• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Cavaleiro da meia-noite - Diana Palmer - Harlequin


    Sinopse: A fortuna e o futuro do rancho do conde espanhol Eduardo Cortes correm perigo. Tragédia, problemas financeiros e pressão familiar o obrigam a buscar um casamento de conveniência. Ao encontrar Bernadette Barron vagando apavorada e desarrumada depois de um baile da alta sociedade, ele sabe que sob a sujeira se esconde uma mulher linda e rica. Mas Bernadette será apenas mais uma dor de amor? Ou Eduardo finalmente conheceu alguém com o poder de salvar seu rancho e curar seu coração? Ele pode dar a Bernadette umtítulo de nobreza…Mas corresponderá aos sentimentos dela? Olhando no fundo dos olhos penetrantes do marido, Bernadette percebe sua frieza calculista, ao mesmo tempo em que é dominada por uma excitação apaixonada. O grande desejo que os consome será suficiente para superar os crescentes desafios que enfrentam e proporcionar a Bernadette o amor que tanto almeja?

    Quando eu penso que já li de todos os tipos de romance de banca possíveis, vem Diana Palmer e me surpreende com um romance maravilhoso! To encantada com essa história e suspirando até agora por esse mocinho arrebatador!

    A história se passa em 1900, e tem todas aquelas coisas de vestidos, maneiras recatadas, bailes, enfim, tudo que eu adoro! A mocinha é Bernadette, uma jovem de família rica, que por ter problemas de saúde e sua mãe ter morrido no parto dela, é considerado um fardo para seu pai, que não lhe dá a mínima atenção e a trata com muita insensibilidade.

    O sonho de seu pai - que ele tenta realizar a todo custo - é que Bernadette se case com um homem com um título de nobreza, garantindo assim o lugar da família na sociedade. Coisa que ela se recusa veementemente. Ela não quer ser vendida desse modo e faz de tudo para fugir de seus "pretendentes". 

    Desde que se entende por gente ela é apaixonada por Eduardo: um conde espanhol muito bonito que a conhece desde que se mudou para o Texas. Passando por uma dificuldade financeira e com o Rancho a beira da falência, Eduardo não tem opção a não ser arrumar um casamento vantajoso que salve o salve dessa situação.

    A solução é clara: os dois devem se casar, assim ela se salva de um casamento indesejado e ele se salva da falência. E tem uma vantagem a mais: os dois sentem uma atração muito forte um pelo outro. O único problema aparente são a vó e a prima de Eduardo. Uma quer manipular o neto e casa-lo com uma espanhola digna. A outra trama de tudo para roubá-lo para si. Se antes já era difícil conquistar o coração amargurado de Eduardo, com essas duas então ficou ainda pior. 

    É a trancos e barrancos que vemos a relação de Eduardo e Bernadette se aprofundar. O companheirismo deles é admirável, e o temperamento difícil de Bernadette dá um toque a mais na história. A coisa fica bem mais tempestuosa com ela. 

    O romance todo é uma delícia de ler. Não tem muito drama, apesar de uns "confrontos" acontecerem ao longo da história. Mas é aquela coisa que a gente já espera de romance, nunca dá tudo certo, tem que ter uma reviravolta pra deixar a gente ansiosa. 

    Amei mesmo o livro. Diana Palmer como sempre arrasou na narrativa, deixando a gente preso a história. E achei legal que a mocinha não é daquelas chatas que não sabem o que quer. Ela é forte e decidida, e gostei bastante disso. É uma leitura super deliciosa, pra quem gosta do gênero vai amar! Recomendado!

    Beijos,

    Larissa Gaigher