• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tudo em Família: Tully


    Olá pessoas!
    Incrivelmente eu chamo todas as pessoas de pessoas (ou pessoa), o que não significa que eu não saiba o nome delas (bom, eu não sei o de vocês, mas isso é um caso a parte), é só que é mais fácil do que ter que falar todos os nomes ou me esforçar para não trocá-los (só reforçando, eu sei o nome das pessoas, na maioria das vezes).
    Enfim, hoje estamos de volta ao mundo mágico e cheio de coração e flores de Crônicas de Gelo e Fogo, só lembrando que a postagem tem spoiler de Guerra dos Tronos, o primeiro livro da série, então se você ainda não leu ou não assistiu a série não continue lendo. A menos, é claro, que você queira, então você pode.


    História:
    A Casa Tully de Correrrio é uma das principais casas nobres das Terras do Rio e ela governa a região como Lordes do Tridente. Os Tully vêm de uma linhagem antiga de Senhores de Correrrio (seu castelo), mas nunca foram reis. Ela tem mantido Correrrio há mil anos, sendo lordes vassalos de diferentes Reis. Na Guerra da Conquista, quando Aegon o Conquistador (Casa Targaryen) atacou, Edmyn Tully foi o primeiro a se rebelar contra Harren Hoare e apoiar a invasão. Depois disso, Aegon fez dos Tully lordes supremos do Tridente.
    Seu emblema é truta prata pulando num campo listrado de azul e vermelho, e seu lema é "Família, Dever, Honra".

    Membros:
    Hoster Tully
    Hoster Tully serviu na Guerra dos Reis de Nove Moedas e fez amizade com o Lord Baelish, o que o fez criar seu filho, Petyr Baelish em Correrrio como seu protegido. Sua esposa, Minisa Whent, deu a luz a dois filhos homens que nasceram mortos. Depois disso ela deu a luz a duas meninas, Catelyn e Lysa, antes de seu primeiro herdeiro, Edmure, e então morreu no parto do segundo filho, que também não sobreviveu. Depois da perda Hoster nunca mais foi o mesmo.



    Brynden Tully
    Brynden cinco anos mais novo que seu irmão, Hoster Tully. Seu brasão pessoal é o tradicional brasão Tully, mas com um peixe negro. Ele lutou na Guerra dos Reis de Nove Moedas e ficou conhecido pelos Sete Reinos pela sua grande habilidade como cavaleiro. Quando a guerra terminou, seu irmão queria que ele se casasse com uma senhora da Casa Redwyne para aumentar a fortuna da família, mas ele se recusou. Esse foi o início de um conflito entre os dois que durou uma década e também o rendeu o apelido de Peixe Negro (graças ao ditado ‘a ovelha negra na família’, o peixe é em função ao brasão da casa) e o fez ir servir no Vale.




    Catelyn Stark
    Catelyn é filha mais velha de Lorde Hoster Tully com a Senhora Minisa Whent.  Aos doze anos ela foi prometida a Brandon Stark, herdeiro de Winterfell. Ela passou a infância em Correrrio e ficou muito amiga de Petyr Baelish (mais conhecido como Mindinho), que acabou se apaixonando por ela e até travou um duelo pela sua mão com Brandon. Quando perdeu Cately implorou para que ele não fosse morto e ele acabou sendo apenas banido.
    Já seu compromisso com Brandon foi interrompido quando ele foi morto pelo Rei Louco, iniciando a Rebelião de Robert, liderada pelo irmão mais jovem de Brandon, Eddard Stark, e por Robert Baratheon. Para selar a aliança entre os Stark e os Tully, Eddard ocupou o lugar do irmão mais velho e se casou com Catelyn.
    Os dois acabaram criando vínculos e se apaixonando, e tiveram cinco filhos: Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon.


    Lisa Arryn
    A Senhora Lysa Arryn é a irmã de Catelyn Stark e Edmure Tully. Ela se casou muito jovem com um velho chamado Jon Arryn que queria ter filhos. Infelizmente Lysa só teve abortos. Após muitas tentativas ela finalmente conseguiu dar a luz a uma criança viva e pouco tempo depois Jon foi chamado para ser a Mão do Rei, e então assassinado. Depois disso Lysa virou uma mulher amarga e um pouco insana. Criou seu filho, Robert Arryn, como se ele fosse um bebê (literalmente). Ela o mimava, atendia a todos os seus desejos e até o amamentava! (detalhe; o garoto tem aproximadamente 10 anos). Como ele era uma criança muito frágil desde pequeno ela fez de tudo para protegê-lo; se trancou no Ninho da Águia e até recusou a ajudar seus irmãos na guerra, presando sua segurança.

    Edmure Tully
    Edmure é o herdeiro da casa Tully. Ele sempre foi conhecido por ter a cabeça quente e um bom coração, durante a juventude procurava muitas prostitutas e se envolvia em diversos casos amorosos. Uma vez uma de suas ‘amadas’ preferiu um cantor (que fez uma música o ridicularizando) à ele. Desde então ele odeia cantores.


    P.S.: Para não dar spoiler dos outros livros da série o perfil de Edmure (principalmente) ficará reduzido.
    Espero que tenham gostado da postagem e eu ‘vejo’ vocês no próximo Tudo em Família.


    Bia Albuquerque