho porque descreve muito bem o bloqueio do escritor. Tudo conspira a seu favor, mas quando a mente fecha não tem jeito. O cursor pode piscar, a paisagem te chamar e nada acontecer.Gostei do quote. Muito interessante. Acho que em breve teremos resenha no blog!

Não li muitas resenhas sobre este livro, portanto comentem! Alguém já leu o livro? Vale a pena passar na frente e ler antes do Natal?

Beijinhos,






Primeiro livro que leio do autor e já vou logo dizendo que ele fez algum pacto com o deus da literatura, porque o livro tem poderes sobrenaturais! As páginas viraram sozinhas e invadiram meus olhos de informações! Quando dei por mim estava lendo no ônibus, coisa que sempre me dá enjoo, mas desta vez eu li 100 páginas em 1 hora.  Não é a toa que James Patterson é um dos melhores escritores do mundo.Vale a pena largar tudo e conferir.

Sinopse:O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de San Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta. Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo. Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano.

Sabe aqueles chick lits que eu indico para curar ressaca literária, então, esse é um suspense que eu indico para a mesma coisa. A leitura é acelerada e a trama muito bem elaborada, com capítulos curtos, mas significativos. Os capítulos curtos são ótimos para deixar o leitor ansioso pelo desenrolar da história e com isso prender a atenção. Adoro, esse jeito de escrever e fico com o coração acelerado cada vez que viro a página. Me sinto em uma corrida contra o tempo, quanto mais rápido eu ler, mais rápido vou desvendar o mistério. Como o livro foi bem elaborado, eu consegui ler de uma vez só, sem ficar cansativo.

Esse livro faz parte de uma coleção do autor com a escritora Maxine Paetro. Eles criaram o clube das mulheres que trabalham na área policial e juntas lutam contra crimes. 7º céu é narrado pela tenente Lindsay Boxer e também o 7º livro da coleção. Pelo que li, a coleção na precisa ser lida na ordem, porque os livros tem histórias independentes.

 Lindsay é um personagem, corajosa, amiga, mas solitária. Apesar de namorar Joe, um homem maravilhoso, ela não se sente preparada para casar e às vezes até sonha com o seu companheiro policial.

O clube das mulheres é composto por Lindsay Boxer, a tenente, Yuki Castellano, a promotora de justiça, Claire Washburn,a médica legista, e Cindy Thomas, jornalista policial. Achei essa combinação boa, apesar de ter achado a participação das duas últimas personagens um pouco fraca. Elas quase não apareceram e eu gostaria que tivessem entrado mais na história.

O enredo é bem interessante e a mistura de dois casos no mesmo livro deu super certo.A capa é estranha, não só pela quantidade de letras enormes, mas pela mulher da capa que é morena. Lindsay é loira. Mesmo que a capa não retrate a personagem, eu achei um pouco esquisito. Entretanto, esse é o estilo de capa do autor, então não tem muito como fugir disso.

Recomendo a leitura, o livro é bom e a leitura rápida.

Beijinhos,


Oba! A promoção foi um sucesso! Nós tivemos mais de 3 mil acessos! Desta vez vocês estavam empolgados :)


A grande vencedora foi: Khrys Anjos! Parabéns Khrys! Mande um email para o blog com seus dados em no máximo 3 dias. Email: romanceseleituras_promo@yahoo.com.br.

Beijinhos,

Olá,

O blog Romances e leituras está empolgado este mês! Hoje tem mais uma promoção muitoooooooooooooo boa!


Deixei esse banner descolorido, porque achei muito doido! rsrs Quando fui carregar no blog, ele ficou assim!

Vamos sortear o livro Feita de Fumaça e Osso da editora Intrínseca. O livro é muito bom e vale a pena ser lido por todos!

Frase para o Twitter: Eu vou ganhar a promoção do @ eromances e me emocionar com o "Feita de Fumaça e Osso da @intrinseca ! \o/

Resenha Feita de Fumaça e Osso.


a Rafflecopter giveaway

Participem!

Beijinhos,



Olá, leitores



Quero fazer um convite à todos que gostam de ler e de conhecer novas leituras! Eu participo de um grupo de escritoras nacionais e nesse final de semana vamos fazer um evento muito interessante na cidade de São Paulo.

