• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Os Gaunt


    A família Gaunt é composta, basicamente, por: Marvolo, Morfino e Mérope (avô, tio e mãe, respectivamente, de quem se tornaria o nosso meu querido Lord Voldemort). Eles descendem de Salazar Slytherin; Marvolo e Morfino se sentiam muito orgulhosos disso, enquanto Mérope era maltratada pelo seu pai e irmão (o que só piorou quando eles descobriram que ela estava apaixonada por um trouxa, Tom Riddle).

    A Outra Face - Sidney Sheldon

    238 páginas
    Editora Record
    Ano da Edição: 2013
    Ano de Lançamento: 1970

    Sidney Sheldon é a minha história na vida literária, é uma herança do meu pai e é por isso que ele sempre será meu autor preferido de romances policiais. Ele é completo em todos os quesitos e um tanto surpreendedor.

    Ressaca literária anda fazendo parte de minha vida no último ano, meu pai diz que é só uma fase e assim eu espero. Para tentar me libertar dessa ressaca peguei para ler essa semana “A outra face” do meu clamado Sheldon. É o primeiro romance que escreveu e quando eu soube disso corri para comprá-lo e ver como ele começou a sua carreira literária.

    A outra face é um thriller psicologicamente intenso. Vencedor do Edgar Allan Poe, um dos mais importantes prêmios para escritores de mistério e suspense, o livro conta a história de Judd Stevens. Psicanalista bem-sucedido, ele se vê subitamente imerso numa rede de intrigas que pode lhe custar a liberdade... e a vida. Duas pessoas de seu círculo pessoal foram assassinadas. Terá sido obra de algum de seus pacientes? Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário neurótico e uma jovem misteriosa. Ou, quem sabe, seria o assassino o próprio Dr. Stevens?

    O livro é relativamente curto, apenas 238 páginas e se você logo se envolver na trama terminará em apenas 1 dia com certeza. Comigo aconteceu ao contrário, no começo fiquei muito envolvida, e logo queria saber quem era o assassino, mas quando cheguei ao meio do livro a história ficou “enrolada” e ai a leitura diminuiu de ritmo. Somente chegando próximo ao fim que a história voltou com o ritmo todo e ai li todo em menos de 2h.

    A história é muito interessante, e quem você pensa que é o assassino na verdade é o mocinho. E no fim isso também pode mudar. É uma loucura só. Como é o livro de estréia do Sheldon, a ritmo e o mistério ainda não são tão bem amarrados como nos outros livros e o fim não foi como eu realmente esperava, achei que ficou muito vago.


    Enfim, aos fãs de romance policial é interessante conhecer como um dos maiores escritores do gênero começou. Aos que não são fãs, dê uma chance para conhecer o universo encantador que o Sheldon nos coloca. É incrível. 

    Movie Day - Para Sempre


    Baseado em fatos reais e com livro de mesmo nome, “Para Sempre” conta a história de Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) que viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam viver o romance que sempre desejaram.

    O livro “Para Sempre” não me despertou nem um pouco a atenção, por achar que ele tinha muito de autoajuda e religião, não gosto quando uma história puxa só para um lado. Por isso deixei passar essa leitura. Até que o filme foi lançado e o medo do filme ter também muito de autoajuda e religião não me fez logo assisti-lo. Aí uma amiga desmistificou tudo e me encorajou a assistir.

    E amei! Sim, apesar de algumas criticas, o filme é um romance delicioso, para assistir em uma tarde chuvosa comendo muito brigadeiro de panela. A atuação de Channing Tatum foi o que mais me encantou, acho que ele é um ator completo: canta, dança, atua muito bem. E nesse filme não deixou a desejar, foi incrível. É um filme que sensibiliza a todos que assistem. A única coisa que realmente me deixou intrigada foi o final, eu esperava outro, não concordei.

    Recomendo e muito esse filme, é fantástico e até me despertou a vontade de ler o livro para saber mais a fundo a história de amor de Page e Leo.


