• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Bem Mais Perto - Susane Colasanti - Novo Conceito



     Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.







    Susane Colasanti
    Editora: Novo Conceito
    ISBN: 9788581630151
    Ano de publicação: 2012
    Número de páginas: 236
    Tradutor: Cibele da Silva Costa





    Brooke não sabe em qual universidade quer estudar ou qual curso irá fazer, seu futuro parece ser uma incógnita permanente... Ah, mas tem uma coisa da qual ela tem certeza. Scott Abrams é sua alma gêmea! Tanto que agora que ele está se mudando para NY ela resolve se mudar também para mostrar ao Scott que os dois foram feitos um para o outro. 

    Posso definir essa atitude da Brooke em duas palavras: SEM NOÇÃO!!  Acho que essas palavras também resumem bem a minha opinião sobre o livro nas primeiras 100 páginas. Eu sei que não se pode exigir muito de livros com esse estilo. Eu mesma o comprei pensando em uma leitura leve e engraçada, mas não foi bem isso que eu encontrei...

    Você pode me perguntar o que aparece depois das 100 primeiras páginas. Bom, os personagens secundários começam a ganhar espaço e a vontade de sacodir a protagonista diminui um pouco.  Veja bem, eu não tenho raiva de Brooke, só torço para que pensamentos como o dela (Viver única e exclusivamente em função de uma paixonite platônica) estejam em extinção.

    Uma coisa que também me tirou do sério em alguns momentos foi a sensação de superficialidade que o livro trouxe. Quando eu pensava que a trama ia se aprofundar ela mudava de foco e voltava a estaca zero. Frustrante.
      
    Bem Mais Perto é um livro pequeno e, como dá para perceber pela capa, voltado para o público adolescente. Depois de tudo o que eu falei acima vocês devem pensar que eu o odiei, mas não. Ele nem é de todo ruim, nem bom e foi esse “nem doce nem azedo” que mais me estressou.  Espero que vocês tenham mais sorte do que eu se decidirem lê-lo Rsrs’

    Abraços,


    Denise Rodrigues