• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Amante Sombrio- J.R Ward- Universo dos livros




    Sinopse:Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
    Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

    Amante sombrio é o primeiro livro de uma série de best sellers bem famosa da autora J. R. Ward, que nos traz a história dos vampiros da Irmandade da Adaga Negra. Este primeiro livro conta a história de Wrath, o rei dos vampiros e Beth, uma mestiça prestes a passar pela transição.

    Wrath é um vampiro cujos pais foram mortos pelos redutores, e que apesar de ser o rei dos vampiros, não sente a menor vontade de governar e liderar se povo. Ao invés disso, ele prefere lutar com seus Irmãos contra os redutores. Ele é o típico guerreiro forte, letal e incrivelmente belo que tanto atraem as mulheres.

    Beth é uma mestiça que nada conhece de seu mundo. Sendo órfã, viveu em lares adotivos a maior parte de sua vida, e atualmente trabalha em um jornal, o Correio de Caldwell. É uma mulher que está conformada com a vida que leva, embora não tenha grande satisfação com nada do que faz.

    Os caminhos desse belo e guerreiro e dessa mestiça se cruzam quando Darius, guerreiro da Irmandade e pai de Beth, recorre a Wrath para ajudar a sua filha a passar pela transição e logo depois disso é atacado e morto. Se sentindo em dívida com o amigo, o Rei cego vai atrás de Beth, que têm seu mundo virado de ponta cabeça ao descobrir que sua vida não era nada do que pensava. Isso sem falar na forte atração que sente por esse homem de quase dois metros de altura.

    A história dos dois é uma delícia de se ler. Com uma narrativa fluida e de rápida leitura, J.R. Ward nos deixa por dentro da história do casal e da guerra travada contra os redutores. O enlace dos dois é realmente delicioso, simplesmente maravilhoso e não conseguimos parar mesmo quando chegamos na última página. Meu único receio era que o universo dos vampiros fosse muito clichê, daqueles que estamos tão acostumados a ler, mas que já está um pouco batido.O que aconteceu foi totalmente o oposto. A autora nos apresenta um universo completamente novo, com bases mitológicas sólidas e inovadoras de fácil entendimento.

    Os personagens têm personalidades muito singulares. Wrath é um guerreiro forte, mas justo e até sarcástico. É de deixar as leitoras apaixonadas. E Beth é uma mulher forte e decidida, que sabe o que quer e não se deixa intimidar por um vampiro, mesmo que ele seja muito mais poderoso e autoritário. Temos também Butch, o amigo policial de Beth, que se mostra muito leal e protetor.

    A autora nos envolve na história de uma maneira muito agradável, apesar de ser uma série com muitos volumes, e devo acrescentar cara, vale muito à pena a leitura. Não faltam cenas de romance repleta de erotismo, ação e luta. Recomendo muito a leitura pra quem, assim como eu, gosta de um romance sobrenatural. 


    Beijos,

    Larissa Gaigher ( nova colunista do blog. Leia mais no post anterior!)