• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    A Cidade Sombria - O Mestre das Relíquias - Livro 01 - Catherine Fisher – Bertrand Brasl

     Sinopse
    A única esperança para Anara, um mundo às portas da total devastação, reside um mestre, seu aprendiz e nas antigas e ilegais relíquias com poderes misteriosos que eles colecionam. Ao saírem à procura de uma relíquia secreta com grande poder escondida há séculos, Raffi e Galen serão caçados, espionados e testados além dos seus limites, pois existem monstros — alguns deles humanos — que também desejam o poder desta relíquia até consegui-la.




    Edição: 1
    Editora: Bertrand Brasil
    ISBN: 9788528616880
    Ano: 2013
    Páginas: 336
    Tradutor: Bruna Hartstein

    A cidade sombria: O mestre das relíquias é o primeiro volume de uma série de quatro livros da autora Catherine Fisher. O livro conta a história de Galen Harn um mestre das relíquias e Raffi seu aprendiz, que dês de a destruição da Ordem dos Guardiões pelos Vigias, tem que viver escondidos para evitar que sejam capturados e os segredos da ordem que possuem seja destruído com eles.

    Tudo começa quando Raffi e Galen são atraídos para um covil de ladrões por Alberic que os obriga a seguir rumo a Tascerom, a antiga cidade dos criadores em busca de um Sekoi, uma criatura metade homen metade felino e com habilidades magicas que o teria roubado.

    Sem escolha, eles aceitam a missão, mas Galem tem outros planos para essa viagem. Ele acredita que em
     Tascerom, pode encontrar um modo de se comunicar com os Criadores para que retornem para salvar Anara dos Vigias e também alguém que o ajude a recuperar seus poderes que foram perdidos após a explosão de uma relíquia que o deixou muito ferido.

    Com a perda dos poderes de
     Galen, Raffi tem de utilizar o que aprendeu para livra-los dos perigos que ele, Galen e Carys Arrin, uma espiã dos Vigias que passa a viajar com eles fingindo estar procurando por seu pai, enfrentam durante a viagem e também quando chegam à cidade sombria. Agora o futuro de Anara está nas mãos deles e Carys tem de decidir de que lado sua lealdade está.

    Quando recebi esse livro, comecei a
     ler imediatamente. È uma leitura muito gostosa, cheia de mistério e cenários sombrios que fazem a imaginação da gente voar longe. A trama do livro é muito bem construída, cheia de detalhes e com personagens cativantes.

    Adorei a capa, é bem diferente, uma mascara e as sete luas representadas nela, que a gente descobre o significado no decorrer  do livro. No começo de cada capítulo, tem um trecho dos ‘Mandamentos dos Vigias’ ou da “Litania dos Criadores” e no final tem um lindo mapa enorme de Anara.

    O livro é mesmo muito bom e não vejo a hora de ler os próximos.

    Esperam que tenham gostado e até a próxima.

    Beijos.

    Camila Cunha

    0 Comentários :

    Postar um comentário