• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Malfoys

    Olá galera! Hoje apresento mais uma família potteriana para vocês (e mais uma para a felicidade - ou não - dos partidários de Voldemort).


    O sobrenome Malfoy tem o som que equivale, em francês, a "má fé" (mal foi). Os Malfoys formam uma família de sangues-puros que nutrem um profundo ódio por trouxas e/ou sangues-ruins. A família principal que mais aparece na saga é formada por Lúcio, Narcisa e Draco; mas exitem antepassados que eu vou mencionar rapidamente aqui.


    Brutus Malfoy:
    Brutus é o personagem mais velho da família Malfoy. Ele é citado em Os contos de Beedle, o Bardo como um influente bruxo do século XVII, editor de Feitiçaria aguerrida e anti-trouxa.


    Abraxas Malfoy: Abraxas é pai de Lúcio Malfoy. Foi mencionado em Harry Potter e o Enigma do Príncipe por Draco, numa tentativa desesperada de impressionar seu professor de poções, Horácio Slugorn. Abraxas contraiu varíola de dragão, o que foi fatal na sua idade.


    Astoria Greengrass Malfoy: Astoria é esposa de Draco. Ela pertenceu a Sonserina (estava no quinto ano durante a guerra de Hogwarts) e sua irmã mais velha, Dafne Greengrass, era uma das amigas de Pansy Parkinson (opa!). Ela e Draco se encontraram ao fugirem (com suas respectivas famílias) durante a batalha de Hogwarts, e ele se apaixonou. A atriz que a interpreta é a própria namorada de Tom Felton, Jade Olivia.

    Scorpius Hyperion Malfoy: Scorpius é o único filho de Draco e Astoria. Ele aparece no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte e há fãs que acreditam em um romance entre ele e Rose Weasley (filha de Rony e Hermione), mas nada foi confirmado pro J.K..


     

    Lúcio Malfoy:
    Lúcio é bem influente no Ministério da Magia, rico e bem relacionado. Ex dono do Dobby, sempre foi muito arrogante e se acha superior graças a sua fortuna. Pertenceu a Sonserina, é um comensal da morte que pertence ao círculo íntimo de Voldemort e é completamente contra a miscigenação de bruxos e trouxas.




    Narcisa Malfoy:
    Narcisa pertenceu a Sonserina e é esposa de Lúcio e mãe de Draco. Descende das tradicionais família Rosier e Black; é prima de Sirius Black e irmã de Belatriz Lestrange. Sempre esteve ao lado de Voldemort, mas nunca foi uma legítima comensal da morte (estava do lado das trevas por sua família, mas sabia que Voldemort não exitaria em matá-los se houvesse uma traição). Em Harry Potter e as Relíquias da Morte ela faz um voto perpétuo com Severo Snape, para que protegesse Draco enquanto este estivesse realizando a missão que Voldemort havia lhe dado.




    Draco Malfoy:
    Draco entrou para Hogwarts no mesmo ano que Harry e, como todos na família,ficou na Sonserina. Um menino arrogante que vive cercado por Crabbe e Goyle e ama implicar com os Weasleys pela sua condição social e com Hermione por ela não ter o sangue puro; Draco é, no mínimo, um ser muito covarde. Fez uso da maldição cruciatus, além de enfeitiçar Katie Bell e envenenar uma garrafa de hidromel na tentativa de matar Dumbledore a mando de Voldemort (sua primeira missão como comensal da morte).






     
    Bom, esse foi mais um Tudo em família, espero que tenham gostado e aguardo vocês no Terapia do Livro =)

    P.S.: A maioria das pessoas que acompanharam a saga achavam que Draco e Pansy fossem terminar juntos;  isso não aconteceu pois, tanto J.K. Rowling quanto Tom Felton, odiavam Pansy.

    Beijos,