• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Amante Desperto - J.R.Ward - Universo dos Livros


    Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de uma passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por aros sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

    Eu amo tanto esse livro que acho até difícil escrever uma resenha sobre ele. Zsadist é definitivamente o meu guerreiro preferido da Irmandade, to apaixonada por ele (suspiros).

    Bem, esse volume nos traz a história de Zsadist, o vampiro mais assustador e perigoso da Irmandade. Z., foi roubado de sua família quando ainda era bebê e acabou por se tornar um escravo de sangue. Durante 100 anos foi abusado sexualmente e por seu sangue de guerreiro, o que o deixou com marcas profundas que o tornam o que é hoje.

    Tudo isso muda quando ele conhece Bella e logo em seguida ela é sequestrada por seus inimigos, os redutores. Desesperado para salva-la, Z. fica ainda mais perigoso do que antes, se é que isso e possível. Um mês depois, Bella é encontrada e abrigada na mansão da Irmandade, e tudo o que Z. mais quer é vingá-la. 

    Bella sempre se sentiu atraída por Z. Desde que se conheceram (em Amante Eterno), ela não fez questão de esconder sua atração por ele. Mas Z., deixou muito claro que não estava interessado. Agora, depois de tudo o que aconteceu o que Z. mais quer é cuidar dela, mas como um vampiro sujo e indigno como ele pode cuidar de uma vampira tão pura como Bella? Esse é o maior problema dos dois: as cicatrizes de Z.

    Por causa de tudo que passou, Z. não consegue admitir o que sente por Bella, e por mais que cuide e se preocupe com ela, se recusa a ter um envolvimento maior, e tenta até empurrar Bella para seu irmão gêmeo Phury, que seria o parceiro ideal pra ela. Mas ela não se deixa enganar e faz de tudo para conquistar Z. e curá-lo de suas cicatrizes, afinal tudo o que ela quer é ele.

    Aos poucos vemos como Z. muda e como mesmo assim, está relutante em dar seu amor a Bella. O livro é sexy e emocionante. Não tem como a gente não amar Z. com todas as suas cicatrizes e não se sentir triste com tudo o que ele teve que passar. Confesso que a história dele me fez chorar e eu nunca choro, rs. Todos os abusos que ele passou marcaram ele tão profundamente que é quase impossível ele viver plenamente.

    Não tem como não ser tocado por essa história tão emocionante, tão carregada de sentimentos. O modo como  Z. supera cada um de seus fantasmas é incrível e de fazer chorar. E por mais que seja um livro erótico e com muita ação, percebemos com muita facilidade a emoção por trás de toda a rudeza de Zsadist.

    Esse é facilmente o meu livro favorito de toda a série, e super recomendo ele. Já amava a série antes, depois desse livro não há nada que me impeça de ler todos os livros da série.

    Beijos,

    Larissa Gaigher