• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Movie Day: Velozes e Furiosos 6


    Velozes & Furiosos 6 : Poster

    "Não se vira as costas à família, mesmo se ela virou para você"


    Acho que nunca escrevi um Movie Day com um filme de ação, portanto, nada mais justo do que o primeiro ser "Velozes e Furiosos 6", um dos melhores filmes de ação de 2013. Confesso que adoro a franquia e estava muito ansiosa para ver o sexto, porém o tempo de quem estuda e trabalhar é muito curto - cadê os dias com 48 horas? - e enrolei para vê-lo. E me arrependi pela demora...


    Desde que o golpe de Dom e Brian no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$ 100 milhões, os heróis decidiram se espalhar pelo mundo. Mas, a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Jobbs esteve perseguindo uma organização de mercenário sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor tem a ajuda da destemida Letty, a antigda namorada de Dom, que acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir novamente o grupo em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.

    É pura ação e adrenalina do começo ao fim. As cenas de ação são incríveis, o cenário e os carros são maravilhosos. Digo com convicção que este é o melhor filme da franquia... para mim, antes o melhor era o quinto, que se passou em terras brasileiras. Até que o sexto foi lançando e me arrebatou. AMEI! Enquanto eu escrevia este post pensei em algum defeito sobre o filme e cheguei a conclusão que não tem... ele é bom em tudo, tem de tudo um pouco: ação, romance, mistério, comédia. Tem cenas que você morre de rir, e tem cenas que você fica com o coração na mão. 

    Eu assisti ao filme em casa com meus irmãos e meu pai e fiquei elétrica  fiquei pensando em quem teve a experiência de assistir no cinema em 3D, deve ter sido perfeito não? 

    Um aspecto que achei interessante foi o diretor ligar conseguir ligar o Velozes e Furiosos em Tóquio - que por sinal é um dos piores da franquia - aos outros filmes. Não tinha entendido o sentido deste filme, porque ele foi como uma história paralela, não tinha nenhuma ligação aos outros filmes. E o diretor, inteligente, conseguiu ligar ele aos outros. Sacada de mestre!! 

    Enfim, Velozes e Furiosos 6 é um filme que cumpriu com seu papel de entretenimento. Se você ainda não assistiu nenhum filme dessa franquia está esperando o quê? E você que já assistiu me diz o que achou, vamos trocar figurinhas! 

    Beijos,