• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Acontece que eu te amo - Edna Guedes


    Sinopse: Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor.

    Preciso dizer que esse livro me conquistou totalmente pela capa. Fiquei apaixonada pelo olhar profundo do gato da foto e comprei. A sinopse é interessante e eu fui seca em busca de uma grande história de amor. Realmente a história é de amor, só que eu não estou acostumada com “mocinhos” estúpidos que humilham a mulher e “mocinhas” grossas ao extremo que não pensam antes de falar.

    O livro foi bem escrito, o enredo é interessante e a leitura fluiu bem, mas os personagens não me conquistaram. Quer dizer, o único que me deixou balançada foi o vilão da história. Ele foi desrespeitado por Luíza e sofreu muito. Claro que não gostei do que ele aprontou no final, mas as atitudes da mocinha também não foram nada legais.

    O que me deixou um pouco confusa foi que no inicio da narrativa o Guilherme (mocinho) foi super fofo e se mostrou bem apaixonado e depois de descobrir que Luíza era muito mais nova que ele, se revoltou e se transformou outra pessoa. Um grosso, ogro, arrogante e antipático. Eu estava totalmente no clima de conquista e cenas picantes, mas depois que ele começou a destratá-la e ela responder à altura, eu fiquei incomodada e perdi um pouco do “tesão” na leitura.  Era bate boca o tempo todo, depois beijos. Brigas, depois sexo. E não eram brigas que você sentia o amor de um pelo outro, eram brigas fortes demais. Eu até gosto de um impasse entre o casal, mas tudo bem sensual e respeitoso.

    Só lendo para me entender melhor. Gostei muito do jeito que Luíza trata a mãe e sua filha. Isso que não entendi, como uma mulher tão meiga, virgem e inocente se transformou em uma pessoa totalmente diferente e grossa de uma hora para outra depois de reencontrar Guilherme. Enfim, coisas de leitor rs


    Recomendo a leitura, porque apesar de tudo a história é interessante. Sei que tem leitores que gostam de personagens assim, então tenho certeza de que vão amar o Guilherme.

    Beijinhos,