• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Lovegood

    Olá pessoas!! Vamos falar hoje de uma das famílias mais excêntricas da literatura, os Lovegood.


    Essa é uma família curta formada por Luna e seu pai, Xenofílio; a mãe de Luna faleceu quando ela tinha nove anos. A sra. Lovegood gostava muito de fazer experimentos e sua filha presenciou sua morte, já que, assim como Harry e Neville, ela é capaz de ver os testrálios (apenas pessoas que já viram/presenciaram a morte podem ver esses animais).

    Replay - Marc Levy - Suma de Letras



    Tudo que Andrew Stilman queria era uma segunda chance. Após partir o coração da mulher que amava, seu maior desejo era voltar no tempo e consertar os erros, mas isso é impossível – ou, ao menos, era o que ele pensava. Na manhã do dia 9 de julho de 2012, durante sua caminhada matinal às margens do Rio Hudson, o prestigioso repórter Andrew Stilman é violentamente atacado, sem conseguir ver o criminoso. Após sua morte, o inesperado acontece. O jornalista não vê uma luz no fim do túnel, nem muito menos abre os olhos no céu, mas acorda dois meses antes de seu assassinato. Quando acorda, Andrew está de volta ao dia 9 de maio do mesmo ano. Ele vai reviver os dois próximos meses atento a qualquer detalhe que possa ajudá-lo a descobrir quem o agrediu – ou melhor, irá agredi-lo – dois meses depois. Do coração de Nova York até as ruas de Buenos Aires, Andrew vive uma aventura repleta de reviravoltas, enquanto tenta salvar a própria pele e não decepcionar seu grande amor mais uma vez. O protagonista de Replay, best-seller de Marc Levy, além de consertar os erros que cometeu, terá de correr contra o tempo para tentar evitar sua morte e encontrar seus possíveis assassinos. 


    Sabe quando você olha para um livro e ele te chama? Eu sei, eu sei que é um pouco esquisito, mas me senti muito atraída por esse livro desde que a Suma de Letras anunciou o seu lançamento. Não sei se foi o olhar da moça da capa ou a sinopse interessante. Só sei que passei na frente de todos e li com vontade. Resultado: Fascinante!

    #Viciadas em e-book - Novidade Nacional



    Sinopse:Jacob é o mais velho dos Irmãos Bennett. Depois da morte dos pais, ele se viu responsável por seus três irmãos: David, Lucas e a pequena Kate. Esse cowboy mandão vai ser laçado de maneira irreversível ao conhecer a doutora Lacey Michels. Lacey não estava preparada para os sentimentos que Jacob lhe despertou, mas não estava disposta a abrir mão deles. E quando Lacey Michels queria algo com afinco, ela lutava com todas as suas forças para conseguir...




    Olá, leitores

    Hoje trago mais um novidade do mundo dos e-books de autores nacionais. Há algum tempo conheço a senhorita Lady Graciosa dos blogs de romance, mas ao abrir o site da Amazon me deparei com muitos títulos da autora e fiquei encantada. Fiquei com vontade de comprar todos e babei em várias capas.


    Acontece que eu te amo - Edna Guedes


    Sinopse: Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor.

    Preciso dizer que esse livro me conquistou totalmente pela capa. Fiquei apaixonada pelo olhar profundo do gato da foto e comprei. A sinopse é interessante e eu fui seca em busca de uma grande história de amor. Realmente a história é de amor, só que eu não estou acostumada com “mocinhos” estúpidos que humilham a mulher e “mocinhas” grossas ao extremo que não pensam antes de falar.

    Tudo em família: Targaryen


    A Casa Targaryen é uma família nobre de Valíria. Eles viveram por muito tempo na ilha de Pedra do Dragão, onde possuem um castelo, até que Aegon, o Conquistador e suas irmãs, Rhaenys e Visenya, partiram com seus dragões para conquistar os Sete Reinos.
    Seu brasão consiste em um dragão de três cabeças, que representa Aegon e suas suas irmãs, soltando chamas sobre um fundo negro, e seu lema é “Fogo e Sangue”.
    Os Targaryen governaram como reis de Westeros por quase trezentos anos, até serem expulsos durante a Rebelião de Robert.
    Eles eram adeptos aos deuses valirianos, mas quando tomaram posse de Porto Real eles se converteram à Fé dos Sete, religião predominante em Westeros, mas apesar da conversão não deixaram alguns costumes como o casamento incestuoso. Isso garantia a linhagem sempre pura e um número menor de pretendentes ao Trono de Ferro.

    Três é demais - Ali Cronin - Editora Seguinte




    Cass está entre as mais inteligentes da classe. Tem uma famíla carinhosa, amigos incríveis, um namorado lindo, um futuro brilhante pela frente. Sua vida é perfeita (ou pelo menos é o que parece). Seus amigos sempre deixaram claro que não aprovam seu namorado. Para piorar, seu melhor amigo se declara para ela - e Cass não sabe como dizer não sem machucá-lo. Na escola, ela está uma pilha de nervos desde que fez a entrevista para tentar uma vaga em Cambridge. Sua confiança vai por água abaixo quando ela tira uma nota C num trabalho de política do colégio. Pouco a pouco, a vida de conto de fadas de Cass vai desmoronando, e ela terá que se esforçar muito para administrar os "pequenos" percalços que vão surgindo pelo caminho e ao mesmo tempo resolver seus grandes dilemas.



