• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Infinity Ring - Volume 2 - Dividir e conquistar - Carrie Ryan




    Sinopse:
    Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade.
    O cenário é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário.
    Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos - e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo - se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história.






    Tradutor : Flávia Souto Maior 
    Capista : Sammy Yuen e Keirsten Geise 
    Páginas :216 
    Formato : 14.00 x 21.00

    Eu adoro essa série por vários motivos: os personagens são inteligentes, a história mistura viagem no tempo com história, a capa é misteriosa e no final ainda podemos entrar no site da seguinte e interagir com o jogo. Ainda tenho algumas dúvidas na história, mas acho que ao longo da série vou descobrir tudo.


    Cada livro foi escritor por um autor de grande sucesso literário da mesma forma que a série 39 clues.  O primeiro ( Resenha) foi James Dasher e neste temos Carrie Ryan. Eu confesso que senti uma leve diferença na escrita. Isso é porque sou escritora e presto muita atenção em tudo, então senti que o segundo livro teve mais ritmo e fluiu mais do que o primeiro, apesar de ter me confundido um pouco no início. Acho que faltou informação. Nada que tenha me atrapalhado na leitura pelo contrário fiquei mais empolgada e voltei ao primeiro livro para me lembrar de alguns fatos.


    Existe um amor fraternal bem interessante entre os viajantes do tempo, Dak e Sera . No primeiro livro pensei que fosse acontecer um triângulo amoroso quando Riq apareceu, mas depois percebi que o livro vai muito além do romance adolescente. O objetivo é mostrar fatos históricos e brincar com o conhecimento. Gostei bastante desta dinâmica, mesmo sendo romântica assumida, achei interessante explorar outro lado do drama juvenil e mostrar que você não precisa namorar com o seu melhor amigo para encontrar amor. Posso queimar minha língua nos próximos livros, mas por enquanto penso assim e admiro muito a amizade dos 3.


    O livro é pequeno, a diagramação é boa e a capa bem bonita. Recomendo a leitura a todos, até mesmo para os adultos. É sempre bom recordar momentos históricos da humanidade e até aprender. Eu juro que não fazia ideia que os Vikings tinham invadido Paris! Esta parte não me ensinaram na escola! 

    Na página do livro você pode se jogar e se sentir dentro do livro: http://www.editoraseguinte.com.br/infinityring/

    Beijinhos,