• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Híbrida- Mari Scotti- Novo Século






    Sinopse:Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.




    Oba! Oba! Livro nacional  de uma autora muito especial: Mari Scotti que nos enviou seu primeiro livro com muito carinho. Quem gosta de histórias vampirescas não pode deixar de ler esta resenha. E o melhor de tudo, é que o livro é tão bom quanto os livros internacionais de literatura fantástica. Achei bem interessante a forma como a autora ambientou o livro na Grande São Paulo e adaptou os poderes dos vampiros ao tempo brasileiro. O sol do Brasil não é mole, mas os vampiros da Mari deram um jeito de cobrir todas as janelas com cortinas eternas rs.



    No início do livro fiquei um pouco confusa por conta dos pensamento dos personagens principais em cada capítulo. Uma hora aparecia um, depois outro... Mas com o tempo, eu fui juntando as pontas e entendendo Ellene e Milosh um pouco mais. Os dois são personagens complexos que estão vivendo momentos marcantes em suas vidas, mas estão tão perdidos que passam o livro todo buscando a verdade. Milosh procura por sua amada Rainha Elizabeth que desapareceu há séculos e Ellene se sente esquisita na aldeia de Lobos em que vive e tenta buscar algumas respostas para não ter virado loba ainda. Só que a garota ainda tem de lidar com um lobo gatíssimo apaixonado e corajoso que vai mexer com o seu coração mesmo despertando sentimentos desgostosos em seu corpo.  Sempre que Tomás tenta beijá-la a garota sente repulsa, mas aos poucos vai gostando e o relacionamento fica mais sério. 


    A narrativa é boa, a ambientação foi bem escrita e a autora explorou bem os detalhes da sua fantasia adaptando-os ao Brasil. Estou frisando isso porque, achei interessante ver os vampiros comentando de alguns pontos da cidade de São Paulo. Ficou bem real e emocionante. Mari escreve muito bem e deixou várias pontas soltas para o próximo livro. Achei até que a autora podia ter resolvido alguns assuntos neste primeiro livro. Senti o corte para o próximo livro um pouco seco e objetivo demais. Olhei para o livro e pensei: Mas, já?! Rsrs Queria ter compreendido melhor nesta história.


    Recomendo a leitura. O livro é muito bom e a capa está muito linda! Até eu que não sou muito fã de vampiros fiquei concentrada na história após as 50 primeiras páginas. Preciso confessar que no começo arrastei um pouco, mas depois fluiu bem e estou ansiosa para ler o segundo. 


    Eu procurei informação sobre o segundo livro, mas não encontrei. Vou perguntar a autora e atualizo a resenha!

    Beijinhos,