• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Bienal do Rio 2013: Eu fui e AMEIIII!

    Olá,


    Leitores queridos do blog Romances e Leituras! Eu estive ausente por conta da Bienal do Rio, mas vou contar tudo que rolou no evento mais importante da literatura no Brasil.


    Foi tão bom reencontrar blogueiras, conhecer outras, encontrar os parceiros e ganhar os kits lindos das editoras.

     
     
    Bienal é sempre uma grande festa. Eu voltei para casa com 10 livros e ainda fiquei com vontade de comprar mais. Toda hora eu lembro de um livro que queria comprar, mas acabei me esquecendo.




    Algumas editoras colocaram os preços nas alturas e com isso ficou complicado comprar alguns livros desejados. Queria muito adquirir Feérica, A Fada, Lua de Sangue, A conquista, Garota exemplar, Inferno, Quero ser Beth Levy, entre outros... Em compensação consegui comprar livros muito bons com desconto.

    Comprei " Minha vida fora de série 2" e " Azar o seu" por preços ótimos. Fiquei muito feliz. A editora Intrínseca estava com livros a 2 reais e a Novo Conceito no último dia vendeu tudo por 20 reais. Gente, loucura!

    O estande dos autores nacionais na Modo editora bombou a Bienal inteira e no último dia tinha livros por 10 reais. Fiz a festa e comprei 4 livros!


    Sobre os autores famosos, eu tentei pegar senha para ver Felipe Neto e soube que o queridíssimo Eduardo Sphor autografou por 7 horas e atendeu todos os seus leitores. Ele  não é um amor? A Patrícia Barboza e a Paula Pimenta também autografaram por horas e encantaram suas leitoras com o livro das princesas. Eu já li e super recomendo.

    A editora Planeta foi minha casa e eu tive o prazer de receber minhas leitoras queridas e tirar fotos de biquinho com o livro Garotapop.com. Foram dias inesquecíveis! Além disso, a editora colocou vários livros por 5 reais. Loucura total!

    Adorei conhecer a Manu Alvess da Galera Record. Temos muitas coisas em comum e o mesmo gosto literário. Gostei também de reencontrar a Diana, fofa, da Seguinte e a Luiza da Intrínseca.


    O estande da Novo Conceito estava lindo demais, assim como o da Record que estava enorme. Mas, o da Suma de Letras e o da Cia de Letras me surpreenderam este ano. Simples, aconchegante e com livros muito bons. Pena que o preço não ajudou muito,pois queria completar minha série "Destino".

    A melhor coisa foi ver que a Bienal lotou quase todos os dias e as pessoas compraram com prazer. Afinal, comprar livros é muito bom e viver um dia na casa da leitura é melhor ainda. Os autores nacionais arrasaram na Manifestação em prol da literatura brasileira! Nós desfilamos no dia 7 de Setembro por toda Bienal pedindo incentivos e apoio aos autores brasileiros.



    Bom, amei participar da Bienal! Foi tudo muito mágico e perfeito. Até 2014! São Paulo aí vou eu!

    Beijinhos,