• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Movie Day: Valente

    A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.


    Agora eu entendi o porquê esse filme foi o primeiro lugar da enquete, porque ele é simplesmente um dos desenhos mais incríveis que já assisti. Sei lá, eu amo desenhos que fogem do comum: romance e final feliz. Tá bem, eu fico nervosa quando o final não é feliz, fico chateado, ou melhor, fico revoltada, mas o final feliz que estou me referindo é quando a solução é aquela de contos de fadas sabe? Príncipe e princesas felizes para sempre. Gosto mesmo é de desenhos que nos transmitem algo diferente e com certeza Valente transmitiu muito muito bem sua mensagem. 

    O filme nem romance tem, algo que eu estranhei e virei o nariz no começo, mas dei uma chance, pois gosto de ser surpreendida. E ai, quando eu vi o desenrolar da história e a mensagem subliminar que está por trás dela me deu uma vontade de comprar o filme e guardar para meus futuros filhos assistirem. Acho que só quem assistiu vai entender a minha sensação de que é disso que as crianças da atualidade realmente precisam. De desenhos que não contenham violências, cenas camufladas e histórias que transmitem maus pensamentos. O que realmente eu desejo para meus irmãos mais novos é isso: uma história que ensine sobre como é importante amar a família acima de tudo, ainda que nossos pais briguem com a gente, ainda que aquela tia seja fofoqueira, ainda que domingo seja sagrado para família e você não possa sair com os amigos. Isso é família e com Valente eu aprendi que devemos, temos que ama-la acima de qualquer coisa no universo. 

    Enfim, acho que escrevi demais, espero que todos curtam o filme e sintam o que eu senti ao final dele. É um desenho animado realmente incrível, que deve ser assistido por toda a família. Falando nisso, que tal combinar de assisti-lo na semana santa com todo mundo junto comendo pipoca? Estou pensando em fazer isso... 

    P.S.: os trigêmeos, são ou não são, umas fofuras? Estou apaixonada por eles, quero na minha casa para ontem. 

    Curiosidade: A cantora Manu Gavassi cantou as versões nacionais de "Touch the Sky" e "Into the Open Air", que ganharam os títulos "O Céu Vou Tocar" e "Ao Ar Livre", respectivamente. (Fonte: AdoroCinema)