• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    A Elite- Kiera Cass- Seguinte




    Como começar a falar de um livro tão bom? Quando o livro é ruim é mais fácil criticar, agora e quando o livro é praticamente perfeito? Como resenhar? A Elite me surpreendeu e conseguiu ser ainda melhor do que A seleção trazendo um personagem único e encantador. Ao longo da leitura, vi traços de outros livros, como Jogos Vorazes, e achei America bem parecida com Katniss, mas Maxon, ah Maxon é especial e não é parecido com nenhum outro personagem do planeta. Pelo menos, nenhum que eu tenha lido.  Sabe por quê? Por suas belas atitudes. Maxon é um Príncipe com P maiúsculo!

    A Elite é a continuação do livro A seleção, então, quem ainda não leu, veja a resenha AQUI e compre o livro para ler agora! Tenho certeza de que não vai se arrepender!

    Sinopse:A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

    Durante o livro podemos ver a transformação dos sentimentos de America e nos deliciar com os seus questionamentos. Pela primeira vez, gostei de ver uma personagem que tem problemas amorosos, mas não fica naquele mimimi incessante. No fundo, America sabe que não gosta mais de Aspen e por isso seu maior problema é aceitar o estilo de vida de Maxon e não decidir se gosta ou não dele. Claro, que isso eu enxerguei nas entrelinhas do livro, mas desde a primeira vez que ela decidiu ficar, deu para ver que ela se apaixonou de verdade. Ainda mais quando ela descreve o que sente por cada um.

    Maxon é enigmático e me irritou em várias partes, mas em outras ele foi tão fofo e coerente que eu entendi e o perdoei completamente. Eu, no lugar dele, faria a mesma coisa, só não daria tanta confiança para Celeste, mas isso é um caso a parte! Aspen também se destacou, se tornando um cavalheiro e mostrando que não vai deixar de lutar por America, mas ele a perdeu no momento em que a deixou ir.

    Outros personagens também se destacaram e deram um rumo diferente a história. Celeste continua sendo desprezível, mas pelo menos sabemos as suas reais intenções. Marlee é uma fofa e amiga de sempre, com certeza atirou a primeira pedra para as mudanças de Illéa.  Khriss é misteriosa e fez coisas que não me agradaram muito. Para mim é uma falsa, mas cada um pensa de um jeito. A irmã de America, May, é muito inteligente e fofa, gostei muito de ler mais sobre ela.

    O livro falou bastante dos rebeldes e os ataques foram feitos com mais frequência.Coisas estranhas andam acontecendo no castelo e no mundo e America, sem saber, vai descobrir um grande segredo da história de Illéa, além de propor a maior das mudanças. Não posso falar mais nada senão estrago a surpresa.

    Só posso dizer que este livro me emocionou muito, me deixou queimando de raiva em alguns momentos e morrendo de amores em outros. No final, amei a leitura acelerada, divertida, inteligente e diferente. Agradeço a editora Seguinte por ter publicado um livro tão bom que me proporcionou vários momentos felizes! Aguardo ansiosamente pela continuação! Eu preciso ler a continuação e saber o futuro do casal mais fofo da literatura juvenil.

    Para terminar preciso deixar uma crítica ao material do livro. Achei a diagramação ótima, o livro é leve e dá para levar na bolsa, mas o papel da capa é ruim. Dobra com facilidade e é fino. Ele só fica direito com um peso em cima.  :/

    Beijinhos,