• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Esperando por você - Susane Colasanti

    Editora Novo Conceito
    336 páginas
    Ano de Lançamento: 2013

    Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois de o popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida – Derek – a deixa desapontada. As únicas coisas que mantem Marisa são o podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... ou sabe?

    Clichê... Mas incrível. É possível? Sim, a Susane Colasanti conseguiu essa façanha, englobando em um único livro temas clichês, mas de forma diferenciada e gostosa de ler. Eu estava precisando realmente de um livro assim: despretensioso, leve e clichê para sair dessa maré de livros desagradáveis. Esperando por você, em minha opinião, cumpriu seu papel.

    Marisa, a personagem principal se parece muito comigo em vários fatores, inclusive ansiedade. Tambem sobre com a ansiedade e garanto que o tema foi trabalhado no livro de forma que os leitores entendam como é a doença e seus principais sintomas. Além disso, Marisa curte um dos meus cantores favoritos: John Mayer, e foi incrível ao longo da historia ver as músicas dele e como ela se encaixava exatamente na história.

    Os personagens secundários também são incríveis, e por que não, inesquecíveis? Sterling, a melhor amiga de Marisa, é uma fofa apaixonada por culinária. Sempre presente para ajudar a amiga. Derek foi importante no amadurecimento de Marisa. Nash, o melhor amigo que todo mundo sonhou em ter. Enfim, todos fofos... e memoráveis.

    Sobre a edição da Novo Conceito, eu acho que a editora amadureceu muito quanto a qualidade da revisão, porque vou te contar, já peguei livros da editora de dar vergonha. Esse, no entanto, eu não encontrei erros graves. Mas, ainda temos que melhor né? A única coisa que vou ressaltar são as gírias, que a NC insiste em usar muito. Eu sei que no inglês temos isso, mas ao traduzir, não precisamos colocar tudo ao pé da letra né? Fica a dica.

    Resumindo... RE-CO-MEN-DO muito esse livro. É muito muito fofo.

    [...] Quando alguém parte seu coração, não há o que fazer para mudar seu sentimento por essa pessoa. Só lhe resta continuar sentindo isso até que a coisa desapareça. Mas pode ser que isso jamais aconteça.

    Aviso: Quem comentar na resenha ganhará DOIS pontos extras na promo do livro. Então, vamos comentar né?