• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Dias de Sangue e estrelas- Laini Taylor - Íntrinseca




    Sinopse:
    Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é — e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido.
    Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança.






    Quando vi este livro na livraria quase surtei! Não acreditei que era a continuação de um dos meus livros preferidos e quando o vi brilhando na minha frente eu soube que teria que lê-lo o mais rápido possível. Eu simplesmente amei Feita de Fumaça e osso! Tanto que indico o livro para todo mundo e fiquei bem desapontada com a falta de informação sobre a série, por isso quase tive um treco quando vi Dias de Sangue e estrelas ao vivo e a cores na minha frente


    A capa é misteriosa e linda, mas o conteúdo é ainda melhor. Como não se apaixonar pelos quimeras? Por um mundo paralelo onde monstros são bons e anjos são maus.  Como não se encantar com o amor de Akiva por Karou e vice versa. Mesmo sobre dor os dois conseguem se amar em silêncio. 


    Karou ainda está transtornada com tudo que aconteceu e desaparece por alguns dias deixando seus amigos fiéis Zuzana e Mik preocupados e Akiva desesperado. Ele sabe que perdeu o amor da sua vida para sempre, mas no final ainda resta uma esperança de encontrá-la viva e feliz. O problema é que o temível Lobo Branco está de volta na companhia de uma ressurecionista misteriosa e os anjos estão ainda mais sangrentos.

    Diante de uma guerra que parece não ter fim, a autora vai jogando detalhes importantes que fazem a trama ficar completa e suave. 

     A tensão é alta, a história é densa, mas Laini Taylor tem o poder de nos encantar com questões filosóficas sobre as várias vertentes do amor e sobre o ódio. Aliás, o ódio e o amor se misturam durante grande parte da história, principalmente quando Akiva e Karou se encontram.


    Senti uma falta enorme de Brimstone, mas consegui superar ao longo da história. Zuze e Mik são uns fofos e deram ritmo a narrativa. Ziri, um novo personagem, é muito fofo e mexeu com a minha cabeça. Se Akiva não fosse tão especial, acho que trocaria de team e chiparia Ziri  e Karou. Rsrsrsrs




    Mais uma vez preciso dar destaque aos títulos de cada capítulo que são bem criativos e resumem bem o que vai acontecer na história. Gosto de prestar atenção neste detalhe porque demonstra o cuidado da autora de montar o seu texto.


    Recomendo a leitura. A série é muito boa e a autora não me decepcionou. Colocou mais suspense, mais trama, mais guerras e explodiu tudo no final criando um gancho perfeito para o próximo livro. Li por aí que esta série vai virar filme! Omg! Seria perfeito! Já estou imaginando os monstros. Ai, ai! Ansiosa pelo filme!


    Obrigada a editora por não desistir da série! Os leitores fanáticos agradecem. Para mim este é um dos melhores livros de literatura fantástica que já li. Vale a pena comprar os dois livros e ler o mais rápido possível.


    Beijinhos,