• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O Lírio Dourado - Richelle Mead- Série Bloodlines - Seguinte

     Sinopse: Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?


     Cuidado pode conter spoiler

    O segundo livro da série Bloodlines é simplesmente sensacional! Se no primeiro livro a autora deixa o leitor suspirando com Sydney e Adrian, em O Lírio Dourado vocês vão perder o fôlego de uma vez.  Claro que a história não gira em torno dos dois, mas eu sou tão apaixonada pelo casal que não poderia começar esta resenha de outra forma. Sou Sydney <3 Adrian 4ever.

    A narrativa é muito boa e a leitura flui tão bem que você nem percebe quando termina. Este livro é um dos sobrenaturais mais organizados estruturalmente que já li.  A autora entrelaça os fatos e escreve de uma forma nem um pouco cansativa. Sydney resolve problemas o tempo todo, seja com vampiros, com humanos ou detalhes bobos. Mesmo não tendo batalhas as questões amorosas e as amizades dão ritmo ao livro, principalmente, por que acompanhamos o amadurecimento de Sydney em relação aos vampiros e as descobertas sobre os alquimistas. 

    Neste livro somos apresentados a Brayden, um garoto esquisito e insensível que sai com Sydney algumas vezes, mas é tão sem sal que não passa nem perto das qualidades do Adrian. Ah, esse aí melhorou muito e faz de tudo para mostrar a Sage os seus verdadeiros sentimentos, porém eles ainda têm de destruir vários obstáculos porque namorar um vampiro vai contra tudo que ela aprendeu na vida, fora que sua vida estaria em risco.

    Jill, Angelique e Eddie continuam interessantes e a dampira apronta muito para conquistar o coração do dampiro que só tem olhos para a menina Dragomir. Essa parte da história também é bem interessante, já que Jill é muito fofa e Eddie é todo correto e leal. Dimitri e Sonya também foram importantes para a história, mas confesso que só tinha olhos para Adrian, então achei Dimitri bem careta e sem graça. Ainda bem que não li ainda Academia dos Vampiros se não correria o risco de mudar de opinião.rsrsrs

    Recomendo o livro, a capa é muitooooo linda e chama atenção em todo lugar que eu vou! Leiam a série, porque vale muito a pena. O 3º livro, O Feitiço Azul será lançado este ano pela editora Seguinte. Fiquem ligados!

    Beijinhos,