• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Patrícia Barboza e Lauren Kate - Galera Record




     


    Quando li pela primeira vez sobre esse projeto fiquei encantada. Escolher 4 escritoras maravilhosas para reescrever contos de fadas modernos foi sensacional e o resultado não poderia ser outro, se não muito bom, só que preciso dizer que as autoras nacionais deram um banho de imaginação, criatividade e qualidade nas outras escritoras.


    Comecei a ler o livro pelo conto da minha amiga Patrícia Barboza e gostei muito de sua ideia de princesa “clichê” e príncipe cegueta. Ri tanto com os comentários da Priscilla e me divertir com a dupla personalidade de Camila. A história foi bem criativa e bem escrita. Patrícia conseguiu criar uma Rapunzel moderna e me fez gostar muito da Tia Laura, a “bruxa má”. Fiquei até curiosa para saber mais de sua vida, só que em outro livro. Quem sabe? rs

    Depois segui para o conto da Princesa Pop e não aguentei com a criatividade da Paula. Para mim foi o melhor conto e o que mais me prendeu. Fiquei louca de ansiedade para saber o final da história de Cíntia Dorella e achei muito interessante o jeito como ela abordou a separação dos pais e a maldade da madrasta. Apesar de ser um conto de fadas, eu sei que existem madrastas que são insuportáveis e fazem de tudo para acabar com os filhos do marido, por isso gostei tanto da maneira como a autora abordou o assunto.

    O conto da Meg me decepcionou um pouco por conta do final e mais uma vez a sua mania de repetir palavras o tempo todo. Em uma mesma frase achei uns dez “ele” e “dele” e isso me irritou um pouco. Amo a Meg, mas tem vezes que ela escreve mal. Apesar disso, a ideia foi boa e eu gostei muito do conto. Já estava esperando um livro quando, puft! A história acabou. Como assim? Parece que cortaram o conto na melhor parte ou ela escreveu demais e não soube finalizar de um jeito suave. Quando estava gostando da história ela acabou sem um fim interessante. Uma pena! Estava tão bom...

    A história da Lauren Kate. Bom, o que posso dizer? Podiam ter chamado a Thalita Rebouças, heim? Poxa! Achei até interessante, ela colocar um protagonista garoto, mas não teve nada de moderno no conto, pelo contrário. A autora repetiu a história original, trocando alguns detalhes e fez uma narrativa paralela de Percy um garoto que acabou de levar um pé na bunda e vai para França com a escola. Não gostei.

    Recomendo o livro. A ideia foi sensacional e os contos das autoras brasileiras estão muito bons! A capa é lindaaaaaaa e o projeto gráfico interno também! Leiam e se divirtam com as princesas modernas.
     
    Beijinhos,