• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Laços de Sangue - Bloodlines- 1 - Richelle Mead


    Sinopse:Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
    Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...



    Eu amei esse livro! Já vou começar a resenha dizendo que gostei muito dos personagens, da história e estou com uma ressaca literária enorme. Já sei que vou sonhar com os dampiros, vampiros, Moroi, Alquimistas e vou sofrer até ler o segundo livro.  Eu não gosto muito de ler sobre vampiros, porque esses seres me dão arrepios, mas vi tanta gente falar bem que resolvi dar uma chance e agora não consigo mais sair deste mundo. Como faço?


    Eu não li nenhum livro da série A Academia do Vampiro e como soube que algumas informações de Laços Sangue têm a ver com o desfecho do último livro da série, vou tentar não dar spoiler sem saber. Para quem não sabe, Laços de Sangue é um spin-off de A academia de vampiros, só que desta vez a personagem principal é Sydney, uma alquimista bem corajosa que ajudou Rose a fugir da cadeia.

    O mais interessante é que Sydney é toda certinha e fiel às tradições dos alquimistas. Confesso que fiquei torcendo para que ela quebrasse as regras e gostasse disso, mas não aconteceu. Ela aprendeu a vida toda que vampiros são ruins e tenta se manter afastada, mas eles são charmosos e fofos. Não tem como não se apaixonar por Adrian, Jill e Eddie. Adrian é o tipo de personagem que mais me encanta. Irônico, meio- vilão, meio herói, doido, voraz, ousado e problemático. É tipo um Loki ( irmão do Thor) da vida só que na versão vampiresca. Nem mesmo Sydney resiste aos seus encantos. Ai, estou amando Adrian loucamente!

    A autora tem um jeito de escrever muito cativante e interessante. Vou te contar haja imaginação para criar um mundo tão complexo de vampiros que me fez voltar à história várias vezes. Tinha momentos em que eu ficava na dúvida sobre o poder de cada um e isso atrapalhou um pouco o meu radar apurado para descobrir o vilão, mas no mocinho eu não falhei. Eu só não vou falar aqui se não vou dar spoiler demais, porém um possível romance eletrizante vai surgir e vocês vão ficar super curiosos para saber o que acontecerá nos outros livros.

    Um dos pontos positivos, pelo menos para mim, é que o livro faz parte do gênero fantástico, mas não é tão sangrento quanto outros livros de vampiro que vi por aí. A autora focou mais no romance, na amizade e na aventura provocando sensações inesquecíveis nos leitores.  Acho que foi por isso que gostei tanto. Era como ler um livro de adolescentes com uma pitada caprichada de pimenta calabresa. Alucinante e cativante.


    A capa é linda e o título está em relevo. Recomendo muito a leitura! Vale a pena mesmo. Se eu que não gostava passei a gostar, imagine você que ama vampiros! Não perca tempo compre logo o seu e apaixone-se! Ah, e eu conseguir ler numa boa, mesmo sem ter lido A Academia dos Vampiros. Claro que fiquei perdida em algumas partes, mas isso aconteceu só porque eu não estava familiarizada com os seres, acredito que no segundo livro “O lírio dourado” terei menos dificuldade e amarei ainda mais a história.

    Beijnhos,