• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Esposa 22 - Melanie Gideon - Intrínseca






    Este livro é diferente! A capa é estilosa e parece uma obra de arte moderna. Bom, não tinha como não ser assim, já que o livro mescla capítulos de história com recados de internet nas redes sociais e uma pesquisa sobre casamentos que a personagem principal faz. O mais interessante para mim foi ler as respostas de Alice sobre o questionário e imaginar as perguntas, que estão no final do livro, mas eu aconselho não ler antes, pois pode estragar toda a magia.

    Sinopse 
    Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.

    Alice tem um casamento "feliz", trabalha dando aula de teatro para adolescentes e é muito coruja com seus dois filhos. Quando comecei a ler achei que a história não ia passar desse ambiente de família contente e pensei seriamente em desistir. O enredo no começo é confuso e sem futuro, mas do meio para o final, eu fui entendendo melhor os sentimentos da Alice e de William, seu marido, e gostei muito da leitura.

    Apesar da história ter trechos de postagens no facebook e diálogos adaptdos para o teatro feitos por Alice, achei a leitura lenta e arrastada. Nunca pensei que um livro tão moderno fosse demorar para me encantar. Fiquei surpresa, mas não significa que não tenha gostado do livro. O enredo é interessante, mas não simpatizei com Alice logo de cara. Nossa relação foi complicada, mas no final ficou tudo bem hahaha Gostei muito da relação dela com o pesquisador 101 e de sua amizade com Nedra. Isso sem falar na sua amizade com seu filho. Difícil ver uma mãe coruja,tão amada por adolescentes rebeldes rsrs

     O livro é moderno, profundo e diferente. Prepare-se para ler um Chick Lit mais sério com questões para mulheres mais maduras ou que estão enjoadas do casamento perfeito. Vocês vão se surpreender e gostar muito das reflexões de Alice. No final do livro eu já estava sofrendo por ter que viver sem a personagem.

    Recomendo a leitura. Quem quiser saber mais é só entrar no site da Intrínseca. Eles fizeram um booktrailer para o livro muito fofo! Clique AQUI

    Beijinhos,

    Carol Estrella