• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Todo dia - David Levithan - Galera Record



    Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.





    Desde que este livro foi lançado eu tenho lido resenhas e mais resenhas positivas e foi por isso que resolvi passá-lo na frente e não me decepcionei! Pelo contrário, encontrei uma história muito bonita, com lições de vidas e muitos quotes perfeitos! Eu rabisquei muito e fiquei maravilhada com a capacidade do autor de escrever frases lindas que fizeram muito sentido em minha vida.

    Todo dia é um livro atípico, pois trás um personagem que não tem características físicas próprias e vive trocando de corpo a cada capítulo. Mas, como todo bom romance, A. se apaixona por uma garota especial e faz de tudo para ficar com ela, mas é muito difícil se relacionar com alguém quando você não tem a mesma aparência todos os dias. Ainda mais se um dia você é uma garota no outro você pode ser um garoto e por aí vai. 
     E logo nas primeiras páginas nos deparamos com uma lição de vida para todos aqueles que só se importam com a casca e se esquecem do conteúdo.

    “É um erro considerar o corpo um recipiente. Ele é tão ativo quanto qualquer mente, quanto qualquer alma. E quanto mais você se entrega a ele ,mais difícil será sua vida. Já estive em corpos de quem passa fome e de quem se purifica, de comilões e viciados. Todos pensam que suas ações tornam a vida deles mais desejável. Mas o corpo sempre os derrota no fim.” Pp.59

    Uau! Fiquei embasbacada quando li isso e cheguei ao final do livro chocada com a simplicidade do autor em inserir sábias palavras em um texto leve e descontraído. Todo dia é realmente um livro inovador, emocionante e honesto. Não tenho palavras para descrever tudo que senti ao ler o livro e tudo que ainda estou sentindo. Com certeza, este livro, me marcou e não vou esquecê-lo tão cedo. Recomendo a leitura imediata.

    A leitura é rápida, as questões interessantes, o romance impossível, mas bonito, os personagens jovens, mas muito mais sábios do que vários adultos. Tenho certeza que esse livro mudará a sua vida para sempre. Perfeito demais! David Levithan,  sou sua fã! Que venham mais livros como este! Minha mente agradece. :)

    Preciso confessar que fiquei com muita pena do personagem, afinal, acordar em um corpo diferente todos os dias não deve ser fácil. Ele teve que passar por personagens suicidas, doentes, galinhas e ainda teve o cuidado de não interferir muito em suas vidas. Ele foi gentil e honesto com quase todas as pessoas que ele dividiu a vida por um dia.

    Para terminar nada melhor do que um lindo quote de despedida:

    “O som das palavras quando são ditas é sempre diferente do som que fazem ao serem ouvidas, porque o falante ouve parte do som do lado de dentro” pp. 64

    O último! Eu prometo! Livro lindo demais!

     "Apaixonar-se por alguém não significa que você saiba como a pessoa se sente. Significa apenas que você sabe como você se sente.” pp.84

    Beijinhos,