• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Baudelaire


    Olá, pessoas!!!

    Hoje temos mais um Tudo em família e a vítima de hoje (e coloque vítima nisso) é a Baudelaire.
    *Pronuncia-se “Bodler”, com e tônico e aberto como “mulher”. (N. T.)

    A família Baudelaire é definitivamente uma das mais desafortunadas que existem na literatura. No primeiro livro da série Desventuras em Série (13 livros), Mau começo, conhecemos os três jovens Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny, que viraram órfãos nas primeiras páginas do livro devido a um incêndio que destruiu sua casa e matou os Baudelaire pais.

    Depois disso as crianças passam de mão em mão pelos parentes que tem sua custódia, sempre fugindo do terrível conde Olaf que quer roubar a fortuna dos Baudelaire filhos a todo custo.


    Violet
    Ela é a mais velha dos três Baudelaire filhos, com 14 anos no início da série. Quem a conhece bem sabe que quando ela amarra uma fita no cabelo é para tirá-los dos olhos e ajuda-la a pensar. Ela tem uma forte inclinação para inventar e montar aparelhos estranhos, sendo uma das maiores inventoras de seu tempo aos 14 anos. As engrenagens e alavancas de seu cérebro funcionam sempre a todo vapor para ajudar ela e seus irmãos a frustra os planos do conde Olaf.

    Klaus
    Klaus tem 12 anos e é o irmão Baudelaire do meio. Ele é completamente viciado em leitura (alguém se identifica?) e havia lido boa parte dos livros na biblioteca de seus pais antes de ela ter sido destruída no incêndio. Aos 12 anos ele já leu mais livros do que a maioria das pessoas leem na vida inteira e possui uma presente divino almejado por qualquer estudante; memória fotográfica. Com sua habilidade de pesquisa ele está sempre pronto para ajudar suas irmãs com as palavras desconhecidas (ele parece um dicionário ambulante) e a frustrar os planos do conde Olaf.

     
    Sunny
    A mais nova do trio é quase ainda um bebê, e muito pequena para a idade, mas isso é compensado por seus quatro grandes e afiados dentes que são suas principais armas. Sunny morde basicamente tudo que vê pela frente e fala palavras inteligíveis que são sempre interpretadas por seus irmãos mais velhos, que querem dizer coisas muito inteligentes, diga-se de passagem.

    A série Desventuras em Série foi adaptada para o cinema com um filme de mesmo nome que consiste nos três primeiros livros; Mau começo, Sala dos répteis e O Lago das Sanguessugas.


    Espero que tenham gostado e espero vocês no Terapia do Livro