• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Resultado :Promoção especial : Orgulho e Preconceito - Cia das letras

    Olá, leitores!

    Saiu o resultado! A vencedora foi a querida Cristiane Oliveira. Se não me falha a memória a Cris já ganhou livro ano passado em sorteios do blog, não foi? Sortuda! Viu gente, quem participa ganha! Parabéns....

    Mande seus dados para o romanceseleituras_promo@yahoo.com.br que eu vou repassar para a editora.

    Beijos,

    Fiquem ligados nas outras promoções!




    Hoje, como prometido, nós estamos com uma promoção muito especial. Em parceria com a Companhia das letras o blog Romances e leituras vai sortear um exemplar do romance mais famoso do mundo! Para participar é simples e rápido, só não se esqueça de seguir as regras e torcer muito.



    a Rafflecopter giveaway


    Participe!


    Observações. O sorteio será realizado no fim de semana seguinte ao término na promoção;
    Perfis exclusivos para divulgação no twitter serão desconsiderados;
    O ganhador terá um prazo de 03 dias para entrar em contato com a equipe do blog, enviando os dados para postagem, caso contrário , outro sorteio será realizado;
    O prazo de postagem é de até 20 dias, podendo a mesma ocorrer antes.

    O Romances e Leituras não envia e-mail ao ganhador, portanto, fique atento ao resultado.
    Esse post será atualizado com o devido resultado e o banner correspondente mantido na barra lateral por 1 semana para facilitar a verificação.

    Beijinhos,



    Livrarias do mundo # 02

    Olá, leitores do blog!

    Encontrei uma edição de Orgulho e preconceito ilustrada em Madri! Muito, muito linda!

    A capa já é um charme, a língua também, agora as ilustrações são muito fofas! Eu só não comprei porque estava muito caro e os livros na Espanha são mais "salgados" do que eu imaginava. Pensei que o preço alto dos livros fosse assunto de Brasil, mas pelo que vi muitos lançamentos e clássicos são caríssimos na Europa.Isso me deixou um pouco decepcionada e pensativa. Será que os autores nacionais estão desvalorizando seus livros colocando preços baixos demais? Enfim, isso é assunto para outro post! rs

    Um livro novo de Carlos Ruíz Zafón não sai por menos de 20 euros, quase 60 reais!Orgulho e preconceito estava custando 22  euros,tudo bem que o livro é lindo e a capa dura, mas é demais para mim!

    Eu não viajei para vários países, mas tive a impressão que os livros são mais baratos nos Estados Unidos do que na Espanha. Mesmo assim, gostei muito de passear pelas livrarias e bibliotecas folheando os livros e lendo algumas páginas!






    Depois de um dia de shopping, encontrei uma livraria enorme e aproveitei para tirar foto, mas a fotógrafa devia estar com muito frio, pois a foto saiu tremida rs



    É isso!

    Beijinhos,

    Participem das promoções. Vou sortear algumas amanhã! :) Espero que o vencedor apareça, porque ultimamente o povo anda esquecido e não responde nem email!



    No Ipod: Sentimental - Los Hermanos



    "Qual música marcou seu ensino médio?"

    "De tanto eu te falar
    Você subverteu o que era um sentimento e assim
    Fez dele razão pra se perder
    No abismo que é pensar e sentir." 


    O ensino médio foi uma epoca muito gostosa e dificil para mim. Estudei no IFBA (antigo  CEFET) e fiz comutamente ensino médio e ensino técnico (sou T.I.). Lembro que, no 1° ano, tinha 14 anos e fiquei assustada quando me deparei 18 matérias para administrar. Foi dificil, mas conta tanta responsabilidade a gente acaba crescendo (forçadamente!)

    Escola nova é sinônimo de amigos novos e foi assim mesmo, fiz muitos que levarei para vida toda. Juntos com eles veio a música, ficar das 7:00 às 18:30 numa escola pode enlouquecer alguns, mas para minha turma isso não foi problema. A musica se tornou nossa válvula de escape e até tínhamos um aliado: nosso professor de Sociologia. Ê epoca gostosa!

