• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Lua de Mel - James Patterson- Editora Arqueiro




     É sempre um prazer ler um livro de James Patterson. Sabe aquele autor que te prende do início ao fim e você sabe que vai ler tudo em apenas um dia? Então, James é assim. O melhor é que a receita é a mesma, mas os ingredientes mudam de uma forma tão positiva que você não cansa e quer ler mais e mais livros do autor. É por isso que ele é o rei do Suspense e atualmente o autor mais rico do mundo.


    Sinopse:Uma vida que parece um conto de fadasLinda, sexy e bem-sucedida, Nora Sinclair é desejada pelos homens e invejada pelas mulheres. E sua vida tem tudo para ficar ainda mais perfeita quando seu namorado, o atraente e rico Connor Brown, pede sua mão em casamento. Mas o que para muitos seria o começo do “felizes para sempre”, para Nora é a contagem regressiva para “até que a morte os separe”.Uma sucessão de acontecimentos misteriososCoisas muito estranhas ocorrem às pessoas próximas a Nora, principalmente aos homens que entram em sua vida. E isso acaba despertando o interesse do FBI. Sarcástico, malicioso e implacável, o agente John O’Hara é esperto o suficiente para saber que belas fachadas podem esconder grandes perigos. Se há algo de errado com Nora, ele é o homem certo para descobrir.
    Leia mais sinopse AQUI

     Em Lua de Mel temos uma assassina diferente, fria, calculista e com sentimentos. Logo nas primeiras páginas, já conhecemos suas intenções e sua forma de matar. Só senti falta de uma análise psicologia melhor de Nora Sinclair, mas se tivesse não seria um livro rápido e misterioso. A falta de informações torna o livro mais curioso e você foca na situação e não no personagem. Essa é uma das características do autor. Ele prende o leitor pela tensão dos fatos e vai tecendo uma teia de aranha em volta que só no fim você consegue descobrir o que vai acontecer.

    Gosto muito da forma como ele narra os acontecimentos e de como divide os seus capítulos. Curtos e ligeiros, os capítulos são bem encaixados e parecem um relógio marcando o tempo de cada pensamento do leitor. Se você sair do ritmo da leitura, você cansa e acaba desistindo. O importante é escolher um bom sofá e entrar na história de corpo e alma.

    Outra coisa que adorei neste livro é que os capítulos se revezam entre a Assassina, o Turista e o Corretor de seguros. Então, você consegue visualizar os pensamentos de todos que estão envolvidos com o livro e vibrar com cada erro cometido ou acerto. Eu adoro entrar na cabeça do personagem e viver a história com ele. Engraçado, em Lua de Mel me identifiquei muito com a Nora, a assassina, não por conta desse detalhe sórdido, mas por ser uma mulher forte, decidida e batalhadora. Apesar de viúva negra, ela é muito inteligente e isso chamou a minha atenção.

    Recomendo a leitura! Adorei o livro e quero ler mais livros de James Patterson. Parabéns a editora pela capa instigante, pelo português  impecável e pelo papel pólen que me dá até mais prazer na hora de ler!

    Ah, e homens, cuidado! Uma bela mulher pode esconder segredos fatais! hahahah

    Beijinhos,