• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Por enquanto, adeus - Janda Montenegro - Generale






    Sinopse: Quando Sofia acorda na manhã do seu décimo oitavo aniversário, tudo que ela pensa é se, dessa vez, vai ganhar o presente dos seus sonhos. E é exatamente isso que acontece: seus pais a surpreendem e ela ganha um intercâmbio de três meses para os Estados Unidos. Cheia de sonhos e expectativas, Sofia embarca nessa aventura, que marcaria uma etapa de transição em sua vida após o ensino médio. Longe dos pais e dos amigos, ela tem de lidar com o choque cultural, procurar um emprego e tentar tornar essa experiência a melhor possível antes de voltar para o Brasil e começar a faculdade. Mas, então, ela conhece Tristan, e tudo muda. Será que Sofia conseguirá dizer adeus a ele quando chegar a hora?


    Por enquanto, adeus me surpreendeu!Quando comecei a ler imaginei uma história fofa, de amores não correspondidos e muito sex appel, mas o que li foi história de uma garota corajosa, madura e bem resolvida. Diferente dos New adults do mercado em que a mocinha é sofredora e insegura. Sofia sabe o que faz e não desisti de alcançar as  suas metas. Seu sonho sempre foi fazer intercambio no exterior e nada a abala quando finalmente consegue o que quer. Até mesmo quando o pior acontece ela desaba, mas levanta. Gostei. Gostei muito da forma como a autora narrou os fatos e contou a história. Foi suave e agressiva ao mesmo tempo.Livro diferente e muito bom! Li em dois dias e ainda estou de ressaca com saudades dos personagens.


     A história é tão realista que eu nem precisei ler o final para descobrir que foi baseada em fatos reais. A autora escreve de um jeito forte que faz com que o leitor sinta-se seguro sobre a história sem sofrer com muitos danos emocionais. O final não é o mais alegre de todos, mas parece que a autora nos prepara o tempo todo para o pior e quando nos deparamos com a tristeza nos sentimos conformados. Esquisito, né? Eu me senti assim. Fiquei triste em alguns momentos, mas depois aceitei sem chorar que nem uma condenada. 

    A única coisa que me incomodou na personagem foi que ela tem uma personalidade muito “boazinha”. Tem coisas que ela aceitou e comentou que eu fiquei com vontade de dar umas sacudidas, mas isso é porque temos personalidades diferentes. Mesmo assim gostei da Sofia e dos outros também. Pablo me encantou desde o início e confesso que queria ver um triângulo amoroso rolar, mas Tristan conquistou o coração de Sofia desde o primeiro momento.

    Ah, esqueci de comentar que não gostei da melhor amiga de Sofia, a Gui. No começo do livro até me interessei por ela, mas no final eu acho que ela pisou  feio na bola com Sofia. Ai, gente eu estou me controlando para não falar nada, mas está difícil. O final é tão chocante e tão certo que me deixou doidinha. Estou conformada porque li que foi real, mas mesmo assim fiquei com muitas perguntas. Não acho que seria o caso de continuação. Por enquanto, adeus é um livro único, mas que a autora podia esclarecer algumas dúvidas dos leitores. Ah, isso ela podia rs.

    Recomendo a leitura e prestem atenção na capa! Pronto, não posso falar mais! rs


     Beijinhos,