• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Um gato de rua chamado Bob – A história de amizade entre um homen e seu gato – James Bowen - Editora Novo Conceito

    Sinopse:
    Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
    Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
    Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

    Pode conter spoilers!


    James Bowen
    ISBN: 9788581631523
    Edição: 1
    Editora: Novo Conceito
    Ano: 2013
    Páginas: 240
    Encadernação: Brochura
    Tradução: Ronaldo Luís da Silva

    Pra começar bem o ano, nada melhor que uma história real, cheia de amizade, amor e superação, não é verdade? E esse livro tem tudo isso e muito mais.

    Essa é a história de James Bowen, que quando era um adolescente resolveu deixar sua familia pra trás e passou a fazer uso de drogas e a viver nas ruas de Londres, sobrevivendo apenas dos trocados que depositavam no estojo de sua guitarra enquanto tocava para os pedestres e turistas próximos a algumas estações de metro de Londres.

    Depois de passar anos como um morador de rua, com muito custo James conseguiu um pequeno apartamento e passou a fazer um tratamento para se livrar de sua dependência química, o que exigia muito esforço, uma força de vontade que ele não tinha e o uso de medicamentos diários.

    Foi quando chegava a seu apartamento, com sua amiga Belle, que James encontrou pela primeira vez um grande gato laranja, que estava enrolado em uma bola na porta de um de seus vizinhos, com alguns machucados e tufos de pelos faltando em alguns lugares.

    Depois de alguns dias passando pelo gato, que continuava no mesmo lugar, James resolveu verificar se o gatinho tinha dono e como o vizinho disse que não era dele, James o levou pra casa com ele.

    O gatinho recebeu o nome de Bob, e em pouco tempo estava curado e muito bonito, graças aos cuidados de James que a cada dia se apegava mais ao novo amigo.

    Certo dia, James foi surpreendido com o gatinho seguindo-o para o trabalho, e assim começa uma grande amizade.

    Bob passou a acompanhar James todos os dias para o trabalho, gostava de ficar na janela do ônibus e de passear no ombro de seu amigo. Os turistas e pedestres se reunião ao redor deles para paparicar o gatinho e sempre conseguiam rapidamente dinheiro suficiente pra garantir uma boa refeição quando voltassem pra casa.

    A vida de James começou a mudar muito depois que encontrou Bob. Ele percebeu que era necessário trabalhar bastante e se manter livre das drogas pra poder cuidar de seu novo amigo e assim também acabava cuidando de si mesmo.

    O trabalho nas ruas não era nada fácil, e os dois passaram por situações difíceis que muitas vezes faziam James querer procurar refugio nas drogas novamente, mas Bob sempre estava ali para fazer com que ele mudasse de ideia.

    Um desses problemas foi que James foi proibido de fazer suas apresentações de rua e então os dois amigos tiveram de mudar de artistas de rua para vendedores de revistas.

    Eles se deram bem no novo trabalho. Atraiam muito a atenção das pessoas e os exemplares diminuíam rapidamente. Isso também chamou a atenção de outros vendedores que não gostaram muito da concorrência e sempre tentavam causar problemas.

    James estava bem novamente. Voltou a se relacionar com sua família e decidiu que estava pronto pra passar para a etapa final de seu tratamento para se livrar de vez das drogas.

    Turistas de vários países passavam por eles nas ruas e alguns tiravam fotos ou filmavam. Alguns já até reconheciam Bob pelos videos no youtube, feito por outros turistas que paravam pra conversar e brincar com Bob e assim a vida dos dois amigos segue em frente.
    Nem preciso dizer que adorei o livro, não é verdade? A capa é muito bonita e o titulo de cada capitulo tem uma patinha de gato ao lado. A leitura é muito agradável. Parece que estamos no sofá da sala e o James está lá contando a vida dele pra gente.

    Não vejo a hora de saber como continua essa historia que merece com certeza cinco estrelas.

    Espero que tenham gostado e até a próxima.
    Beijos!

    Camila.


    0 Comentários :

    Postar um comentário