• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O Clã dos Magos – Livro 1 – Trudi Canavan - Editora Novo Conceito


    Sinopse

    Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.



    Título: O Clã dos Magos 
    Título Original: The Black Magician’s Guild 
    Autor: Trudi Canavan
    ISBN: 978-85-8163-000-7 
    Páginas: 446 
    Ano: 2012
    Tradutor: Robson Falchetti Peixoto 
    Editora: Novo Conceito


    Na resenha de hoje, resolvi falar um pouco de um dos meus livros favoritos, que eu vivo comentando com as pessoas mas poucas delas conhece, então eu resolvi apresentar-lo pra vocês.

    O Clã dos Magos é o primeiro livro da trilogia do mago negro da autora Trudi Canavan que amo de paixão.


    O livro conta a história de Sonea, que furiosa por ela e seus tios terem sido expulsos de onde moravam no dia da purificação, que é realizado todos os anos com a intenção de livrar as ruas da cidade de quem eles julgam ser criminosos, vagabundos e ladrões, se junta a multidão para arremessar pedras contra os magos. Mas para a surpresa dos magos, a pedra que Sonea atirou, ultrapassa a barreira protetora criada com magia, atingindo um dos magos, o que só poderia ser feito utilizando magia também.

    Os magos não ficam nada felizes em ter um mago com poderes evidentemente fortes, solto pela cidade e iniciam uma busca incessante por Sonea.

    Sonea fica apavorada, não sabia que possuía magia e teme o que os magos possam fazer com ela se for pega. Por isso alguns  de seus amigos entre eles seu melhor amigo Cery, fazem de tudo para ajudá-la a se esconder.

    Enquanto Sonea tenta fugir do clã, ela também tenta controlar seus poderes que estão fora de controle e aumentando cada vez mais.

    Ela não consegue controlar seus poderes sozinha, mas quando eles se tornam um perigo pra ela e para o resto da cidade, Sonea é capturada pelo Clã e é orientada por Lord Rothen a como liberar sua magia antes que fosse tarde demais pra ela e pra cidade.

    Depois de levar Sonea para o Clã, Lord Rothen se empenha para ganhar a confiança de Sonea e ela passa a gostar muito dele e já não tem certeza se ainda odeia os magos ou não e acaba tendo que decidir entre torna-se um deles ou abrir mãos de seus poderes.

    No começo a leitura é meio cansativa, mas logo se desenrola de um jeito que fica difícil
    de largar o livro, que tem uma linguagem simples e aborda muitas das questões sociais comuns no nosso dia-a-dia. 

    Os personagens são ótimos, cada um com uma personalidade diferente e muito bem 
    construída. Seus nomes são diferentes e combinam muito bem com cada um e com o mundo criado pela autora que é fascinante.

    Adorei a edição brasileira do livro, principalmente a capa, que ficou muito bonita e convidativa. A diagramação também ficou excelente, como na maior parte dos livros da NC.

    Recomendo 100% a leitura dessa série. Tenho certeza que vocês vão adorar.

    Espero que tenham gostado.

    Beijos.

    Camila Cunha
     

    0 Comentários :

    Postar um comentário