    "Eu me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abracá-lo com ternura, e ter a paciência que o amor exige. Para falar quando palavras forem necessárias, e compartilhar o silêncio quando não forem. E viver no calor do seu coração, e sempre chamar de lar." (Votos de Casamento da Page)

    "Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas as suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que esse é um amor para toda a vida. E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma, que não importa que desafios venham a nos separar, sempre encontraremos um caminho de volta para o outro." (Votos de Casamento do Leo)

    #Eu, meu cachorro e meus pais separados - Letícia Sardenberg



     
    Sinopse:
    Fazer quinze anos não é o mesmo que atingir a maioridade – óbvio –, mas, de certa forma, alcancei um pouco mais de autonomia em minha vida. (Traduzindo: minha mãe não consegue mais se meter tanto no que eu faço ou deixo de fazer; ela acabou perdendo um pouco do seu poder sobre mim e isso já é a glória). Eu sei que ainda não conquistei a minha tão sonhada liberdade, mas digamos que subi um degrau em sua direção. É assim que começa a história de Eu, meu cachorro e meus pais separados, um texto bem humorado e sensível, que traduz o pensamento de muitos jovens que se veem na mesma situação de Ariane, que um dia resolve ir morar na casa do pai, com direito a nova esposa esperando um bebê. Ela e Rufus, seu fiel companheiro de quatro patas. Quer saber o que vai acontecer com Ariane e Rufus? Quer descobrir como seus pais fizeram para lidar com essa situação e como é complicado crescer? Embarque nessa deliciosa história e divirta-se!

    Antes de começar a falar do livro eu preciso falar da capa. Que arte mais linda! Eu amei o projeto gráfico do livro e todos os detalhes. A editora fez dois cores de capas, uma verde e outra rosa e cada uma tem um emotion diferente. Ideia espetacular! Dá gosto de ler um livro tão bonito e feito com capricho.

    As ilustrações internas também estão muito bonitas e bem feitas. Elas são todas em azul e branco cercada de emotions que expressam o que a personagem está sentindo no momento. Eu me senti em um diário virtual e gostei muito do efeito do conjunto da obra.

     O livro é infantil- juvenil e a história além de muito fofa tem vários momentos sérios. Achei muito interessante a forma como Letícia abordou as questões familiares que evolvem a nova família do pai e o irmão mais novo. Ela tocou em assuntos bem delicados com sutileza e me fez refletir bastante. Adoro livros que nos fazem pensar sobre assuntos que não são do nosso cotidiano, mas que um dia podem ser.

    “Aquele abraço foi um abraço carregado de emoção, o melhor que recebi de meu pai, desde que me entendo por gente. Vou me lembrar para sempre” pp.88


    Omg! Que quote mais fofo! A Ariane ama muito o pai e vai passar por momentos de estresse com a madrasta, que no inicio irrita um pouco mais depois passamos a compreendê-la e a amá-la. Eu pelo menos gostei de todos os personagens e achei o livro muito bom.

    A Letícia Sardenberg é uma autora nacional e tem outro livro publicado. O Minissaia, futebol e batom também é muito divertido e foi lançado ano passado. Recomendo a leitura mil vezes e vou guardar o livro em um lugar especial, porque ele é realmente muito bonito.
    Beijinhos,

     

    Resultado: Promoção Juvenil: Vovó Vigarista -Intrínseca

    Oláaaaaaaaaa,

    Antes tarde do que nunca! rs O resultado da promoção finalmente saiu e a grande vencedora é a Paula Carvalho! Parabéns, querida! Mande seus dados para romanceseleituras@yahoo.com.br


    Continuem participando das promoções! :)

    Obrigada!

