• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Com um pé na sepultura - Night Huntress #2 - Jeaniene Frost - Novo Século


    Você pode até fugir da sepultura, mas não pode se esconder para sempre... A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoções, desde a adrenalina ao matar vampiros ao seu lado à temerária paixão que os consome. Mas o preço por sua cabeça – Procura-se: morta ou meio-morta – significa que sua sobrevivência depende de unir-se a Bones. Não importa o quanto tente manter as coisas profissionais entre eles, Cat irá descobrir que o desejo dura para sempre... E que Bones não vai deixá-la fugir novamente. “Uma nova reviravolta nos clássicos mitos de vampiros… Jeaniene Frost tem um livro campeão em suas mãos.” Yasmine Galenorn, autora bestseller de Changeling, USA Today.

    Atenção! Se você não leu o primeiro livro, esta resenha pode conter spoilers.

    Com um pé na sepultura é o segundo livro da maravilhosa série Night Huntress. O livro é, assim como o primeiro, do início ao fim cheio de ação, humor e cenas quentes. Jeaniene Frost conseguiu manter aquela narrativa que tanto chamou a atenção dos leitores (pelo menos os que eu conheço).

    A história se passa 4 anos após o trágico - pelo menos a meu ver - fim de A caminho da sepultura (leia a resenha aqui). Cat agora comanda uma equipe de elite militar que caça vampiros que "saem da linha".

    O ritmo do livro continua eletrizante, tudo acontece muito rápido, mas não de uma maneira ruim, é apenas um acontecimento após o outro, de modo que deixa a gente sem fôlego e ansiando pela continuação. Durante o livro Bones vai atrás de Cat e a encontra 4 anos após ser deixado pra trás, e juntos eles vão à caça de um vampiro obcecado por Cat.

    Nessa caçada ela encontra o pai que estuprou sua mãe ao concebê-la, conhece o vampiro mestre de Bones, conhece a ex-namorada vampira dele, sofre várias tentativas de assassinato e ainda tem as "implicâncias" da mãe com Bones. E no meio disso, temos as interações amorosas entre Bones e Cat que são pra lá de quentes. É, como eu disse, o livro tem um ritmo frenético e intenso por ser "tão" curto e tanta coisa acontecer.

    A narrativa continua rápida e fluida, cheia de humor e sarcasmo. As tiradas da Cat são sensacionais e Bones está tão cativante como sempre (ô vampiro gostoso - suspiros). Estou apaixonada por esses personagens, tanto os principais quanto os secundários, que também tem sua importância na história. 

    A história me cativou muito, estou amando a série demais, acho que é a mais bem construída que eu já li. Ela é muito completa, a narrativa é fluida, engraçada, os personagens têm personalidade forte e são carismáticos e a história é muito bem pensada. Estou in love com essa série, quero muito ler a sequência logo! Super recomendo!

    Beijos,