• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Easy - Tammara Webber - Verus





     


    Sinopse:

     Após seguir seu namorado para a faculdade que ele tinha escolhido, a última coisa que Jacqueline esperava era o término do relacionamento. Após duas semanas em choque, ela acorda com uma nova realidade: ela está solteira, cursando uma faculdade ao invés de um conservatório de música, ignorada pelo antigo grupo de amigos, sendo perseguida por um amigo do ex-namorado e se dando mal numa matéria pela primeira vez na vida. Após quase ser vitima de estupro, ela olha com outros olhos o colega de classe Lucas que a salvou e sempre foi tímido e nunca falou com ela. Ao mesmo tempo ela deve conseguir melhorar suas notas com o novo relacionamento com o tutor de sua classe de economia que logo vira algo mais do que uma relação acadêmica.







    Amei o livro! Amei os personagens! Amei a história e Amei o estilo da autora. Já estava empolgada para ler quando vi a capa, mas ao ler a pequena bio da Tammara Webber, enlouqueci.

    “ Ela se descreve como romântica incorrigível que adora livros com final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real”

    Morri mil vezes! Eu adoro finais felizes e já li o livro esperando coisas boas e não tragédias no último capítulo. Como não poderia deixar de ser, me apaixonei perdidamente pela história e pela forma como a autora conduz o livro. Devorei as páginas em uma noite e fiquei encantada o ritmo intenso dos capítulos.  Era um acontecimento importante atrás do outro e o leitor fica desesperado querendo mais e mais, só que quando chega ao fim você fica feliz com o desfecho e se pega procurando outros títulos da autora.

    Quando a escritora consegue despertar esse desejo de ler em mim, eu fico muito feliz. Porque, não é fácil conquistar leitores com um tema de universidade americana, que sempre vimos em filmes. Tamara usou o universo universitário de uma forma que eu nunca tinha visto, citou as irmandades, mas também mostrou que você pode muito bem viver bem sem fazer parte de uma. Diva demais!

     A personagem principal, a linda Jacqueline, fez uma escolha muito radical desistir de seus sonhos seguir o seu namorado para a faculdade. Ela vivia como uma sombra e sofreu muito ao levar um pé na bunda por conta de um motivo ridículo. Olha, eu fiquei com vontade de matar o Kennedy e adorei a “vingança” do final. Nada como um novo amor para esquecer um antigo.

    Lucas é um mocinho sensacional. É bad boy, é carinhoso, romântico, fofo, rebelde e inteligente. Que mais? Tímido e solteiro! Como não se apaixonar por ele? Impossível! Senti cada suspiro e tremor que Jacqueline sentiu por ele. Entre na vida da personagem e curti momentos maravilhosos. Essa leitura me proporcionou sensações diferentes e agradáveis. Quando tudo está em harmonia, o texto flui com uma velocidade enorme e o leitor fica emocionado.

    Eu gostei de todos os personagens, mas teve uma que achei muito engraçada e fiel. Erin, a melhor amiga de Jacqueline é muito gente boa. Sabe aquela amiga que te apoia e te defende de tudo? Então, Erin é exatamente assim e ainda ensina conselhos de como conquistar os garotos. Arrasou!

    O livro trata de um assunto sério, que não posso falar aqui, mas preciso dizer que gostei muito e já até pensei em entrar em aulas de defesas pessoais.  A autora mostrou exemplos de superação o tempo todo e isso me deixou bem feliz. Mostra que mesmo em meio a tragédias horríveis a criança pode crescer e se tornar um grande homem. Chega, se não você vão me matar!rs

    Recomendo muitoooooooooo o livro. Gostei demais e parabenizo a editora Verus por ter publicado uma história tão maravilhosa!

     Beijinhos,