• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Srta. Peregrine - Livro 01 - Ransom Riggs – Editora Leya

    Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo ? por mais impossível que pareça ? ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.


    Pode conter spoilers

    Título: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares 
    Titulo original: Miss Peregrine’s Home for Peculiar Childre
    Autor: Ransom Riggs
    Editora: Leya
    Páginas: 335
    Ano: 2012
    Gênero: Fantasia / Young Adult



    O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares conta a historia de Jacob Portman, que cresceu ouvindo as histórias de seu avo, Abraham Portman sobre o orfanato que viveu quando era criança e as crianças com habilidades peculiares que lá viviam.


    Jacob já não sabia mais se acreditava nas historias que ouvia do avô, mas depois que ele morreu, Jacob acompanhado de seu pai, parte para a pequena ilha na costa do país de Gales para descobrir um pouco mais sobre o misterioso passado de seu avô.

    Quando chega à pequena ilha, Jacob sai à procura do orfanato da Srta. Peregrine e acaba encontrando a grande casa em ruínas em uma parte isolada da ilha.

    Explorando o que restou da casa, Jacob encontra uma mala em um dos quartos que ele tem certeza de que pertenceu ao seu avô. Dentro dela estão varias fotografias como as que ele costumava mostrar quando falava das crianças peculiares. Em uma delas havia um bebê que flutuava, outra  uma menina com uma bola de fogo nas mãos e ainda uma que mostrava uma menina com dua bocas.


    Jacob não acredita que aquelas fotos fossem verdadeiras, até o chão desabar e ele cair em um buraco, quando olha pra cima, vê alguns dos rostos que ele reconhece das fotografias olhando pra ele.


    E é ai que a história começa de verdade. Ele acaba descobrindo que tudo que seu avô lhe contou era verdade. Conhece as crianças peculiares e o segredo que as manteve vivas e jovens, mas também acaba descobrindo coisas a seu respeito  e logo tem que aprender a lutar por sua vida junto com a Srta. Peregrine e as crianças peculiares.

    Essa história é realmente fascinante, cheia de cenários sombrios e de criaturas assustadoras.O que mais me chamou a atenção nesse livro foram as fotografias que ilustram alguns dos personagens. São várias fotografias curiosas que foram emprestadas ao autor por colecionadores e que dão um toque especial na história.

    O livro é narrado em primeira pessoa e o ritmo não diminui e nem fica cansativo em nenhum momento.

    A capa ficou muito boa, mas eu realmente preferia que tivessem mantido a original. A fonte poderia ser um pouco maior pois dificulta a leitura pra quem tem deficiência visual como eu.

    O livro será adaptado para o cinema com estreia prevista para 2015 e com  a direção de ninguém menos que Tim Burton.

    Espero que tenham gostado :).

    Beijos!!

    Camila Cunha

    0 Comentários :

    Postar um comentário