• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O livro do amanhã - Cecelia Ahern



    O Livro do Amanhã
    Autor(a): Cecelia Ahern
    Páginas: 368
    Ano: 2013
    Editora Novo Conceito

    "Quando a gente fecha os olhos, pode ficar em quase todos os lugares que deseja estar."

    Para começar bem o ano nada melhor que ler um romance leve... Bem, nunca li nada da Cecelia Ahern, mas ainda sim criei expectativas sobre sua escrita já que todo mundo só fala bem dela. Quando Carol me mandou esse livro disse que iria gostas e foi bem assim... Gostei, mas não amei.


    Esse romance juvenil conta a história de uma garota rica e mimada chamada Tamara... de personalidade fútil, só se interessa em desprezar os pais e curtir com os amigos. Contudo, seu mundinho rico e cor-de-rosa desaba quando seu pai comete suicidio e a deixa juntamente com a mãe na miséria, obrigando-as a mudarem para o interior, quase no fim do mundo. Passam então a morar com os tios Arthur e Rosaleen. 


    Digo que desde sua primeira aparição, Artur me mostrou sua leve doçura, e eu sabia que mesmo ele sendo tão calado tinha um enorme coração. Enquanto que Rosaleen sempre demonstrou ser traiçoeira. Outro personagem cativante é a Irmã Ignatius, uma freira engraçada que acaba por se tornar muito amiga de Tamara. E por que não se apaixonar por Weseley? Ai, ai, (suspiros...) Ops, acho melhor não entregar muito né? 

    A história tem uma boa proposta e contém elementos que eu adoro: mistérios, romance, criatividade... porém, Cecelia não soube usar tudo ao seu favor, deixando o final com muitas pontas soltas. Sem falar que até, mais ou menos, a página 150 a história não evolui em nada, foi pura enrolação, e por pouco não abandonei a leitura. Até que deu uma guinada e pensei: "bora, a agora ficou bom..." e quando percebi a história já tinha terminado e muitas respostas não foram nos dada. 

    É um bom livro, tem uma escrita fluida e tudo, mas o desfecho não me agradou em nada. E achei a Cecelia poderia ter trabalhado melhor no desfecho final do mistério. Não é por isso que vou deixar de continuar a ler seus livros, ainda quero ler P.S. Eu te amo e A vez da minha vida, que tem boas criticas, espero que o desfecho seja mais inteligente. 

    Quanto a diagramação e a edição só tenho elogios, a Novo Conceito só vem melhorando e fico feliz com isso porque nos últimos tempos seus lançamentos estão incríveis.

    Bom, é isso. RECOMENDO a leitura mesmo com esse desfecho estranho....

    Beijos,

    Laís Pamela