• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Belo Desastre - Jamie McGuire

    Belo Desastre
    Autor(a): Jamie McGuire
    Editora Verus, 389 páginas
    Ano de Lançamento: 2012


    SINOPSE: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

    INCRÍVEL. É assim que começo a resenha do melhor livro que li em 2013... tudo nele é perfeito. A escrita, os personagens, o ambiente, a forma como a história se desenrola. Amei, amei, amei.

    Bom, "Belo Desastre" foi lançado ano passado e lembro como todas as blogueiras só falavam dele, bem é claro. Mas, como uma leitora esquisita que eu sou, resolvi dar um tempo e esperar a poeira abaixar e só então, livre de influências, começar a ler. E juro, foi a melhor coisa que fiz. Eu peguei no livro e quando vi já tinha lido 100 páginas e estava louca com a história da Abby e do Travis. Foi quase impossível parar de ler para ter que ir ao trabalho ou ter que dar atenção ao meu namorado... foi quase impossível continuar a minha rotina normal sem saber o fim dessa trama sexy e apaixonante. E agora é quase impossível voltar com a minha rotina depois dessa história incrível.

    O romance de Abby e Travis foi, ao longo de todo o livro, confuso para mim, mas eu procurei entender no final das contas. A forma doentia que o Travis lida com o amor me deixou, em alguns momentos, enjoada e me peguei (apesar de ser gato e sexy) sentindo muito nojo dele. Mas, ainda que doentio, torci muito pelo amor deles que, de uma forma esquisita, é verdadeiro. 

    Outra fato legal da história é que se passa na universidade. Ok, eu adoro histórias que habitam "High School", mas esse ano entrei na universidade, acho que preciso viajar por outros ambientes né? E as universidades americanas são um sonho né? Então, amei amei..

    O livro é classificado como "New Adult" e isso também me conquistou. Apesar dos personagens serem universitários e jovens, o assunto sexo não é lidado com tabu, pelo contrário. E, sem os pais por perto, os personagens precisaram aprender sozinhos a lidar com esse assunto. Sim, tem cena de sexo no livro, mas nada muito picante. O fim dado pela autora foi precipitado, mas sei que acontece muito isso na vida real. Tanto que tenho amigas que fizeram a mesma coisa, vai entender né? 

    Enfim, "Belo Desastre" é ótimo e a escrita da Jamie é muito gostosa e fácil, sem perceber você já leu 100 páginas fácil, fácil. A história tem de tudo: drama, sexo, palavrões, brigas, te prendendo do começo ao fim. E, estou louca para ler a versão narrado pelo Travis, quero entender um pouco da loucura dele.



    "- Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."