• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Lições de amor (Garota encontra Garoto) - Ali Cronin- Seguinte




    Sinopse:
    Donna sempre sonhou em ser atriz. Mas entre ela e seu sonho há um “pequeno” obstáculo: as provas finais de inglês. Para ser aceita em qualquer faculdade de teatro, ela precisa tirar uma boa nota nessa matéria, mas ao que tudo indica será reprovada. Afinal, como a garota conseguirá fazer um trabalho de três mil palavras sobre Romeu e Julieta se mal consegue acompanhar as lições? Assim, incentivada (para não dizer forçada) por seu pai e Barbie, a namorada mais nova e controladora que ele arrumou, Donna vai atrás de um professor particular. Por um anúncio na biblioteca, ela descobre Will, um universitário que ensina inglês para ganhar um dinheiro extra. Desde a primeira aula, Will percebe o potencial de Donna e a ajuda a enxergar a peça de Shakespeare sob uma nova luz. Mas o clima de romance não fica só nas frases escritas há mais de quatrocentos anos: Will é lindo, fofo, inteligente… e parece ter a mesma opinião sobre Donna. O único problema é que esse sentimento reabre cicatrizes profundas no coração dela. Desde que viveu uma experiência amorosa horrível, seu lema passou a ser “não deixe que se aproximem e nunca poderão machucá-la”. Agora ela precisa decidir se irá se proteger - evitando que Will chegue perto demais - ou se colocará tudo em risco e abrirá de vez seu coração, para finalmente viver uma história de amor.

    Cuidado pode conter spoiler!

    Ali Cronin
    ISBN: 9788565765213
    Editora: Seguinte
    Número de páginas: 296
    Encadernação: Brochura
    Formato: 14 X 21 cm
    Ano Edição: 2013
    Tradução: Rita Sussekind


    Acompanho esta série desde o ano passado e preciso dizer que este foi o livro que mais gostei! O engraçado é que não é a minha personagem favorita, porém a história é tão legal que me conquistou completamente. Donna, você tem o meu coração garota! <3


    Resenhas anteriores:



     Lições de amor é o 4º livro da série Garota <3 Garoto e conta a história de Donna Dixon, a mais rebelde em casos de amor do grupo e a que menos aparece nos outros livros. Em um ponto foi muito bom, pois li a história com muita curiosidade e amei a personagem. Ela é espontânea, chata, mal amada, fofa, romântica, orgulhosa. Ela é tudo e para variar encontra um garoto muito encantador! Will é o professor mais fofo do mundo e esconde um mistério capaz de botar todo o clima de romance a perder. 


     Os outros personagens também se destacaram, tirando Ashley que ficou bem morta. Pensei que ela fosse ajudar mais a amiga, já que Donna a apoiou tanto em seu livro, mas seu amor por Dylan a cegou um pouco. Sarah e Ollie estão quase ficando, pois passaram o livro inteiro numa melação danada. Cass apareceu na hora certa e passou por alguns sufocos. Rich salvou a cena de novo. Aliás, Rich é o quebra galho conselheiro de todos os personagens. Muito interessante isso! hahaha Adoro o Rich!


    Ops! Eu e a minha mania de discutir com os personagens do livro. É mais forte do que eu. Quando gosto muito de um livro converso com o personagem como se fosse o meu melhor amigo. Leitor viciado é assim, fica intimo dos personagens em um piscar de olhos. Por isso, dei uma bronca na Ashley por não ter ajudado muito a Donna hahahaha

    A série continua muito boa. Vale a pena ler e se divertir com uma linguagem rápida, interessante e com muitas reflexões sobre os problemas mais tensos dos adolescentes e até dos adultos. 


    Acho que este quote diz tudo:


    “ Bem, eu acredito que toda história é atemporal.../ A Linguagem pode ser diferente, ou o contexto histórico, mas os problemas são os mesmos... Tipo, não dá para evitar comparações entre a sua própria vida e o que você lê, e não há nada errado nisso. Essas coisas ajudam você a entender a história e ,você sabe, aprender com elas.” pp. 88
     Leiam a série toda, pois é muito boa! E em essa de que é juvenil e você tem 20 e poucos anos. Livro juvenil é tão bom quanto livro adulto. Surpreenda-se!

    Beijinhos,