• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Três é demais - Ali Cronin - Editora Seguinte




    Cass está entre as mais inteligentes da classe. Tem uma famíla carinhosa, amigos incríveis, um namorado lindo, um futuro brilhante pela frente. Sua vida é perfeita (ou pelo menos é o que parece). Seus amigos sempre deixaram claro que não aprovam seu namorado. Para piorar, seu melhor amigo se declara para ela - e Cass não sabe como dizer não sem machucá-lo. Na escola, ela está uma pilha de nervos desde que fez a entrevista para tentar uma vaga em Cambridge. Sua confiança vai por água abaixo quando ela tira uma nota C num trabalho de política do colégio. Pouco a pouco, a vida de conto de fadas de Cass vai desmoronando, e ela terá que se esforçar muito para administrar os "pequenos" percalços que vão surgindo pelo caminho e ao mesmo tempo resolver seus grandes dilemas.



    Cuidado pode conter spoiler!

    Eu gosto demais dessa série! Sempre quando tenho oportunidade eu divulgo para alguém, porque acho muito importante mostrar para os adolescentes que a vida não é cor- de- rosa e que os seus dramas são necessários para a formação de suas personalidades. O terceiro livro da série Garota <3 Garoto é delicioso e muito agradável.


    No começo da história fiquei com muita vontade de bater na Cass e dar umas chacoalhadas em seus ombros, porque sua vida monótona e super competitiva me irritou um pouco, mas depois entendi os seus problemas e entrei na história como uma justiceira. Eu torci o tempo todo para Adam fazer algo bem ruim para Cass abandoná-lo com classe. Não vou contar o que aconteceu, mas foi bem melhor do que eu esperava.

    Se for comparar com as outras meninas, eu preciso dizer que gostei mais da Ashley, porém é questão de identificação com a personagem.  A Cass é bem interessante, mas muito insegura. Seu namoro com Adam é horrível, no início até achei que ele fosse legal e que os amigos exagerassem um pouco, mas depois abandonei essa ideia e tive certeza de que ele era um imbecil. Só tem beleza.

    Eu pensei que fosse rolar algo mais intenso com Jack, mas pelo visto nada. A autora deixou algumas pontas soltas no livro de Cass, diferente dos outros doi, por isso fiquei morrendo de curiosidade para saber sobre quem ela vai namorar no futuro e se ela vai conseguir a vaga em Cambridge.

    A leitura é ótima e a diagramação é super fofa. Só a capa que é diferente das que estamos acostumados a ver no mercado, mas faz parte do estilo da editora e eu acabei entrando na onda.  Fora que ela é emborrachada e o papel é bom. Se você colocar os livros um do lado do outro até que fica bonito!


    Resenha de Nada é para sempre

    Resenha de Dizem por aí
    Recomendo o livro e a série toda! Procurem uma promoção com os três. Vale muito a pena!

    Beijinhos,