• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Hoje é dia de Série nova! - Girls


    Sinopse:Girls narra a história de Hanna Horvath, uma aspirante a escritora que precisa se virar sozinha depois que seus pais decidem retirar a ajuda financeira. Com 24 anos, a protagonista é acomodada, insegura, mimada e que tem sérios problemas de autoestima, compondo um personagem complexo e que pode evoluir bastante ao longo da série.Além de Hanna, Girls também apresenta Marnie (Allisson Williams), uma recepcionista da galeria de arte, cujo sonho é trabalhar com questões ambientais. Ela é apresentada como a mais “responsável” do grupo, mas mesmo assim vive um relacionamento completamente enfadonho com alguém que não combina com ela. Já Jessa (Jemima Kirke) é uma britânica estudante de filosofia, que afirma ter viajado pelos quatro cantos do planeta. Seu estereótipo é o da garota descolada e bem resolvida, mas logo percebemos que as coisas não são exatamente da forma que ela demonstra. A última personagem é Shoshanna (Zosia Mamet), a prima de Jessa. Entre todas as garotas, esta foi a que menos teve destaque no piloto, sendo mostrada apenas como uma pessoa boba e ingênua, que adora Sex and the City.



    Olá, leitores

    Hoje resolvi compartilhar com vocês uma joia rara dos seriados internacionais. Quando eu pensei ser impossível me apaixonar por mais uma série, eis que surge Girls, uma série para mulheres jovens e que estão começando carreira agora depois de anos na universidade. Fiquei encantada pela sinopse e decidi dar uma chance. 

    O mais interessante é que a personagem que mais gosto é fora dos padrões de beleza e totalmente louca! Para completar Hanna Horvath, ainda tem o sonho de ser escritora e luta contra a balança, apesar de se achar bonita do jeito que é. Sensacional! Me senti em um Gossip Girl mais realista e com menos glamour.

    Hanna Horvath


    Eu também me identifiquei muito com todas as personagens. Cada uma tem um estilo diferente, mas elas trazem questões que eu já vivi ou já vi  alguma amiga viver. Tipo, a questão de garotos esnobarem garotas virgens, a questão da amiga com alarme falso de gravidez, da gordinha que é desprezada pelos homens, da garota que perde a mesada dos pais e precisa trabalhar em qualquer coisa para sobreviver, entre outras coisas que me conquistaram muito.

    Maine, Jessa, Hanna e Shoshanna

    O tempo do seriado também é cronológico e o ambiente não podia ser nada mais, nada menos do que NY. Recomendo a série e deixo a dica para ficarem de olho na Hanna, ela ainda vai nos surpreender. Até porque fiquei sabendo que a própria atriz que dá vida a Hanna, escreve o seriado. Uau! Nunca tinha visto isso. Adorei! Ah, por isso que ela é a melhor personagem hahaha Descobri seu segredinho Lena Dunham! 

    A série é transmitida pela HBO lá fora, eu só não sei se passa no Brasil, mas acho que não, pois nunca vi comercial no canal sobre Girls.  A série estreou em 2012, então aproveitem o sucesso inicial e se apaixonem pela vida das 4 garotas mais esquisitas que já tive o prazer de assistir. 

    Beijinhos,