    Aí vocês me perguntam: o que Los Hermanos tem haver com isso? TUDO, oras! Eu ficava no pátio com um punhado de amigos e meu professor com o violão tocando Los Hermanos. Tem trilha sonora mais perfeita? Tudo era Los Hermanos, sempre tocando eles, sempre conversando sobre as músicas e quando alguém do grupo ia para algum show no outro dia tinha a missão de contar para gente como foi. 

    Escolhi "Sentimental" dentre tantas músicas porque foi a música que mais me marcou e a que eu mais ouvia nessa epoca. Além disso, me lembra um amigo no qual, infelizmente não tenho mais contato. De alguma forma, de todas as formas, essa música me lembra os dias em que eu, ele, nosso professor e meia dúzias de alunos torcia para que o intervalo fosse infinito.

    E vocês? O que me contam do ensino médio?

    Movie Day: Footloose





    E pensem em um filme incrível. Pensaram? Agora eu apresento o filme incrível: FOOTLOOSE. Estou surpreendida com a tamanha originalidade que esse filme apresenta, amei do começo ao fim e se eu procurar por defeitos sei que não vou encontrar. Tem romance, tem enredo, tem música, tem tudo que eu sempre quero encontrar em um filme. Lançado em 2011, Footloose é um remake de um filme de 1984, no qual ainda não tive oportunidade de assistir.

    O filme conta a história de jovens apaixonados por música e dança que são proibidos de fazer o que gostam, tudo por causa de um acidente. Contando direito... Em uma cidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo, acontece um grave acidente que mata três estudantes. Eles estavam dançando e ao voltarem para casa colidiram com um caminhão. A cidade, talvez por culpa, talvez por medo, inventa uma lei louca que impede todos os jovens de escutar e dançar música em pública. Juro, fiquei pensando se isso acontecesse na minha cidade, iria enlouquecer.

    Pois bem, Ren McCormicj (Kenny Wormald), após perder a mãe, vai para a pequena cidade viver com seus tios e lá encontra essa lei. Ren sempre foi apaixonado por dança e por música, não conseguiu ficar muito tempo quieto e se revoltou, contagiando todos os jovens da cidade, principalmente a jovem Ariel (Julianne Hough), filha do idealizador da lei e irmão de uns dos garotos que morreram no acidente.

    Sentiram o clima de tensão que o filme traz? A filha do idealizador da lei é aquela que a quebra, é a rebelde que sai para dançar as escondidas. Deus! Não dá pra explicar em palavras, mas esse filme é muito muito muito muito muito perfeito. As músicas meio retro sabe? Aquelas danças contagiantes, estilo anos 80 são fascinantes e me prenderam de tal forma que eu não conseguia sair do sofá até saber o final do filme. Esse filme, com certeza, merece ser assistido por todo mundo, é uma delícia e com certeza vai contagiar seu sábado e domingo. Chama as amigas, e no final sai dançando pela casa como eu fiz com meu irmão, rs.

    Destaque para o Blake Shelton (sou fã desde que comecei a assistir o The Voice) que regravou a música original dando um toque country super diferenciado para a música. Segue o vídeo abaixo. Só cuidado para não sair dançando, é contagiante!!


    Amante Vingado - J.R. Ward



    Depois de muito tempo (muito mesmo, mais de um ano) finalmente resolvi tomar coragem e pegar Amante Vingado para ler. Quem convive comigo sabe quão grande era minha resistência em ler esse livro, talvez pela imagem que criei do Revhenge na minha cabeça. Um traficante, gordinho, carregando uma bengala, mancando e com o estilo daqueles mafiosos de filme italiano. Ok, eu sou um pouco LOUCA, mas fazer o que?

    Essa imagem me afastou totalmente da série e toda vez que olhava o livro na estante, tinha vontade de pular a leitura e passar para o seguinte. Claro que não o fiz por saber que era uma leitura fundamental para o bom andamento da série, e lá fui eu, me aventurar no mundo das drogas e prostitutas criado por Revh. 

    Como faz muito tempo que não escrevo uma resenha – e acho até que perdi a mão para fazê-lo – resolvi apenas expressar minha opinião sobre o livro, não me atendo muito aos detalhes da trama. 

