• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O futuro de nós dois - Jay Asher e Carolyn Mackler - Galera Record






    É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir…




    O Futuro de nós dois é um romance juvenil muito fofo! Ganhei um kit da Galera Record e resolvi ler o primeiro capítulo como quem não quer nada, só para ver como os autores desenvolvem a história. Quando dei por mim, estava na página 100, descabelada, sem dormir e empolgadíssima com o livro.

    O livro foi escrito por dois autores o que é sempre um desafio tanto para eles quanto para os leitores. Como Jay Asher e Carolyn Macker são autores Best Sellers a expectativa para um livro a quatro mãos perfeito é muito grande e para mim não deixaram nada a desejar. Gostei da forma como narraram e mais uma vez me diverti lendo as duas versões da mesma história narradas pelos dois personagens principais: Josh e Emma.

    Emma e Josh, são melhores amigos de infância e mesmo separados por conta de um incidente no passado, se veem mais juntos do que nunca quando Emma descobre uma rede social muito esquisita em seu novo computador chamada Facebook. Conhecem? Rsrs Pois é, isso seria normal, se não fosse a época. Em 1996, quase ninguém tinha computadores em casa, por isso que quando ela vê o seu futuro todo escrito em uma página de internet, se desesperada e tenta mudar a qualquer custo.

    Imagine descobrir que daqui a 15 anos você vai estar casada com um homem que está te traindo e roubando todo o seu dinheiro. Você certamente tentaria fazer alguma coisa para mudar, não é? Mas, e se o seu melhor amigo estivesse casado com a gostosona da escola e fosse muito rico? Se você mudar o seu futuro, o dele também irá mudar! Esse é o ponto forte da história! Emma teve uma chance de mudar o que estava na sua frente e de ajudar Josh a se impor na vida.

    Ah, também não posso esquecer de Tyson e Kellan os melhores amigos de Emma e Josh que deram mais tempero a história!

    Gostei muito de ler sobre os hábitos de vida  da década de 90. Como aqueles adolescentes corriam e praticavam esportes! rs Eu cheguei a ficar cansada de tanto ler sobre os treinos de corrida de Emma, mas foi divertido. A leitura é acelerada e muito boa. É um livro para ler em uma tarde gostosa e para ficar pensando depois, sobre o que gostaríamos de mudar no presente e no futuro.

    Outra coisa que me fez refletir é sobre a estranheza de Emma ao ver as pessoas comentando tudo sobre suas vidas no facebook. Realmente tem gente que posta o que come e faz todos os dias hahaha

    Só tem uma coisinha que me desanimou: a capa. Poxa, a leitura é bem juvenil, mas a capa é um pouco adulta demais. Eu sei que são os personagens no futuro, mas mesmo assim. Li esperando uma leitura mais adulta por conta da capa, mas não foi isso o que aconteceu. Ainda bem, porque adorei o livro!

    Beijinhos,