• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Movie Day - A menina que roubava livros


    Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

    Desde que assisti a esse filme, há um pouco mais de uma semana atrás, eu estou sem palavras pra descrever o turbilhão de emoções que eu passei durante cerca de duas horas de filme. 

    Acredito que essa seja a adaptação mais fiel que eu vi nos últimos tempos (ou sempre). Consegui captar tudo que eu senti lendo o livro no filme. Senti falta de algumas cenas marcantes do livro, porém não creio que isso tenha prejudicado a qualidade do filme. Sei que é impossível colocar todos os detalhes e cenas de um livro em um filme, nunca vai ficar exatamente a mesma coisa. Porém achei bem satisfatório o modo como o roteiro foi escrito e as cenas foram gravadas. 




    Durante todo o filme me senti de volta ao livro. Voltei no tempo de quando eu tinha 12/13 anos e li o livro pela primeira vez. Tudo pelo que a Liesel passou, todos os acontecimentos trágicos e sua amizade com Max e Ruby ficaram gravados na minha mente de uma maneira que não ficou com o livro.

    Entendam, eu amo o livro. Amei a narrativa de Markus Zusak, e a história é muito emocionante, mais até do que o filme. Porém, existe uma diferença entre ler o livro, imaginar as cenas na sua cabeça e realmente ver aquilo com os próprios olhos. As imagens dos nazistas, dos judeus sendo atacados, tudo ficou marcado em mim quando pude ver. Por mais que seja um filme, é uma imagem nítida do que realmente acontece
    u naquela época. 



    Achei que os atores foram muito bem escolhidos. Sei que a maioria de vocês não gostou da Liesel, nem do Rudy, mas eu achei que foi uma ótima escolha. Eles atuaram muito bem, e por mais que não seja como nós imaginamos, achei que foi muito bom. 

    Esse foi o melhor filme que assisti em muito tempo, e uma das melhores adaptações que já vi na vida. Tenho certeza que quem não era fã ou não conhecia o livro vai ter vontade de ler depois de ver o filme. E quem já leu o livro vai amar a adaptação. Não tem como não gostar, o filme ficou bom demais! Recomendo a todos que o vejam e apreciem essa obra incrível!



    Espero que tenham gostado, e assistam a essa adaptação.
    Beijos,