• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Weasleys

    Olá galera, eu sou a Bia Vieira e essa está sendo a minha primeira postagem aqui no blog, na coluna 'Tudo em família', que eu e a Bia Albuquerque assumimos :)

    Como a Bia já disse nós temos um blog (o Terapia do livro) e, como ela também já disse, eu amo Harry Potter, então, nada mais justo do que a minha primeira postagem ser sobre a família Weasley ;) Let's go!!

    Vamos começar pela explicação do sobrenome e a escolha da cor dos cabelos (ruivos) pela J.K. Rowling: "Na Bretanha e Irlanda a mustela (weasel em inglês) tem uma má reputação como animal desafortunado e malevolente. Contudo, desde minha infância eu tive uma grande afeição pela família mustelidae; não tão maligna quanto malignada, na minha opinião. Também existem muitas superstições associadas com pessoas ruivas e muitos afirmam que elas são de algum modo azaradas (Judas Iscariotes era supostamente ruivo), mas isto é bobagem; eu gosto de ruivos tanto quanto de mustelas." 


    Sim, J.K., eu também amo ruivos (queria ter nascido ruiva rs) e acho que as mustelas são animais fofinhos *-* Mas, para os defensores da política  do "sangue puro" (defende que bruxos filhos de trouxas, não são dignos de ser chamados de bruxos), a família Weasley é considerada "traidora do sangue", pois, apesar de ter ancetralidade bruxa, não é partidária de Voldemort, e também discorda de que os bruxos com ancetralidade trouxa devem ser chamados de "sangues ruins" (impuros).A família é composta por Molly e Arthur Weasley e mais sete (isso mesmo, SETE) filhos!

     Molly Weasley nasceu em 22 de setembro de 1952, quando era solteira fazia parte da Ordem da Fênix juntamente com seus irmãos, que morreram na mesma época que os pais de Harry (por isso, ao ver um bicho papão, Molly vê seus entes queridos mortos - seu maior medo é perdê-los). Ela é mãe (uma mãe beem cuidadosa) de sete filhos: Gui, Carlinhos, Percy, Fred e George (gêmeos idênticos), Rony e Gina; casada com Arthur Weasley (gosta de ser chamada de Molizinha pelo marido) e acolheu Harry como um membro de sua família. Em HP e as Relíquias da Morte ela mata a comensal da morte Belatriz Lestrange, pois esta tenta matar sua filha, Gina ("Minha filha não, sua vadia!"). Molly não gostava muito de Sirius Black, pois o julgava irresponsável, e odeia Mudungo Fletcher. Como não amar essa verdadeira "mãezona" que é a Molly?

    Arthur Weasley nasceu em 6 de fevereiro de 1950 e é fascinado por objetos usados pelos trouxas ("Pra que, realmente, serve um patinho de borracha?") . Trabalha no Ministério da Magia na Seção de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas, e, por ele e Molly terem muitos filhos, sua família não tem um padrão de vida de luxo (como outras famílias bruxas). Ele costuma dizer que seu objetivo de vida é descobrir como os aviões permanecem no ar, tem uma rixa com Lucio Malfoy (um comensal da morte, que é, portanto, um defensor da pureza do sangue) e se desentende com seu filho Percy, mas ele o perdoa no sétimo livro.


    William (Bill) Arthur Weasley, traduzido para Guilherme (Gui) Arthur Weasley, nasceu em 29 de novembro de 1970, é tido como (um pouco) rebelde, pois, apesar dos protestos da mãe, usa cabelos compridos e brincos. Gui estudou em Hogwarts (pertencendo a Grifinória) e, em seguida, trabalhou para o banco dos bruxos,Banco Gringotes, no Egito, mas, em HP e a Ordem da Fênix, ele pede uma transferência para a Inglaterra a fim de ajudar a Ordem. No sexto livro, Gui é atacado pelo lobisomem Greyback, mas como não era período de lua cheia, ele não se torna um lobisomem, apenas adquire algumas características lupinas (como gostar de carne muito mal passada, nada de mais rs). Ele e Fleur Delacour (que participou do Torneio Tribruxo em HP e o Cálice de Fogo) se apaixonam, se casam e têm três filhos: Victorie Weasley (que namora com o filho de Remo Lupin e Ninfadora Tonks, Teddy Remo Lupin),  Dominique Weasley e Louis Weasley.


    Charlie Weasley, traduzido para Carlos (Carlinhos) Weasley nasceu em 12 de dezembro de 1971, estudou em Hogwarts e também pertenceu a Grifinória (sendo apanhador do time de quadribol de sua casa, Olívio Wood - capitão do time - costumava dizer que ele era tão bom que poderia jogar na seleção da Inglaterra) e terminou os estudos um ano antes da entrada de Harry na escola. Carlinhos é pouco citado nos livros, pois mora na Romênia, onde escolheu se dedicar aos estudos dos dragões; ele leva quatro dragões para Hogwarts em HP e o Cálice de Fogo, para a realização da primeira tarefa do Torneio Tribruxo. Sendo o único Weasley que optou por não se casar (escolhendo se dedicar aos estudos dos dragões), não teve filhos.