    Resultado :Top Comentarista - Julho - O livro do amanhã

    Olá,

    Finalmente tive tempo para contar os comentários! Vi muita gente nova por aqui e fiquei super empolgada. Tentaremos postar mais resenhas este mês para vocês comentarem! Adorei mesmo. Obrigada pelo carinho e pelas mensagens. Leio todas e respondo sempre que consigo. Sem vocês, eu não vivo! rs

    Chega de blá blá blá e vamos ao resultado.


    A Leitora mais TOP TOP TOP do blog este mês foi a Estela Gois!


    Contagem dos comentários:


    Estela Gois10
    Daniella Souza 7
    Nanie 5
    Pam Gomide 4
    Cristiane 8
    Rayme 3
    Manu 1
    Clara 1
    Aline TkM 1
    Vanessa Queiros 6
    Jheyscilane Caval 2
    Fernanda Lucena 2
    Cris de Oliveira 4
    Danielle Nelson 2
    Adriane Brust 2
    Bianca Xavier 1
    Cibele dos Santos 1
    Hérida Ruiz 1
    Maria Silvana 1

    Ebaaaaaaaaaa! Parabéns, querida! Mande seus dados para 

    romanceseleituras@yahoo.com.br que enviarei seu livro em no máximo uma semana.

    Beijos,

    Continuem participando! <3



    Resultado: Promoção Dupla - Novo Conceito


    Olá, leitores

    A promoção dupla foi um sucesso! Estou vendo que os leitores do blog adoram os livros da Novo Conceito! Vou montar até mais promoções para vocês...

    A grande vencedora foi: Cibele dos Santos! Parabéns, querida! Espero que goste dos livros e curta muito a leitura. Envie seus dados para romanceseleituras@yahoo.com.br que enviarei seus livros em no máximo 5 dias, ok?!

    Que não ganhou, não precisa ficar triste! Amanhã vou montar uma promoção MARAVILHOSA! Aguardem!
     

    Sedução ao amanhecer - Os Hathaways 2- Lisa Kleypas -


     
     Cuidado! Pode conter Spoilers!
     
    Sinopse:
    Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo.


     
     

    Ó, Merripen! Merripen! Eu quero um cigano desses para mim, gente!


    Quando vi a capa vermelha, já imaginei que a história seria quente! Não estava errada, Win e Merripen me conquistaram e me encantaram com a força do amor do casal. Gostei muito da história e matei a saudades da família mais atrapalhada do mundo. Os Hathaways são sensacionais! Adoro os micos, as gafes e as confusões que eles se metem.

    Tudo em família: Os Maddox



    Olá galera! Quem aí já leu Belo desatre? E que menina não se apaixonou? hahaha. Hoje eu resolvi falar sobre os Maddox, uma família bem diferente, composta somente por homens e com filhos que fazem as meninas enlouquecerem em, basicamente, todos os sentidos ;p

    Quotes cativantes - Os Náufragos - Bertrand Editora




     

    SINOPSE: Quando o professor de música Greg MacAvoy passa uma chuvosa noite de domingo com uma bela aluna do último ano do ensino médio, os boatos se espalham na cidade. Os comentários desgastam o casamento de Greg, e sua mulher, Tess, se divide entre o amor pelo marido e um segredo só seu.Com a chegada do aniversário de casamento, porém, os MacAvoy saem no veleiro para comemorar, na esperança de que a tormenta tenha ficado para trás. Em vez disso, chega uma notícia trágica: Greg e Tess se afogaram misteriosamente. O que terá acontecido com o casal?

    10 coisas que nós fizemos ( e provavelmente não deveríamos)




    Sinopse:
    Dez coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos) está repleto de amizades tumultuadas, primeiros amores gentis e de partir o coração, gatos com segredos obscuros, uma narradora apaixonante, uma adorável gata adotiva e uma banheira de hidromassagem chamada Hula.


     
     

    Achei o meu perfil de livro. Sério! A personagem tem o meu jeito e a autora escreve como eu! Incrível. Fiquei tão feliz, que prestei atenção em todos os detalhes do livro e adorei a leitura. Sarah Mlynowski me surpreendeu muito com seu jeito irônico e realista de escrever.

