• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Bruna Vieira - Depois dos Quinze




    Editora: Gutenberg
    Ano de Lançamento: 2012.
    Páginas: 200


    "Bruna Vieira, tem 18 anos, é colunista da revista Capricho e dona do blog Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro."

    Comprei "Depois dos Quinze" porque sempre gostei do blog da Bruna e da coluna dela na revista Capricho. O começo da leitura foi agradável, marquei várias frases interessantes e me identifiquei com algumas passagens, porém com o passar do tempo a leitura acabou se tornando maçante e repetitiva. Sempre aquilo: dor de quem já sofreu muito por amor, correspondido ou não. Impossível ou não.

    Já tinha dito no twitter: o blog da Bruna é legal, mas juntar tudo e compilar em livro não foi uma ideia bacana. A ideia de escrever e crescer na internet é boa sim, aquilo de compartilhar seus sentimentos, seus segredos, não ter medo de se esconder é legal. Ter um blog para desabafos se tornou comum, principalmente entre as meninas, até eu, mera humana já tive um. É só escrever aquilo que as pessoas sentem/sentiram e elas se identificaram. Agora colocar tudo isso em livro é outra história. 

    O livro na verdade é isso: tristeza, depressão e amores não correspondidos/impossíveis. Tudo bem, eu confesso, que se fosse há 1 ano atrás esse livro seria perfeito para mim e o que estava passando, mas agora? NÃO! A vida é muito muito mais bela do que ficar trancada sofrendo por quem não te dá valor. 

    Bruna que me desculpe, sei que ainda escreverá muitos outros livros e espero que melhores. Mas eu, como leitora do seu blog, não gostei de ter juntado tudo e feito uma mistura depressiva, porque seu blog não mostra somente isso. Aliás, mostra muito mais coisa. Talvez a escolha dos contos tenha sido errônea  Na verdade não sei. Dou 2 estrelinhas porque ainda dá para se aproveitar algo, a edição é muito boa e organizada. Gostei bastante desse cuidado, queria dar mais estrelinhas, mas infelizmente ser leitora é isso gostar mais de uns livros do que de outros. 

    "Anota aí na última folha da agenda: sempre existirão outras coisas, outras pessoas, outros lugares neste mundo. O segredo é deixar ele descobrir tudo isso sozinho e ainda assim preferir você." (Pág. 33)