    Percy Inácio Weasley nasceu em 22 de agosto de 1976, estudou em Hogwarts onde seu maior objetivo era se tornar monitor chefe (o que conseguiu). Sempre foi obcecado por regras e ambicioso (ele é o único Weasley do qual eu não gosto --'), após os estudos conseguiu emprego no Ministério da Magia e permaneceu ao lado do Ministério enquanto seu familiares e amigos estavam ao lado de Dumbledore (ele acreditava que, continuando ao lado do Ministério, conseguiria subir na vida). No sétimo livro ele se reconcilia com a família e se casa com Audrey Weasley, com a qual tem duas filhas: Molly Weasley II e Lucy Weasley. 




    Fred e George Weasley são gêmeos idênticos e nasceram em 1 de abril de 1978 (isso mesmo, no dia da mentira). Eles estudaram Hogwarts e pertenceram a Grifinória (como todos os irmãos), mas não terminaram os estudos (fugiram no último ano, quando Dolores Umbridge assumiu a diretoria do colégio). Fred e George nunca se interessaram realmente pela escola, os gêmeos sempre foram muito travessos, sempre estavam pregando peças nas pessoas, e, no quarto livro, quando Harry dá a eles o prêmio conseguido com o Torneio Tribruxo, eles não perdem tempo em abrir a sua loja logros e brincadeiras, a Gemialidades Weasley. Fred morre em HP e as Relíquias da morte, e George (que perde uma orelha em uma batalha com comensais da morte) casa-se com a ex de Fred, Angelina Johnson, e tem dois filhos: Fred Weasley II (em homenagem ao irmão) e Roxanne Weasley.


    Ronald (Rony) Weasley nasceu em 1 de março de 1980, ele faz parte do trio protagonista, sendo o mais divertido. Logo em seu primeiro ano em Hogwarts se torna o melhor amigo de Harry e, com o passar do tempo, se apaixona por Hermione, com a qual se casa (ao final da saga, obviamente) e tem dois filhos: Rosa e Hugo Weasley. Rony ficava sempre à sombra de Harry, o que o irritava, ás vezes; em HP e o Cálice de Fogo chega a parar de falar com o amigo, pois se sente traído quando o nome de Harry surge do cálice, e em HP e as Relíquias da Morte ele sai (por um tempo) do trio na busca  das horcruxes, motivado pela falta de liderança de Harry e pelos ciúmes que sentia pelo relacionamento dele com Hermione. Ao fim da saga, Rony não faz seu último ano em Hogwarts e se junta a George na Gemialidades Weasley e, posteriormente, e junta a Harry para trabalhar como auror no Ministério da Magia.



    Ginevra (Gina) Molly Weasley nasceu em 11 de agosto de 1981, e é a primeira mulher na família depois de sete gerações. Sempre foi muito tagarela, mas, com a sua tímida paixão por Harry, passa a ficar calada e atrapalhada em sua presença. Gina é aconselhada por Hermione a ser ela mesma e a viver novos amores, logo a garota se envolve com Miguel Corner e, depois, com Dino Thomas. Quando ela se torna uma das meninas mais bonitas e populares da escola (no sexto livro) Harry passa a reparar mais nela e se apaixona, então eles começam a namorar, se casam (também ao final da saga) e têm três filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lilían Luna. Mais tarde ela passa a jogar quadribol profissionalmente pelo Harpias de Holyhead, mas depois desiste e começa a escrever sobre quadribol para o Profeta diário.


    Os Weasleys também têm alguns animais de estimação (e eu sou do tipo de pessoa que acha que animais de estimação também fazem parte da família), eles são: Errol (uma coruja velha, usada para entregar correspondência para a família), Perebas (que todos acreditavam ser um rato, mas que, em HP e o Prisioneiro de Azkaban, se revela um animago), Pichitinho (uma corujinha que Rony ganha de Sirius, pela perda de Perebas), Hermes (coruja que Percy ganhou ao se tornar monitor), Arnoldo (um mini-pufe que Gina compra na Gemialidades Weasley), além de galinhas, um grande sapo (que pertence a Rony), um pufoso (que também pertencia a Rony, mas foi morto por Fred durante treinos de quadribol) e vários gnomos (que habitam os jardins da casa - A Toca).

    Bom galera, é isso aí, espero que tenham gostado desse 'Tudo em família' ;D

    P.S. Fred e George são, de longe, os personagens que eu mais amo de toda a saga <3