    Para minha surpresa, Amante Vingado prendeu minha atenção logo nas primeiras páginas e aquela leitura que tinha tudo para ser “ um saco”  tornou-se agradável e aos poucos, fantástica. Ainda fico impressionada com a capacidade que a autora tem de criar um universo tão cheio de detalhes. Os livros são sempre tão bem amarradinhos e os ganchos para o volume seguinte sempre muito bem elaborados. 

    A linguagem segue o padrão utilizado nos demais livros da série, então, se você não espera encontrar sexo e palavrão, por favor, procure outra leitura. IAN é uma série adulta e deliciosamente sensual. Recomendo e ouso dizer que o livro é tão bom quanto Amante Desperto, meu preferido até agora. 

    Ah, claro que minha opinião sobre Revh mudou completamente. Pensem num cara GATO, assim, MUITO GATO, com um quê de mistério e perigo... é bem isso, rs!

    - Gabi

    Livrarias do mundo - Especial #01






    Olá,

    Muitos não sabem, mas estou visitando minha irmã em Madrid na Espanha e aproveitei para procurar algumas livrarias e bibliotecas de livros especiais e raros. Estou em busca dos livreiros mais esquisitos e dos cantinhos mais escondidos. Por enquanto, encontrei uns sebos de livros raros lindíssimos e uma curiosidade no mínimo engraçada...

    Em uma livraria enorme de um shopping encontrei Cinquenta tons de Cinza com uma etiqueta dizendo que aquele era o livro de que todos estão falando. Será que existem alguém que ainda não sabe? rsrsrs



    Vou postar as fotos para vocês se encantarem junto comigo e se animarem para tirar fotos das livrarias mais fofas de suas cidades. Não precisamos ir muito longe para encontrarmos livros e lugares especiais. 

    Espero que gostem da minha expedição! Quero comprar um livro em Espanhol para sortear no blog, mas não faço ideia de qual. Queria comprar do Záfon, mas o lançamento dele custa 20 euros, ou 50 reais no Brasil. Impossível! rs Vou procurar um autor Nacional bom e sortear no blog. 



    Beijinho,

    Hasta Luego,

    Carolina Estrella

    Movie Day: Magic Mike




    Lembro que esse filme foi muito aguardado por todas as blogueiras, que não sabiam falar de outra coisa no twittere/ou facebook. Eu aguardava o lançamento por dois motivos: 1. Channing Tatum se tornou um dos meus atores preferidos depois de “Querido John” e “Ela dança, eu danço”. 2. O drama foi inspirado em sua vida antes de se tornar ator. Tive a oportunidade de assistir ao filme esse fim de semana e o resumo em uma única palavra: FRACO. Bom, vou explicar tudo.

    Mike é um daqueles operários que eu adoraria ver todos os dias: bonito, sexy e charmoso. Durante o dia constrói casas e a noite realiza os desejos de muitas mulheres em uma boate de stripper. Um dia ele conhece o jovem e perdido Adam, resolve ajudá-lo, o inserido no grupo de stripper. Muito rapidamente, Adam se torna mais confiante, e aquela menino perdido do começo da história deixa o dinheiro subir a cabeça e passa a consumir drogas e dormir com todo tipo de mulher. No meio disso tudo tem a irmã de Brooke que não tem sentido nenhum na história, mas que Mike passa a se interessar. O que era pra ser um romance, na verdade é a coisa mais superficial que já vi, não tem desenvolvimento nenhum durante o filme e quando a gente pensa que a coisa vai pra frente o filme acaba.

    Magic Mike se resume a isso: enredo fraco, uma história que não tem nada com nada e não acrescenta em nada. Até o romance, que poderia ser algo trabalho na história acabou ficando de escanteio e o que se tornou foco no filme foram os homens bonitos que tiram a roupa. OK. Isso pode conquistar todas as mulheres (de 16 a 90 anos), mas para mim não é assim que se constrói uma história. Esse filme não tem sabor de novidade, não tem gosto de quero mais, na realidade tem sabor de decepção.