    Easy - Tammara Webber - Verus





     


    Sinopse:

     Após seguir seu namorado para a faculdade que ele tinha escolhido, a última coisa que Jacqueline esperava era o término do relacionamento. Após duas semanas em choque, ela acorda com uma nova realidade: ela está solteira, cursando uma faculdade ao invés de um conservatório de música, ignorada pelo antigo grupo de amigos, sendo perseguida por um amigo do ex-namorado e se dando mal numa matéria pela primeira vez na vida. Após quase ser vitima de estupro, ela olha com outros olhos o colega de classe Lucas que a salvou e sempre foi tímido e nunca falou com ela. Ao mesmo tempo ela deve conseguir melhorar suas notas com o novo relacionamento com o tutor de sua classe de economia que logo vira algo mais do que uma relação acadêmica.





    Aura Negra - Richelle Mead

    Aura Negra

    “É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. O amor existe ou não existe. Se não existe, você tem que ser capaz de admitir isso. Se existe, você precisa que fazer tudo o que puder para proteger quem você ama.” 


    Quando estamos de ressaca literária a melhor maneira de sair dela é ir ler seus livros favoritos. Decidi então continuar lendo a série “Academia de Vampiros”, que me conquistou logo de cara no primeiro volume, resenhado aqui

    No tumultuado mundo dos vampiros, todo cuidado é pouco, e o menor dos deslizes pode ser fatal. Rose Hathaway sabe disso, mas mesmo assim sempre consegue se meter em apuros. Depois das surpresas e reviravoltas de “O beijo das sombras”, o segundo volume da série vem com muito mais ação e aventura. A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos Strigoi. Os Guardiões agora precisaram se preparar mais para entrar em ação. Por isso, a escola envia seus alunos para um hotel de luxo e muito protegido, porém Rose como sempre gosta de uma boa aventura e um imprevisto a faz sair do hotel e ir impedir que o pior aconteça. 

    Muito mais apaixonante, Aura Negra não tem um lado negativo se quer. É uma leitura rápida e gostosa, cheio de aventuras. Richelle Mead conseguiu fazer da “modinha vampiresca” algo incrível e muito diferente. O melhor ponto no livro foi a chegada de Adrian, um dos personagens mais incríveis que já tive o prazer de ler. Poderíamos classificá-lo como vilão??? NÃO! Ele pode até ser bem marrento, mas é um personagem cheio de amor, de sarcasmo, que apenas precisa de alguém para lembrá-lo alguns conceitos importantes. 

    O final foi tão emocionante que cheguei a chorar. O que aconteceu com Mason me fez odiar a Richelle, mas sei que vou entender isso no futuro (volume 3). Ah, já ia esquecendo, o Dimitri continua lindo e irresistível, mas agora vai ter que dividir seu posto de melhor personagem com Adrian. É, não consigo escolher qual o melhor. Os dois são melhores! Haha. 

    Enfim, eu indico muito “Academia de Vampiros” por ser uma série diferente e gostosa para ler. Sei que muita gente fica pensando que é apenas mais uma série sobrenatural, mas não é mais uma. É uma das melhores séries que temos nessa categoria, tenho certeza que vocês vão adorar. 

    Beijinhos,

    Métrica - Collen Hoover - Galera Record






    Sinopse:

    Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso- o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

     
    Assim que li a sinopse fiquei morta de curiosidade para ler a história que mistura poesia e narrativa. Encarei o livro durante dias na minha pilha e esperei o momento certo para ler, só que não me emocionei como achei que fosse me emocionar. A leitura é rápida, a história é triste e leve, mas a narrativa, no geral, me pareceu um pouco forçada demais. Os personagens principais são fofos, mas não arrancaram meu coração. Gostei mais da melhor amiga e do irmãozinho, do que do casal.