• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Targaryen


    A Casa Targaryen é uma família nobre de Valíria. Eles viveram por muito tempo na ilha de Pedra do Dragão, onde possuem um castelo, até que Aegon, o Conquistador e suas irmãs, Rhaenys e Visenya, partiram com seus dragões para conquistar os Sete Reinos.
    Seu brasão consiste em um dragão de três cabeças, que representa Aegon e suas suas irmãs, soltando chamas sobre um fundo negro, e seu lema é “Fogo e Sangue”.
    Os Targaryen governaram como reis de Westeros por quase trezentos anos, até serem expulsos durante a Rebelião de Robert.
    Eles eram adeptos aos deuses valirianos, mas quando tomaram posse de Porto Real eles se converteram à Fé dos Sete, religião predominante em Westeros, mas apesar da conversão não deixaram alguns costumes como o casamento incestuoso. Isso garantia a linhagem sempre pura e um número menor de pretendentes ao Trono de Ferro.
    Daí também surge a expressão “sangue do dragão” que se refere às características valirianas dos Targaryen: cabelos loiros platinados e olhos violetas, assim como resistência ao fogo e também uma tendência à loucura devido aos casamentos incestuosos.

    Viserys foi levado muito pequeno com a sua mãe grávida para Pedra do Dragão quando Rhaegar foi derrotado no tridente. O nascimento de sua irmã mais nova, Daenerys, acabou causando a morte de sua mãe e depois disso ele e a bebe foram levados para Bravos e vagou pelas Cidades Livres à procura de alianças para retomar o Trono de Ferro. Quando ele precisou vender a coroa de sua mãe começou a ser conhecido como “Rei Pedinte” e desde então cresceu ressentido por Daenerys ter matado sua mãe.

    Daenerys Targaryen nasceu enquanto uma grande tempestade caía sobre Pedra do Dragão e destruía a frota Targaryen, por este motivo ela também é muito conhecida como "Daenerys Nascida da Tormenta" e é uma das últimas remanescentes da casa Targaryen. Durante os anos que se seguiram desde a perda da guerra ela e Viserys vagaram pelas Terras Livres buscando apoio para voltar ao Trono de Ferro. Em uma das barganhas de Viserys para conseguir esse apoio ele casou Daenerys à um líder Dothraki, Khal Drogo. Quando assumiu o posto de Khaleesi Daenerys conseguiu cada vez mais independência e poder para assim tomar de volta o Trono de Ferro, sendo grande parte deles seus dragões: Viserion, Rhaegal e Drogon.

    Espero que tenham gostado do breve resumo sobre os Targaryen e não se esqueçam de visitar o Terapia do Livro.

    Bia Albuquerque