• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Os náufragos - Elin Hilderbrand - Bertrand Editora


     
     
    Quando o professor de música Greg MacAvoy passa uma chuvosa noite de domingo com uma bela aluna do último ano do ensino médio, os boatos se espalham na cidade. Os comentários desgastam o casamento de Greg, e sua mulher, Tess, se divide entre o amor pelo marido e um segredo só seu. Com a chegada do aniversário de casamento, porém, os MacAvoy saem no veleiro para comemorar, na esperança de que atormenta tenha ficado para trás. Em vez disso, chega uma notícia trágica - Greg e Tess se afogaram misteriosamente. O que terá acontecido com o casal?

     
     
     
     
     
    Preciso confessar uma coisa: Eu tenho preguiça de ler livros com muitas páginas. Fico cansada só de olhar, por isso fiquei um pouco receosa ao pegar Os Náufragos para ler. Olhei para o livro e disse: Surpreenda-me. Ele fez mais, ele acabou comigo. Foi castigo por ter ficado com preguiça. Eu gostei tanto da história, mas tanto que leria mais 500 páginas com prazer.


    Eu preciso gritar para todo mundo OS NÁUFRAGOS É PERFEITO! Vocês precisam juntar todas as moedinhas do cofrinho e comprar esse livro AGORA! Estou completamente apaixonada pelos personagens e pela trama que Elin Hildebrand criou. A autora é uma gênia detalhista e rainha das palavras.

    O livro não é divido em capítulos e sim pelo foco nos 6 amigos inseparáveis que estão vivendo uma das maiores tragédias de suas vidas: a morte de Tess e Greg. Os 4 casais eram amigos de muitos anos e viviam juntos na ilha de Nantucket, mas o que o leitor não espera é que cada um deles tem um segredo íntimo revelador e inesperado. Depois que Tess e Greg morrem em um barco no dia do aniversário de casamento, os amigos vão passar uma bruta fase de luto, no qual, tudo que era prefeito vai desmoronar e as mentiras e verdades vão começar a surgir na mente de cada um. Intrigas, amizades, relacionamentos, morte, medos, drogas. Esse livro tem isso tudo e muito mais!

    O narrador entra na cabeça dos 6 amigos e nos conta detalhes de seus passados, presentes e ao mesmo tempo mostra a forma como cada um vai lidar com o luto. Delilah, Andrea, Jeffrey, Addison e Phoebe. Vocês nem imaginam o que há por trás dessa grande amizade. Phoebe foi eleita minha personagem favorita. Adoro mocinhas rebeldes que sofrem muito e conseguem se superar no momento mais inoportuno. Delilah também é fantástica. Andrea, bom, como todos dizem Andrea é séria demais. Jeffrey me deixou com vontade de plantar morangos no jardim da minha casa e Addison é o marido rico que eu pedi a deus! Hahahaha Brincadeira!

    Para vocês terem uma ideia, a história é tão boa que eu me senti cosumida pelo livro e fiquei estressada por não conseguir acompanhar as dezenas de relações e acontecimentos da narrativa. Adorei isso! Eu queria descobrir mais sobre a morte do casal, mas ao mesmo tempo queria cuidar de seus filhos órfãos, Chloe e Finn e queria brincar com Drew e Barney , filhos de Delilah.  Gente, fantástico!

    A capa é muito, MUITO, MUITO linda! Simples, colorida, charmosa e encantadora. Recomendo a leitura mil vezes! Ela é muito boa e não cansa. E agora, Bertrand Editora? Como faz para sair do mundo de Os náufragos? Eu quero muito mais!

    Obs: Quem me conhece sabe que não costumo guardar os nomes dos personagens. Esqueço todos e só lembro-me dos favoritos. Notem que me lembrei de todos nesta resenha. Sério, o livro é muito bom!
    Beijinhos,