• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Reencontros - Rafaela Guimarães- Editora Baraúna


     


    Sinopse - Reencontros - E se o passado fosse seu amor do presente?

    E se o passado fosse seu amor do presente? O boêmio, músico e britânico Thomas Carter reencontra sua antiga amiga de infância, Kristine Thrue em uma página de relacionamentos. Amigos desde que nasceram, reatam aquela amizade enfraquecida pelo tempo. Depois de sonhos e conversas compartilhadas, Kristine convida Thomas para iniciar sua carreira em L.A. O que esses anos fizeram de diferença para os dois? Eles ainda eram amigos ou novos desconhecidos? Até onde uma brincadeira de ciúmes pode levar? Um amor "fraterno" pode se transformar?



    Eu nunca tinha comprado um livro em ebook, só tinha baixando alguns em domínio público, por isso, eu fiquei um pouco receosa e adorei a experiência. Agora não quero mais parar de comprar livros de autores nacionais em ebook! É tudo de bom e eu super-recomendo, mas tome muito cuidado, pois andei sabendo que alguns livros não são bem revisados.

    No caso de Reencontros, o leitor é presenteado com uma linda história de amor entre dois amigos de infância que ficaram anos afastados e voltaram a se falar pelo facebook. Pode parecer clichê, mas a forma como a autora narra o romance é bem cativante e gostosa.  O Thomas é o personagem mais intrigante e fofo do livro. Gostei muito de suas atitudes e virei fã já no começo do livro. Kristine demorou um pouco para me conquistar, apesar de ser uma amiga e tanto. O que ela fez por seu melhor amigo é difícil de ver por ai, mas não vou contar! Vocês vão ter que ler o livro para saber!

    A capa é linda e a diagramação muito bem feita, o início da história é eletrizante e empolgante, mas do meio para o final, parece que os personagens tomam um chá de maracujá e ficam um pouco lentos, sem muita ação e confusão. Só bem no final é que acontece algo empolgante que desperta o leitor para a continuação. Mesmo assim gostei muito do livro e sem dúvida entrou para a minha lista de romances preferidos.

    Como sou uma blogueira chata, preciso confessar que o fato do livro ter sido escrito por uma brasileira ( amiga minha) e a história se passar nos Estados Unidos com personagens estrangeiros, me irritou um pouco.  Mas isso é mania minha de esperar que livros nacionais tenham como cenário o Brasil. O bom foi que me surpreendi e gostei muito.

    Recomendo o livro e parabenizo Rafaela Guimarães pela belíssima história de amor. Quero saber da continuação e ler o seu primeiro livro: Cordas Rompidas. Se for tão romântico quanto Reencontros certamente irá me conquistar.

    Beijinhos,