    Cuidado pode conter spoiler!

    Eu gosto demais dessa série! Sempre quando tenho oportunidade eu divulgo para alguém, porque acho muito importante mostrar para os adolescentes que a vida não é cor- de- rosa e que os seus dramas são necessários para a formação de suas personalidades. O terceiro livro da série Garota <3 Garoto é delicioso e muito agradável.

    Resultado: Promoção Métrica

    Olá,


    Obaaaa! A grande vencedora da promoção foi a Nathalia Carolina! Parabéns, querida! Você vai gostar muito do livro. Envie seus dados para romanceseleituras@yahoo.com.br em até 5 dias.

    Beijos,


    Coluna Nova: Viciadas em ebooks

    Olá, leitores


    Os náufragos - Elin Hilderbrand - Bertrand Editora


     
     
    Quando o professor de música Greg MacAvoy passa uma chuvosa noite de domingo com uma bela aluna do último ano do ensino médio, os boatos se espalham na cidade. Os comentários desgastam o casamento de Greg, e sua mulher, Tess, se divide entre o amor pelo marido e um segredo só seu. Com a chegada do aniversário de casamento, porém, os MacAvoy saem no veleiro para comemorar, na esperança de que atormenta tenha ficado para trás. Em vez disso, chega uma notícia trágica - Greg e Tess se afogaram misteriosamente. O que terá acontecido com o casal?

     
     
     
     
     
    Preciso confessar uma coisa: Eu tenho preguiça de ler livros com muitas páginas. Fico cansada só de olhar, por isso fiquei um pouco receosa ao pegar Os Náufragos para ler. Olhei para o livro e disse: Surpreenda-me. Ele fez mais, ele acabou comigo. Foi castigo por ter ficado com preguiça. Eu gostei tanto da história, mas tanto que leria mais 500 páginas com prazer.

    Reencontros - Rafaela Guimarães- Editora Baraúna


     


    Sinopse - Reencontros - E se o passado fosse seu amor do presente?

    E se o passado fosse seu amor do presente? O boêmio, músico e britânico Thomas Carter reencontra sua antiga amiga de infância, Kristine Thrue em uma página de relacionamentos. Amigos desde que nasceram, reatam aquela amizade enfraquecida pelo tempo. Depois de sonhos e conversas compartilhadas, Kristine convida Thomas para iniciar sua carreira em L.A. O que esses anos fizeram de diferença para os dois? Eles ainda eram amigos ou novos desconhecidos? Até onde uma brincadeira de ciúmes pode levar? Um amor "fraterno" pode se transformar?


    Como perder 10 kg depois de um pé na bunda - Conto- Carol Estrella



    Sinopse: Você vive fazendo dietas e não consegue emagrecer? O seu namorado já reclamou do seu peso ou já te vez passar vergonha por conta de umas gordurinhas a mais? Carla Maria namora com um deus grego há anos, mas o destino apronta e seus planos de passar o dia dos namorados de seus sonhos, em Paris, com o seu grande amor vão por água abaixo quando ele a dispensa por conta de seu excesso de peso. Desesperada e com muita raiva da vida, Carla fará de tudo para emagrecer e mostrar para o ex o que ele perdeu. Com muito humor, a personagem narra sua história e fala de um problema bem comum entre as mulheres : a falta de amor próprio e as dificuldades para emagrecer com saúde.


    Link do conto:https://www.amazon.com.br/dp/B00F84OQIK


    O Substituto - David Nicholls



    Sinopse:
    Stephen C. McQueen é apenas o substituto de Josh Harper na peça teatral que o grande astro, 12º homem mais sexy do mundo, protagoniza. Para azar de Stephen, entretanto, Josh não é do tipo que costuma ficar doente, se atrasar ou arrumar desculpas para não atuar. Pelo contrário, ele é sempre pontual até demais.Enquanto Stephen sonha com sua oportunidade dourada, ainda precisa resolver seu problema com a ex-mulher (que já se casou novamente mas por quem ainda nutre sentimentos amorosos), se acertar com a filha de sete anos e resolver a paixão repentina que começa a se instalar em seu peito por Nora, a mulher de Josh Harper.


     
     
    O que fazer quando você dorme três vezes enquanto lê o livro? Desistir? Nunca!  Mas, preciso confessar que não aguentava mais a narrativa. Fiquei um pouco decepcionada porque adoro o autor e comecei a ler com muitas expectativas, mas não consegui me envolver com a história e não gostei.

    Bienal do Rio 2013: Eu fui e AMEIIII!

    Olá,


    Leitores queridos do blog Romances e Leituras! Eu estive ausente por conta da Bienal do Rio, mas vou contar tudo que rolou no evento mais importante da literatura no Brasil.