• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    A Cidade dos Segredos - Sasha Gould - Novo Conceito

    Edição:
    Editora: Novo Conceito
    ISBN: 978-85-8163-339-8
    Ano: 2014
    Nº de pág.: 224

    Sinopse

    Laura foi enviada para o convento, passa a maior parte dos dias em silêncio e, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

    Este livro foi um verdadeiro achado e fico contente em poder dizer que me rendi aos encantos desta autora. Sasha nos leva numa viagem memorável à Veneza, que nos envolve com sua atmosfera romântica e inebriante, desvendando segredos auspiciosos de seus habitantes. É através das águas tranquilas navegadas por singelos gondoleiros, que conhecemos a jovem Laura.

    Laura viveu durante seis anos num convento, levada pelo próprio pai após a morte da mãe, para aliviar seu fardo de ter que sustentar a ela e a irmã. Durante esses longos anos, a jovem recebeu algumas poucas correspondências e, dentre elas, as de Beatrice. Dias antes de fazer os votos permanentes, o pai manda buscá-la sem muitas explicações e mal sabe ela o motivo terrível pelo qual ele a tirara de lá. Sua irmã está morta e ela deve assumir o compromisso matrimonial de Beatrice para salvar o nome da família. O noivo, Vincenzo, é um velho de aparência nada agradável e de atitudes repugnantes.

    Apesar de ter aprendido a ser tolerante e deveras obediente, ela não aceita a ideia de ter que casar-se apenas para salvaguardar o orgulho do pai e sua decadente situação financeira. Enquanto deveria preocupar-se com os preparativos do casamento, Laura busca apenas solucionar a morte misteriosa de Beatrice e quem foi a pessoa responsável por essa tragédia. Em meio aos mistérios de Veneza, ela encontra conforto nas palavras amigas de Carina e Paulina. Além de certos devaneios com Giacomo, um pintor encantador que passar a compor diversos pensamentos da garota.

    Com a aproximação do casório, Laura é convidada para uma reunião que em breve ela descobre ser da Segreta, uma irmandade composta apenas por mulheres da alta sociedade e altamente misteriosa (Segreta = Secreta em italiano). Nesta noite, a Segreta promete livrá-la do casamento, desde que tenha um grande segredo para oferecer-lhes. Assim, Laura vê uma oportunidade única de livrar-se do contrato de casamento herdado da irmã e então oferece sua moeda de barganha. Mas será que Laura, uma jovem que acabou de sair de um convento tem um segredo tão valioso assim?

    Bem, A Cidade dos Segredos é uma verdadeira caixinha de surpresas. Nada é o que parece. Um enredo envolvente, carregado de mistério, com um cenário incrível e uma escrita viciante. Li este livro em mais ou menos 4 horas e fiquei muito satisfeita. Numa época em que se usavam espartilhos, vestidos longos e esvoaçantes, somos tragados pelas águas de Veneza. Perdemo-nos pelas vielas alagadas, conduzidos pela narrativa cativante da protagonista através de seu amadurecimento e de suas descobertas.

    Amor, traição, ódio... Diversos sentimentos incutidos nas páginas dessa fascinante história cheia de enigmas. Uma escrita simples e rica, repleta de magia. Confesso que ainda estou encantada com a leveza e graça que a autora conduziu toda a história. Não tenho conhecimento sobre uma continuação, mas espero, sinceramente, que seja um volume único. A meu ver, não tem necessidade de um próximo livro. Vou torcer. E você, embarque numa gôndola e aventure-se em Veneza com A Cidade dos Segredos.

    Um abraço,
    Sabrina Castro