    Esposa 22 - Melanie Gideon - Intrínseca






    Este livro é diferente! A capa é estilosa e parece uma obra de arte moderna. Bom, não tinha como não ser assim, já que o livro mescla capítulos de história com recados de internet nas redes sociais e uma pesquisa sobre casamentos que a personagem principal faz. O mais interessante para mim foi ler as respostas de Alice sobre o questionário e imaginar as perguntas, que estão no final do livro, mas eu aconselho não ler antes, pois pode estragar toda a magia.

    Sinopse 
    Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.

    Alice tem um casamento "feliz", trabalha dando aula de teatro para adolescentes e é muito coruja com seus dois filhos. Quando comecei a ler achei que a história não ia passar desse ambiente de família contente e pensei seriamente em desistir. O enredo no começo é confuso e sem futuro, mas do meio para o final, eu fui entendendo melhor os sentimentos da Alice e de William, seu marido, e gostei muito da leitura.

    Apesar da história ter trechos de postagens no facebook e diálogos adaptdos para o teatro feitos por Alice, achei a leitura lenta e arrastada. Nunca pensei que um livro tão moderno fosse demorar para me encantar. Fiquei surpresa, mas não significa que não tenha gostado do livro. O enredo é interessante, mas não simpatizei com Alice logo de cara. Nossa relação foi complicada, mas no final ficou tudo bem hahaha Gostei muito da relação dela com o pesquisador 101 e de sua amizade com Nedra. Isso sem falar na sua amizade com seu filho. Difícil ver uma mãe coruja,tão amada por adolescentes rebeldes rsrs

     O livro é moderno, profundo e diferente. Prepare-se para ler um Chick Lit mais sério com questões para mulheres mais maduras ou que estão enjoadas do casamento perfeito. Vocês vão se surpreender e gostar muito das reflexões de Alice. No final do livro eu já estava sofrendo por ter que viver sem a personagem.

    Recomendo a leitura. Quem quiser saber mais é só entrar no site da Intrínseca. Eles fizeram um booktrailer para o livro muito fofo! Clique AQUI

    Beijinhos,

    Carol Estrella 

    Movie Day: Amizade Colorida


    "Jamie: Me disseram que eu tenho um defeito: eu acredito no amor verdadeiro."


    A comédia romântica tem como atores principais Justin Timberlake e Mila Kunis. Tenho que dizer que o Justin como ator é muito melhor do que como cantor afinal ninguém merece as músicas chatas e sem sentido que ele canta. Acho que ele deveria desistir de ser cantor para ser ator, faria um bem para o mundo musical... haha

    O filme, estreado em 2011, conta a história de Jamie (Mila Kunis) uma caça-talentos que convence o jovem e criativo Dylan (Justin Timberlake) a se mudar de Los Angeles para a agitada Nova York. Acabam se tornando amigos e por seguinte mantém um relacionamento intimo sem envolvimento emocional.  O arranjo é perfeito até eles perceberem como é difícil controlar o coração e deixar os sentimentos de lado.

    Tem coisa melhor do que passar à tarde de domingo rindo sem parar? Ri do começo ao fim e vou explicar o por quê. Sou apaixonada por comédias românticas (Deu para perceber né? Afinal todos os Movie Day que eu escrevi foram sobre comédia romântica) e quando comecei a assistir pensei que Amizade Colorida seria apenas uma comédia bobinha para preencher minha tarde entediante, mas não, é surpreendente apesar de clichê.

    A sintonia do casal é perfeita, a mocinha Jamie é moderna, cômica e inteligente e acho que foi isso que me fez gostar mais do filme. As cenas de sexo são tão graças que não vou falar muito para não perder a graça quem ainda for assistir. Uma curiosidade que achei enquanto estava pesquisando é que a Mila Kunis usou um dublê de bunda para as cenas de nudismo, pode isso? Achei tão engraçado... então fica a dica para quem for assistir, aquela bunda bonita não é da Mila.

    A trilha sonora foi o que me decepcionou, porque não vi nenhuma musica interessante, e acho que se isso fosse trabalhado melhor o filme teria tudo para ganhar cinco estrelas e entrar para minha lista de favoritos, mas infelizmente pecaram muito nessa parte. Me limitarem a dar quatro estrelinhas.