O grupo Entre Linhas e Letras é composto por 8 escritoras : Carolina Estrella ( EU!) Cris Motta, Lu Piras, Fernanda Belém,Helena Andrade, Mallerey Calgára,  Marcia Rubim e Monique Lavras. Cada escritora escreveu sobre um tema diferente. São livros de Vampiros, Anjos do mal e Anjos do bem, Gênios e Romance Juvenil.

No evento, nós vamos bater um papo com a galera sobre o mercado literário, sobre nossas experiência nas escolas, sobre as oficinas de escrita e sobre nossos livros! No final vamos sortear brindes exclusivos do grupo. Participe!

Para conhecer um pouco mais do grupo é só entrar no nosso site : www.entrelinhaseletras.com ou curtir a nossa Fanpage.

Beijinhos,







Tradutor: Viviane Diniz
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
ISBN: 8580572487 

Quando vi a capa deste livro pela primeira vez, não tive dúvidas de que iria lê-lo. Só que a sinopse me deixou um pouco receosa, já que falava de demônios ( quimeras) e anjos. Como uma boa medrosa, enrolei para ler. Foi a maior burrice que já fiz em minha vida literária! O livro é muito especial mais muito mesmo! Feita de fumaça e osso é daqueles livros que não saem da cabeça e marcam a sua memória para sempre. Sem dúvida conquistou o posto de melhor livro do ano ao lado de Equinócio que tem o mesmo tema.


Sinopse:Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.


A história é fantástica e muito original! Depois de tudo que já li sobre anjos eu nunca poderia imaginar que leria algo assim tão genial e bem elaborado. A autora criou um mundo diferente e curioso com muitas pontas soltas que nos permitiu refletir o tempo inteiro sobre as questões dos personagens e também sobre o carácter deles. Afinal, os anjos não são tão bonzinhos como pensamos e os monstros podem ser muito mais do que vilões. Gosto de livros que nos deixam livres para pensar a respeito de questões como o amor, o ódio, a guerra. Foi muito bom ler e refletir a respeito.

A personagem, Karou, está ai para provar ao mundo que ter cabelo azul, várias tatuagens esquisitas e ser criada por quimeras tem suas vantagens e mesmo que  elas façam coisas não muito corretas, continuam sendo a sua família. Eu amei a forma como a autora mostrou o amor da Karou por seus "familiares" e por seu povo. Karou é uma menina, valente, corajosa, estilosa, doce, gótica e criativa. Uma personagem completa, cativante e inesquecível. Eu já estou morrendo de saudades de suas aventuras!

O diferencial certamente está na troca de valores entre o bem e do mal. O mal é bom, e o bom é mal até metade do livro, depois inverte e tenho certeza que no próximo livro tudo terá mudado. E como sempre, só o amor será capaz de acabar com uma guerra tão sangrenta como a da história. O amor entre Karou e o cicrano especial ( Não vou dar Spoiler hahaha) é muito lindo! Lindo, porque foi contado de uma forma inocente e voraz ao mesmo tempo. O Romance era doce, mas os personagens tinham uma química avassaladora. E o final... Ui! Segredo!

A história tem um cenário bem diferente de todos que já li. Aliás, nunca li um livro com a cidade de Praga como a protagonista. Adorei ler  mais sobre esse lugar e apesar de não conhecer a cidade, achei que a autora descreveu bem o ambiente e nos deu uma ideia de que é um local belíssimo. Fora que combinou com o clima gótico do livro!

Ah, o nome dos personagens são bem diferentes também! Zuzana, Karou, Kaz. Adorei isso! Deu para ver que a autora pensou em tudo e combinou a cultura de Praga com os personagens.

As quimeras são tão fofas, que mesmo morrendo de medo de cobras, fiquei com vontade de dar um abraço na mulher cobra e apertar as bochechas de Brimstone! Lembrei muito do filme Lilo e Stich quando estava lendo. Não sei porque, mas imaginei alguns personagens como os do filme!

Recomendo a leitura, o livro é lindo, a história original, a capa maravilhosa e a gramática impecável. Não perca tempo! Compre logo, porque vale a pena! Eu vou ficar por aqui esperando ansiosa pela continuação que foi lançada nos EUA mês passado.

Beijinhos,