• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O Chamado do Cuco - Robert Galbraith - Rocco






    Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
    Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.


    Aproveitei as férias para ler todos os livros fora de parceria e aproveitei para começar com o tão comentando romance policial de JK Rowling usando o pseudônimo de Robert Galbraith. Gostei do enredo, gostei do contexto, só não gostei do exagero nos detalhes. Tinha momentos em que a autora descrevia até a cor do pão francês que o detetive comprou. Brincadeira, mas mesmo assim a leitura me cansou e eu tive que parar várias vezes para “respirar”.


    Existem livros que você para de ler para pensar na história, em outros, você para porque simplesmente se sente sufocado ou desorientado e foi isso que aconteceu comigo. Fiquei desanimada várias vezes, mas o enredo e o detetive Strike eram tão interessantes que eu continuei a ler e as últimas 100 páginas foram bem interessantes. Valeram a pena! Tirando o final!


    Ah, o final! Eu acho que vocês vão me matar, mas o final ficou bem esquisito.  Não vou dar spoilers, mas achei sem sentido e a justificativa para tal pessoa ser o assassino foi bem fraca. Não aceitei e achei incoerente, fora isso JK Rowling conseguiu desenvolver muito bem a narrativa e aguçar a minha curiosidade em relação ao mundo dos famosos.


    O personagem de que mais gostei foi o detetive Strike porque ele não era certinho, não tinha uma romance feliz e nem era da polícia. Gostei de ver outro lado, pois estou acostumada a ver policias decifrando crimes e desta vez me encantei pelo método de Strike. Outra que também arrancou vários suspiros do meu coração foi Robin, a secretária temporária. Muito astuta, sempre aparecia em situações importantes e deixava sua marca com sutileza. 


    Apesar de não ter gostado da imensidão de detalhes, eu tenho que admitir que o livro foi muito bem escrito, a trama é boa e a versão de capa dura é maravilhosa! Confesso que passei este livro na frente só por isso. Livro de capa dura é outra coisa, sem falar na ilustração que é muito bonita também. 


    Recomendo a leitura para os fanáticos de Harry Potter, para os que gostam de ler e para os que estão em busca de um bom romance, mas tome cuidado, pois você não vai encontrar um James Patterson da vida.  rsrsrs


    O chamado do Cuco – Cormoran Strike  é o livro 1 da série, ainda não sei quantos livros serão publicados, mas estou ansiosa para ler mais sobre esse detetive fofo e inteligente!


    Beijinhos,