    “Amizade Colorida” é uma comédia romântica que teve uma sacada diferente apesar de abordar temas já comuns. Recomendo muito! Tenho certeza que vocês vão amar e entender que esse lance de sexo sem sentimento é pura furada! 

    "O que importa não é com quem você quer ficar sexta à noite, e sim, o sábado inteiro!"

    Week #05 -52 Weeks de Fotografia

    Olá,

    Para começar o Carnaval com o pé direito fantasiei o meu Hommer neste foto! hauhauha Tadinho, mas ficou bonitinho. Esta imagem faz parte do projeto 52 Weeks de Fotografia: um livro, uma fotografia por semana do blog A series of serendipity.

    Se quiser saber mais sobre o projeto e ver as outras fotos entre AQUI.

    Tirei foto do livro Esposa 22 com o Hommer porque achei a história um pouco parecida com a vida dos Simpsons! Não me perguntem o por quê! Só sei que imaginei assim rs




    Beijinhos,

    Bom Carnaval para todos :)

    Uhull!


    Resultado :Promoção - A escolha - Nicholas Sparks

    Olá,

    A grande vencedora foi : Aninha Cavallari! Parabéns, querida!

    Entre em contato com o blog no email : romanceseleituras_promo@yahoo.com.br!

    Vou aguardar seu email até 5 dias. Depois desse prazo sortearei novamente.







    O blog Romance e Leituras está com mais uma promoção maravilhosa para os apaixonados por Nicholas Sparks!

    O Tio Nick é um assassino em série literária, mas é muito muito querido! Portanto, participe e ganhe o KIT de A escolha! O kit vem com um lápis em formato de osso e a caixinha! *Muito fofo*

    Vamos às regrinhas?
    1. Seguir publicamente o blog;
    2. Ter um endereço de entrega no Brasil;
    3. Preencher o formulário Rafflecopter.



    a Rafflecopter giveaway



    Frase para o Twitter:O que você faria por amor? Participe da promo de A Escolha junto com @eromances e @Novo_Conceito ! :)


    O sorteio será realizado no fim de semana seguinte ao término na promoção;
    Perfis exclusivos para divulgação no twitter serão desconsiderados;
    O ganhador terá um prazo de 03 dias para entrar em contato com a equipe do blog, enviando os dados para postagem, caso contrário , outro sorteio será realizado;
    O prazo de postagem é de até 20 dias, podendo a mesma ocorrer antes.


    O Romances e Leituras não envia e-mail ao ganhador, portanto, fique atento ao resultado. Esse post será atualizado com o devido resultado e o banner correspondente mantido na barra lateral por 1 semana para facilitar a verificação.

    Beijooooooos,








    Abra e descubra: Quotes cativantes - Barba Ensopada de Sangue- Daniel Galera







    Olá,

    Hoje escolhi um livro muito especial. Sabe quando você se apaixona por um autor e tem vontade de ler todos os livros que são publicados por ele. Seja contos, crônica e até livros de receita. Bom, o meu autor querido é o Daniel Galera. Li o primeiro livro dele ano passado ( Cordilheira) e fiquei encantada com sua forma de escrever. Intensa e reflexiva.
    Escolhi um quote de Barba Ensopada de Sangue.

    “É, agora não me importo de dizer. Mas preciso mesmo que tu poupe o meu bichinho. Ela tem quinze anos, mas essa raça passa fácil dos vinte. Essa cadela é a minha vida. Tu já viu um cachorro deprimido? Se ela ficar sem mim eu vou levar o sofrimento dela comigo. Posso considerar prometido?” PP.35


    Reparem no sotaque carregando e no drama do trecho. Estou louca para ler este livro. O único problema são os parágrafos enormes! Já sei que vou sofrer, pois estou acostumada com leituras rápidas, mas vou arriscar! Vale a pena.

    E vocês? Postem quotes de livros esquecidos na estante ou daqueles que vocês compraram semana passada e estão loucos para ler.

    Beijinhos,